SOL

Imagens caídas

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Porque não fazer o contrário? Com as palavras construir e falar de imagens.

News

PRIMEIRINHA - Uma Revista tão Mini que apetece beber

PRIMEIRINHA

A Mini-Revista de Cinema                                       Janeiro Nº 1

EDITORIAL

Somos uma publicação com um único compromisso, o leitor. Ok, pronto, está muito batido, mas fica sempre bem na abertura de qualquer publicação. O que queriam que dissesse? Que o compromisso verdadeiro é com os nossos accionistas e que isto tem que dar lucro senão fecham-nos a porta? Neste caso até nem mentimos porque nos alojamos, qual parasita, num tal Imagens Caídas, que por sua vez está alojado numa Comunidade, que está alojada num Jornal e por aí fora, qual cadeia expansionista.

Com uma redacção imensa, cheia de colaboradores de alto renome virtual, procuramos trazer todos os meses uma suma do que vai andar por aí na 7ª arte. Já agora, como se voltaram a eleger as novas 7 maravilhas do mundo, porque não fazer o mesmo com as artes? Porque raio o cinema vem sempre em último? Será por causa daquela eterna discussão de arte versus indústria?

Somo uma revista gratuita, apesar de não ser distribuída no metro, a menos que queira levar o seu notebook debaixo do braço. Como qualquer publicação gratuita todas noticias são mini, daquelas que depois de ler a chamada da capa já não tem nada para ler. Para evitar isso, e para ser ainda mais mini, fizemos mesmo só a capa.

Aqui estamos, então!  

MAMMA MIA que filme!

Meryl Streep a cantar Dance Queen?

Esperem por Agosto de 2008 e verão. A grande senhora do cinema vai participar na adaptação do Musical Mamma Mia, baseado nas canções do ABBA.

A história do musical gira em torno da tentativa da noiva Sophie de descobrir a identidade de seu pai. Criada pela mãe rebelde, Donna (Meryl), numa ilha grega, a filha convida para seu casamento três homens que podem ser seu pai (Pierce Brosnan, Colin Firth e outro que não sei). Não seria melhor fazer teste de ADN?

Este é daqueles projectos que pago para ver. Ou resulta num belo produto kitch, tipo Hairspray, com alguma piada, ou então temos um flop monumental.

De qualquer forma lá estarei nas primeiras filas para o ver. Não sei se com um pacote de pipocas ou um saco para o enjoo.

 mamma mia

Sex and the City: The Movie

Parece que a senhora BCBG Saraha Jessica Parker e a senhora Kim Cattral se entenderam e o filme vem mesmo aí.

Eram muitas amigas, muitas amigas, mas no fim da série as coisas azedaram porque havia a proposta de um filme e a dona Kim descobriu que o seu cachet era muito menor do que o da dona Jessica. Dizem as más-línguas que o ambiente entre elas deixou ter o perfume chic das griffes e ficou mais com som de facas afiadas. Mas tudo isto são águas passadas e voltamos ter as 3 mosqueteiras, que como sempre são 4, nas suas aventuras de predadoras modernas a aviar o Sexo e não fazer nenhum pela Cidade

Baseado na obra de Candice Bushnell, o bom gosto e a futilidade volta a inundar NY, como se esse fosse o retrato da mulher moderna

Sex City 

Senhor dos anéis já ressuscitou

Para todos os que sentiram órfãos do Senhores dos Anéis parece que há boas noticias. O Hobbit, novamente baseado na obra do J.R.R. Tolkien, sempre vai para a frente. Melhor do que isto é que Peter Jackson está por detrás do processo.

Contrariando a expectativas parece que ele apenas será o produtor. Dado o seu envolvimento em 2 projectos TinTim e Lovely Bones, se ele realizasse o Hobbit o projecto iria atrasar muito e o Anéis começavam a arrefecer. Nestas coisas de mercado convém estar tudo sempre muito quentinho. Para tal convidaram o Sam Raimi, o maestro do Homem-Aranha, mas ele umas vezes diz que sim outras diz que não. Deve ser influência do inconstante aracnídeo.

Mais uma vez o livro será partido em 2 filmes rodados simultaneamente.

