SOL

SMS ERÓTICOS

Uma revista finlandesa, a Hymy, decidiu colocar o senhor Ilkka Kanerva, ministro dos negócios estrangeiros finlandês, em maus lençóis… (bem, não sei se seriam assim tão maus… já mostro porquê.)

O que se passou foi que, num caso parecido (mas só parecido) ao das escutas telefónicas em Portugal, a tal revista publicou 200 sms enviados pelo senhor Kanerva a Johanna Tukkiainen (uma menina de aspecto simpático, que só por acaso é stripper, e que integra o grupo de danças exóticas Bonecas Escandinavas!)

Como consequência, Kanerva (que por infeliz coincidência pertence ao partido conservador) viu-se obrigado a apresentar a sua demissão… e é aqui que friso a razão pela qual digo que o caso é apenas parecido com o que se passa em Portugal… porque, se quem tivesse enviado mensagens a uma stripper fosse o nosso ministro dos negócios estrangeiros, para além de ser o nosso Estado a pagar as mensagens, na vez seguinte que se apresentasse na Assembleia da República seria recebido em apoteose… os vários funcionários e colegas bateriam palmas efusivamente e, ao mesmo tempo, fariam observações estilo:

- És o maior! - És um porreiro, pá! - Então camarada… que tal é a boneca?

Para além disso, na segunda-feira seguinte o assunto era discutido no “prós e contras”, em que de um lado ficariam os deputados e do outro as strippers (Fátima Campos Ferreira seria líder de audiências… e não seria, com certeza, pelos deputados!).

Na Terça-Feira, o ministro teria oportunidade de se congratular com o sucedido na “Grande Entrevista”, em que Judite de Sousa colocaria questões como:

- Sr. ministro Luís Amado, quando foi a última vez que brincou com bonecas?
- Olhe, não sei precisar… mas posso dizer-lhe que desde que entrei para o governo já brinquei muitas vezes… com bonecas, claro.
- Se estivesse em Conselho de Ministros a enviar mensagens… o que faria se José Sócrates lhe quisesse tirar o telemóvel?
- dizia-lhe - DÁ-ME O TELEMÓVEL, JÁ!

(já estou a imaginar Sócrates numa luta renhida com Luís Amado e uma discussão parecida com:
J.S. – Agora ficas sem telemóvel… vou dá-lo a um pobrezinho necessitado que também tem direito a ter acesso às novas tecnologias!
L. A. – DÁ-ME O TELEMÓVEL!
J.S.– O telemóvel é 3G? é que o pobrezinho tem direito a ter isso tudo.
L.A.– DÁ-ME O TELEMÓVEL, JÁ!
E enquanto Sócrates solta umas lágrimas ao imaginar-se na cerimónia de entrega do telemóvel, Luís Amado continua aos gritos – DÁ-ME O TELEMÓVEL!
Entretanto, o ministro da solidariedade tenta ajudar Sócrates, porque até achou que era por uma boa causa, ao mesmo tempo que o ministro da ciência e tecnologia filma tudo.
Sócrates, continua lavado em lágrimas e Luís Amado já bastante irritado - DÁ-ME O TELEMÓVEL, JÁ!
Farta da confusão e já habituada a estas coisas, a ministra da educação passa-se e vai também em socorro de Sócrates… Entretanto ouve-se o ministro da ciência e tecnologia – Ò GORDA. PACHONA, SAI DA FRENTE!
Claro que Sócrates leva a melhor, convoca então a comunicação social e faz a tão desejada entrega do telemóvel a um cidadão mais necessitado!

…de volta ao caso Kanerva…

No meu entender, o que aconteceu não foi mais do que um acto de má fé quer da revista quer do seu partido.
Isto porque, em mensagens tipo: “Tens cuidado bem do teu jardim?” eu não vejo nada de mal… mesmo sabendo que a destinatária da mensagem vive num apartamento.
E quanto a “Gostarias de o fazer num local exótico?”… também não vejo nenhuma segunda intenção… fazer o quê? Podia muito bem ser dançar… a menina não é dançarina?!…

Se fosse por cá, com o Major Valentim Loureiro, nada disto acontecia.

O que é certo é que Kanerva já não vai a Bucareste à cimeira da NATO… (é engraçado ver como uma stripper pode ter influencia numa Organização destas!!)

Para terminar, e como já algum tempo não faço sugestões, aqui fica uma dirigida a Sá Fernandes: Senhor vereador responsável pelos espaços verdes de Lisboa, tenha cuidado quando fala com as jardineiras da capital. Nunca pergunte: “Tens cuidado bem do teu jardim?”… pergunte antes “Tens aparado bem a relva do teu jardim?"... ou em vez de “Gostarias de o fazer num local exótico?” pergunte “Não gostarias de o fazer ali atrás daquele arbusto?”

Publicação: 02 Abril 08 10:56 por bbebiano

Comentários

# eeu said on Abril 3, 2008 13:36:

Rss... Bruno ! Óptimo.

E isso são mensagens eróticas ?!

Caramba, as minhas então serão o quê ?! rssss

eeu

# desabafosdaminda said on Abril 6, 2008 11:38:

olha BB

estou com a eeu...

e mais nada!!!

os gajos da fama ja nao se livrarvam e agora é mesmo verdade...

sensualidade e erotismo... deixem ca com os latinos!

beijos

minda

# eeu said on Abril 6, 2008 15:04:

Boa, Mindinha !

Obrigado pela caliente solidariedade... rsss

beijo

eeu

# bbebiano said on Abril 6, 2008 22:08:

Pois é? ao que parece só os finlandeses é que viram algo de erótico naquelas mensagens!

Aliás, estou convencido que a própria Johanna também não viu nelas nada de erótico? só assim se justifica que Kanerva tenha que ter enviado 200 sms!!! (os lusitanos só precisariam de enviar uma ou duas)

bjs

# pessoalissimo said on Abril 6, 2008 22:55:

BBB - Marcaste bem as diferenças idiossincráticas (gosto desta palavra, não sei porquê) entre os povos da Finlândia e de Portugãl. Fica então esclarecido que em Portugal as coisas passam-se de modo muito mais transparente e brincalhão. Ou não fossemos todos boas pessoas!

Abraço

Fernando

# antoniogamito said on Abril 11, 2008 17:06:

quem diria que os sms seriam tão eficazes!...

pequenos, mas tremendos.

ai se a moda pega!...

bom fim de semana.

Para comentar necessita de estar registado

Pesquisar

ok

Este Blog



Site Meter

Tags

Arquivo

Syndication