Como parece não haver vida para além do Senhor Anelado, Elijah Wood já foi oferecer os seus préstimos e tudo indica que o vamos ver outra vez minorca com patinhas grandes. Qualquer dia temos que levar o menino Frodo à psicanálise, como foi o Anthony Perkins por causa do Psico.

 frodo

Ultimato again

Um dos mais promissores realizadores dos últimos tempos, o inglês Paul Greengrass (Voo 93 e Ultimato), começou a rodar em Espanha aquele que poderá ser um dos filmes mais interessantes do próximo futuro. Se estrear ainda em 2008, pois anteciparam as filmagens, pode estar para o ano na corrida para os prémios da praxe. Tanto mais que conta à cabeça com Matt Damon.

O filme, que adapta o livro Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq's Green Zone, aborda a invasão do Iraque, nomeadamente o pós queda de Saddam Hussein e a caótica situação resultante.

Matt é Damon um oficial que procura por indícios de armas de destruição em massa. Tem também uma menina Amy Ryan que será uma correspondente do New York Times enviada a Bagdad para investigar a alegação do governo dos EUA de que Saddam escondia as tais armas. Ou muito me engano ou já sabemos o final, eles não vão encontrar nada. Oh, quelle surprise!

Estes americanos sem um Vietnam não nada no cinema

Matt 

Blair Witch à solta em NY

É talvez o projecto mais aguardado. Cloverfield foi filmado em absoluto segredo pois muito pouca coisa passou cá para fora. Começaram a aparecer umas imagens na net que mostrava um registo vídeo, com uma máquina doméstica, de um ataque que NY estava a ser sujeita, sem ninguém perceber. A uma determinada altura via-se a estátua da liberdade a saltar e a cair no meio da cidade. Há quem fale numa alegoria ao 11 de Setembro.

Todo filmado por câmaras de vídeo portáteis, o filme pretende recriar o que sentiriam as pessoas, nomeadamente um grupo de amigos que estão numa festa, quando vêem a cidade a ser atacada.

Até ao momento só se sabe que vão ser uns monstros mas ninguém tem ideia do que é, nem se sabe se o filme os irá revelar ou se pretende demonstrar através das imagens o que é o sentimento de pânico urbano perante um ataque.

Estreia a 24 de Janeiro em Portugal, uma semana depois dos EUA. Será o primeiro grande sucesso de 2008 ou a maior decepção?   

Clo 

Fujam que vem aí mais feijões

Como na velha anedota, 2008 está cheio de bis, tris e por aí fora.

Para quem gosta de pratos requentados aqui está a lista do volta a baralhar e a dar de novo:

o         Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

o         Batman - O Cavaleiro das Trevas

o         As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian

o         Rambo 4

o         O Incrível Hulk 2

o         Ficheiros secretos 2

o         Múmia 3

o         Hellboy 2

o         Bond 22

o         Harry Potter e o Enigma do Príncipe

o         Madagascar 2

o         Star Trek (não sei quantos)

Ora vamos lá ver quantos destes filmes vão valer a pena uma deslocação às salas? Por mim muito poucos. E quantos flops vão haver? Aposto já no Rambo, Hellboy e Ficheiros Secretos.

 Indiana

Clássico – The Misfits

Sempre que vemos uma lista dos melhores filmes de todos os tempos ou quando alguém refere um clássico, quase sempre fica esquecido aquele que é seguramente a melhor obra de John Huston e um dos mais belos e deprimentes registos sobre a solidão acompanhada de personagens em decadência.

De 1963, Os Inadaptados contou com o registo final de 3 estrelas cadentes de Hollywood, Clark Gable,  Marilyn Monroe e Montgomery Clift. Clark e Marilyn morreram após o filme, Clift só veio a fazer 3 filmes depois.

Curiosamente Gable interpretou um cowboy chamado Gay Langland. Se ele soubesse o que isso veio a significar, em lugar de caçar cavalos no deserto, tinha ido pastar gado para Brockeback Mountain.

 misfists

A Ferver

Amacadord será sempre Amacord, o eterno de Fellini. Como qualquer filme europeu da época (1973) o sexo não podia faltar. Como a acção se passa na Itália fascista dos anos 30 essa problemática é sempre mais sugerida ou recalcada do que mostrada.

No entanto, 2 cenas fizeram furor, a da masturbação dos rapazes e, esta sim, a do assedio da tabaqueira.

Um jovem rapaz resolve ir comprar um simples maço de tabaco, na altura sem lei nem ASAE, e dirige-se à tabacaria local onde uma robusta senhora o espera.

De portas fechadas uma grande Mama Roma fecha a porta e avança para o rapaz, digamos que com uma boa amizade de peito.

Amacord 

Garganta Funda

o         Nicolau Brayner extraordinariamente vai participar num filme português este ano, contrariando o seu afastamento desde há muito.

o         Woddy Allen estreou o seu novo blockbuster de Inverno. Ainda não foi desta que trabalhou com Arnold Schwarzenegger, o que para muito não se percebe, dado que ultimamente tem sido um Exterminador Implacável com a paciência dos fãs resistentes.

o         Aproxima-se a nomeação dos Óscares e prevê-se mais um escândalo com a possível não nomeação de um filme português este ano. Isto só se compreende face aos lobbys poderosos das cinematografias do Bangladesh e Burkina Fasso.

o         Os custos da cerimonia de entrega do Globos de Ouro foram de tal forma elevadíssimos que os produtores quase na ruína esperam um perdão do BCP.

Sopa de Estrelinhas

Normalmente atribui-se estrelinhas aos filmes que se viram (espera-se, embora muitas vezes duvido disso). Aqui na PRIMEIRINHA somos originais. Vamos classificar os filmes que ainda não vimos, segundo a expectativa que eles geram:

Expiação - **

Nome de Código: Cloverfield - ***

Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street - ****

Sedução, Conspiração - ***

Rambo 4 - ·

Apostamos no Barbeiro. Tim Burton não costuma desiludir. Mesmo quando não está inspirado não é mau.

Expiação deve ser mais um pastelão em bicos de pés para os Óscares.

Rambo 4 fenómeno difícil de explicar, assim como qualquer zombie.

Jogos de Poder – A Dama e os Vagabundos

A comédia política não é um género que abunde, e quando existe entra sempre mais no domínio da palhaçada ou da comédia romântica. Neste aspecto Jogos de Poder tem alguma originalidade ao nos trazer uma perspectiva de um facto pseudo conhecido, o papel do EUA na retirada das tropas Soviéticas do Afeganistão, com um certo tom irónico. Os diálogos acutilantes abundam, em parte servido por um bom argumento e por um triângulo de actores Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman, não tivessem todos eles já um Óscar, ou mais, no bolso e já tínhamos aqui a rapaziada para agradecer à mãe e ao cão, especialmente na área do secundários. Mesmo assim…

Todavia Mike Nichols não nos traz um grande filme. Na linha do Escândalos do Canditato, apresenta os meandros da política e mostra que a forma como as coisas se cozinham estão muito longe dos padrões de ética dos manuais e do politicamente correcto das campanhas, mas falta-lha alguma garra para ir mais longe. É curioso que num filme para cinema se note alguns tiques de telefilme e que num produto televisivo, como Anjos na América, ele tenha apresentado um grande produto de excelência cinematográfica, talvez das melhores mini-séries feitas nos últimos anos.

Mas não deixa de ser divertido os jogos de cintura e o sentir que tudo pode, ou foi, manipulado. Em determinado momento do fillme, quando um agente de Israel diz que jamais se aliaria ao Egipto e Arábia Saudita por estes treinarem as pessoas que os estavam a matar, um americano respondeu que não via razão para isso, porque eles também os treinavam.

A História não foi assim, mas deve ter por ali coisas a roçar alguma verosimilhança. No entanto, não esconde que o importante era a América derrotar os Soviéticos e o resto que se lixasse. Esse resto, que domina os 5 minutos finais, é a grande espinha do filme e da verdadeira História recente, o 11 de Setembro tem ali uma aragem fria e de morte. Afinal que monstros criaram com esta brincadeira? Fizeram bem as coisas mas no fim lixaram tudo. Dizem eles.

Jogos Poder 

ULTIMA HORA:

BradO actor Brad Renfro, de 25 anos, foi encontrado morto ontem, dia 15, na sua casa em Los Angeles. Até ao momento desconhece-se a causa da morte, mas o seu passado com problemas nas drogas não deixa muita dúvidas.

Sem uma carreira muito interessante foi mais um baby star que depois não venceu. Com pouco mais de 10 anos fez o miúdo perturbado testemunha de um crime no do Cliente, com a Susan Susan Sarandon e o Tommy Lee Jones.

Posted: quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008 20:42 por bp63

Comentários

bluewater68 said:

bp63,

começo pelo mais importante: Parabéns pela Primeirinha. Que continue e tenha muitos meses de vida. Num anúncio dizem que nem toda a informação gratuita interessa. Pois este é um dos exemplos onde a informação de excelência nem pesa nos bolsos.

Salto os dois primeiros.

Frodos. Posso estar enganado mas não vou ter paciência para ver as aventuras dos Hobits. 3 filmes e mais de 3h no último, causam uma overdose sobre tudo o que se passe na Terra-Média.

Gosto muito do Matt. Aliás, sempre gostei muito do Matt. E o tipo tem muita pinta para esses papéis. Foi muito convincente no Syriana (ele e o Clooney).

Cloverfield. Já falámos há dias. Esperemos para ver. Dou 5 * de acordo com o teu critério de expectativa.

Bis, Tris e Tetras. Não aluguei o Rocky V e nem o vi no LP quando estreou. Há dias, num zapping, vi um bocado. Fiquei com a ideia que o Rocky ao falar parecia o Rambo a dizer "In tha jangle im da lau". Já deve misturar os papéis (eu sei, o homem é super limitado). Mas vais ver que tens uma surpresa. Vão ser tantosd efeitos e explosões que nem dás pela presença do Rambo. Curiosidade para "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (o anterior era muito bom), "Ficheiros secretos 2" (tinha de defender a minha dama) e "Múmia 3" (tem um não sei quê. Depois, irá passar 1000 vezes na TVI).

(Grande salto)

«Anjos na América (...) talvez das melhores mini-séries feitas nos últimos anos.» uma deixa para a josefadobidos. Concordo e é imperdível. Um papel arrasador do Al Pacino, entre outros. A ver se não foi vista.

Brad Renfro (http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2007/05/24/Ser-ou-deixar-de-ser-crian_E700_a_2D00_estrela.-Eis-a-quest_E300_o_2100_.aspx). Nem todos aguentam.

Abraço

# Janeiro 16, 2008 21:42

bp63 said:

BW

Bom a Primeirinha teve um parto acelerado. Agora primeiro que eu descubra as gralhas vai ser um S. João.

Vamos lá ver como é que ela pega. Não estamos em tempos de grandes risco editoriais. A rapaziada da Premiere portuguesa que o diga, que desde Novembro fecharam a porta.

Eu sei que aquilo do Lorde dos Ringues foi demais mas eu fui um dos que fiquei tristinho quando tudo acabou, parecia uma quarta-feira de cinzas no Brasil. Era bom ir todos os anos no natal tomar aquela dose, como um medicamento para o reino do fantástico (eu nem era muito fan desse tipo de filmes, resisiti inclusive a ver o 1º). Gostava que o Hobbit não fosse realizado pelo Peter Jackson, para podermos ver outra abordagem estética.

Estou com curiosidade para ver o filme do Tim Burton, tanto mais que é um musical. Não sei se vou conseguir convencer a pequenada. Tenho que ver se tem um bocado de porrada e tal para o entusiasmar.

Já tremo com o Rambo 4 pois por certo vai fazer-me a cabeça para ir ver. O que não vou ter que inventar para não ir. Só de pensar nisso fico com náuseas. Mas se calhar posso ter uma surpresa nunca se sabe.

O Anjos na América é realmente muito bom, foi uma pena não ter passado no cinema. Al Pacino está como há muito já não estava. Achei piada falares na Jo, eu quando li o post dela sobre o Magnólia lembrei-me muito da série e queria falar nela, mas depois passou-me.

Lembro-me bem desse teu post, estava muito bom, fartei de falar por lá. Quase que escrevi mais do que o dono da casa Smile

Abraço

# Janeiro 16, 2008 22:42

josefadobidos said:

Grande post, caraças!!!!

Venho depois para apreciar muito melhor, mas até me tá a dar brotoeja a vossa conversa... Anjos na América!?!?!? Não conheço e sinto nas vossas palavras que estou a perder uma grande série!!!! Contem-me tudo.... onde dá e a que horas...

Li o seu post a correr, mas deu pra ver que já é a minha revista portuguesa de cinema favorita...

Já tenho lugar marcado para o rambo... fui ver "acertaram-me nas bolas" ou algo assim com o cristopher walken e no hall do cinema, lá estava ELE... o silvester.... com aquele ar... e o meu miúdo abre muito os olhos e diz... - mãe, tás a ver o mesmo que eu??? o rambo IV!!!! temos de vir ver!!!!!

Pois....

beijos

I'll be back....

# Janeiro 17, 2008 9:15

bp63 said:

Pois é Jo

Anjos na América é mesmo bom e apresenta um imaginário muito pouco próprio das séries telivisivas. Além do retrato cru que faz de uma época, os primeiros tempos da SIDA, e de uma tipo de sociedade americana, traz ainda alguns delirios visuais e de enredo que por vezem parecem surrealistas. A série passou despercebida na RTP2 mas existe em DVD. Não é cara. Tem grandes actores e interpretações.

Mas o que isso é camparado com o nosso querido Rambo? Nada, mesmo nada. Se calhar também vou ter que o gramar.

Beijos

# Janeiro 17, 2008 20:26

bp63 said:

[YouTube:mt6sHBvkEck]

# Janeiro 17, 2008 20:36

bp63 said:

[YouTube:OH-wVey-zGk]

# Janeiro 17, 2008 20:39

josefadobidos said:

Obrigada mesmo, bp... que simpatico, ate estou um bocado envergonhada por não conhecer uma série com os actores que vi aqui... não tenho dúvidas que vou ver.

Ainda I'll be back...vim agora agradecer, ok?

Acho o post graficamente tão bonito!!!

bj

jo

# Janeiro 17, 2008 21:07

bluewater68 said:

A josefadobidos não se poderá queixar de falta de informação.

Em primeiro lugar, começo pela marca HBO, que já é sinónimo de série de excelência.

"Angels in America: A Gay Fantasia on National Themes" - por aqui, diria que muitos a deveriam ver (não me vou alongar neste aspecto porque muito já foi dito)

Prémios: Won 5 Golden Globes. Another 33 wins & 27 nominations

Falar só em Al Pacino (apesar do seu papel), é muito redutor. Resta acrescentar Meryl Streep e Emma Thompson. E este senhor Justin Kirk

(http://www.imdb.com/name/nm0005095/) é fantástico (o problema é que na Série 'Erva' ele também faz um papel Gay - será que não faz outros papéis?).

Site Oficial http://www.hbo.com/films/angelsinamerica/

# Janeiro 17, 2008 21:12

josefadobidos said:

Para se preparar... não vai ser fácil, não... até acho que o cirurgião plástico teve problemas na reconstrução do maxilar, que está deformado, ou pode ter um bolo de arroz em cada bochecha!!!!

O John tá cheio de botox!!!! E a morte fica-lhe tão mal!

[YouTube:8M1KiXWWTxg]

Depois, o melhor é apagar isto, bp, foi apenas um mau momento que tive...

beijos

# Janeiro 17, 2008 21:23

josefadobidos said:

Claro que não me vou queixar, bluewater!!! São muito queridos, vocês!

# Janeiro 17, 2008 21:52

bp63 said:

BW

A propósito dos actores de um só papel, penso que muitos actores da linha West Village não saem desse padrão ou quando saem serão eternamente secundários. Não será propriamente pela falta de talento mas sim pelo ?conservadorismo? e puritanismo do star system americano. Depois quando envelhecerem e a fase de galã já tiver passado poderão vir a ter algum destaque noutro tipo de papéis.

Voltando ao actores é difícil escolher um na série. Da Meryl (tenho que ir lá acima corrigir a gralha do nome dela) nem se fala, mas a Mary-Louise Parker deve ter feito o melhor papel da vida dela.

Pronto está encontrado o Pigmeu (aquela coisa pequena que depois de aparecer, capta a monopoliza a atenção dos comentários) deste post, a série Smile

# Janeiro 17, 2008 21:52

bp63 said:

Jo

daqui a pouco está, qual chica de Almodovar, a entrar numa FNAC perto de si, à beira de um ataque de nervos, a pedir que lhe arranjem a série. Quando o empregado, depois de muito consultar, lhe diz que está esgotado mas que pode encomendar, debruça-se sobre o balcão, puxa-o pelo colete colorido e grita: I Want it just now!

Como estamos a falar de uma chica talvez fosse melhor: Lo quiero ahora, imbecil!

Claro que depois as pessoas irão achar muito estranho assistirem à saída de uma senhora da loja arrastada por um segurança e a gritar Angels. Ou se calhar não acham e pensarão que é mais um número de animação comercial.

Agora sem delírios virtuais, mas com delírios reais. Já me ri bastante a assistir ao trailer do Rambo. Espero manter esta boa disposição se for obrigado a ir. Ainda fiquei à espera que lhe caísse um bocado da cara, mas para já aguentou-se.

beijo

# Janeiro 17, 2008 22:06

bluewater68 said:

:))) Qual pigmeu qual carapuça.

Isto foi só para esclarecer uma dúvida da josefa. Que venha a próxima.

O Rambo é que vai ser o pigmeu, vais ver.

# Janeiro 17, 2008 22:21

gomes2000 said:

bem, como eu fiquei assustada com aquela mama italiana...

Não quero ir a esse café comprar tabaco!!!

Tenho que ir mais ao cinema.Tenho saudades já.A sério.

Beijinhos

# Janeiro 18, 2008 10:18

LambeBotas said:

bp63,

A mini-revista até que é interessante, os textos são bons, as fotos são porreiras! Contudo, não sei ao que é que se refere quando fala em "garganta funda"!!! Será que está a insinuar que o nosso magnânime e bom Primeiro-Ministro José Sócrates tem a graganta funda??? Hein??? O Sócrates tem a garganta funda??? É isso que pensa do Senhor Eng.º Sócrates??? O senhor devia ser preso e deportado para o Tarrafal por dizer (ou pensar) essas coisas do nosso amado líder!!! Francamente!!! E para a próxima que aqui vier espero ver na "Primeirinha" boas críticas aos filmes de propaganda do Partido SOcialista e do Governo, porque o respeitinho e a subserviência para com o actual regime é um valor muito bonito!!! Não concorda??? Ai de quem se atrever sequer a pensar mal do nosso querido e glorioso Primeiro-Ministro!!!

Lambe-Botas

# Janeiro 18, 2008 19:30

bp63 said:

Gomes

Se a menina não vai até ao cinema que venha o cinema até é menina. Para isso servem as modernices.

La mamma já não assusta, era apena um ex-libris da Italia antiga no cinema.

Beijos

# Janeiro 18, 2008 20:10

bp63 said:

Por amor de Deus LB

Eu não estou a insinuar nada. Tenho aqui esta revistinha alojada, mas não quero problemas. Eu tenho família para criar e uma casa para pagar. Gosto muito deste Governo, mas ainda vou gostar mais do próximo. Então do seguinte ao próximo é que eu vou gostar, vou adorar.

Todos os senhores primeiros-ministros são muito bons. Só fazem coisas boas para todos nós.

A propósito porque é que lha chamam Lambe-botas?

# Janeiro 18, 2008 20:21

Tambuladeira said:

Olá Bp63

Eu já estou a prestar mais atenção e tempo ao cinema desde que ando por estas paragens...

Se virem por aí uma branca com carapinha a olhar para os cartazes de queixo empinado digam; será Portocego? Pode bem ser!

Vou ser fã da primeira, da segunda?, certamente!

Entretanto, vou fazendo as minhas cábulas do que me parece ser interessante (para mim, claro), depois direi algo.

Parabéns pela publicação, vai ser um sucesso!

Continuação de bom trabalho.

Um bom fim de semana,

Daniela

# Janeiro 18, 2008 20:51

bp63 said:

Daniela

Depois desta entrada de triplo salto mortal à retaguarda finalmente aterrou (quem não leu os comentários entretanto não vais saber do que falamos) mas aterrou com avião trocado e tudo. Mas o que importa é que chegou.

Vamos lá ver como sai a PRIMEIRINHA. As vendas não estão a ser grande coisa, mas também há que conquistar mercado.

Bom fim-de-semana.

# Janeiro 18, 2008 21:33

LambeBotas said:

Caro bp63,

Porque é que me chamam de Lambe-Botas? Descubra você mesmo, hehehe!!!

Estou aqui nesta comunidade com uma função missão: identicar todos aqueles que se opõem ao regime socialista, para os denunciar ao Grande Líder Sócrates!

E ainda vou ver se consigo converter os membros mas dissidentes da comunidade em puros Lambe-Botas!!! Afinal temos dos melhores governantes do mundo inteiro!!! São tão bons, tão honestos, tão trabalhadores e com o espírito tão altruísta e humano.

E ai de quem dizer mal do Senhor Eng.º Sócrates ou dos governantes socialistas!!!

Lambe-Botas

# Janeiro 18, 2008 21:33

bp63 said:

O meu caro afirma:

"Afinal temos dos melhores governantes do mundo inteiro!!! São tão bons, tão honestos, tão trabalhadores e com o espírito tão altruísta e humano."

Vejo que é um homem sensato e de luz.

Saravá para si, que o seu caminho seja iluminado por muitos e longos anos para dizer bem deste e de todos os governos vindouros!

# Janeiro 18, 2008 21:45

gomes2000 said:

estava a brincar....(com a mama) eh eh

Mas cinema no cinema é outra coisa! Em casa, há sempre alguma coisinha...

beijinhos

# Janeiro 18, 2008 21:50

bp63 said:

Gomes

Sim, cinema no cinema é mesmo outra coisa. Tem uma magia única.

Em tempos comprei um projector para reproduzir os DVD's em formato grande como no cinema. Apesar de ser melhor do que ver na TV, não é bem a mesma coisa.

"No escurinho do cinema, chupando drops de anis, longe de qualquer problema, perto de um final feliz"

# Janeiro 18, 2008 22:01

portocego said:

Agora sim,parece que não troquei as linhas...

Ainda se vai falar muito da PRIMEIRINHA,vai ver! Não! Vai ler.

Agora, vou ver "Longe do Paraíso" no pequeno ecran.

Espero não adormecer!!!

# Janeiro 18, 2008 22:43

bp63 said:

Bom filme esse. Especialmente a interpretação da Julian Moore. Mas penso que é um filme para começar a ver mais cedo porque tem alguma densidade dramática e o nosso cansaço diário por vezes começa a dar de si. Esta mania das televisões passarem os filmes tão tarde.

boa sessão, então!

# Janeiro 18, 2008 22:51

PSCGF said:

Olá Bp...

Tu dizes que eu tenho posts com conversa de mulheres e eu chego aqui e fico tão desiludida comigo mesma ...

Eu não percebo nada, de nada de cinema. Eu explico: vejo um filme e adorei . Fixei um ou outro nome , fiquei com uma sensação excelente de bem estar , pois estive reportada a uma outra dimensão , mas...na semana seguinte nem me perguntes o nome do filme!

Assim estou feliz por ter uma mini-revista para me instruir ,pois nisto sou "loira, mesmo loira burra".

Assim vais ter que me prometer que a revista terá mais numeros e eu prometo que daí a um ano estou aqui a lençoilar (autoria da Minda), como o Blue por exemplo...

Beijinhos

Paula

# Janeiro 19, 2008 1:22

josefadobidos said:

Bem? volto para falar da revista propriamente dita, que é o que mais interessa (tirando o rambo, claro).

Para primeiro numero está belíssima quanto ao conteúdo. O grafismo é muito bom. A criatividade é excelente. Está um perfeito pasquim ? vou chamar-lhe ?O Pasquim do Bp?, ok?

Meryl Streep e canções dos Abba é um conceito muito à frente ?.. hummmmm ?. É de pagar para ver, sim? O Colin Firth (o melhor Mr Darcy de sempre), merece logo a minha ida para pagar, a Meryl Streep já a vi em muito mau (terapia do amor, sim) e em excelente (escolha de sofia, entre outros, muitos). Mas ela tem ?aquilo? que, mesmo em muito mau, consegue ser excelente, por isso vou de certeza pagar.

Agora o ?sexo e a cidade??. Não concordo nada com o que diz da série?. ?O bom gosto e a futilidade volta a inundar NY, como se esse fosse o retrato da mulher moderna" - acho que a série retrata muito bem o que é a mulher moderna, quanto à sua complexidade. Representa bem o que é viver neste mundo actual intenso e exigente!!! Percebo que use a expressão ?aviar sexo?, mas não me parece que seja disso que se trata (a samantha tem medo do envolvimento, é isso), percebo também que diga ?bom gosto e futilidade?, porque uma mulher é uma mulher e um homem é um homem? não lhe peço que compreenda, porque isso será impossível, mas peço-lhe que acredite que ?malas e sapatos? podem também representar afectos e nada ter a ver com futilidades? as mulheres são de Vénus e os homens de Marte? lembra-se?

Acho a série muito boa (tenho todas as temporadas) e diz muito acerca daquilo que são as mulheres? vários tipos representativos de "tudo o que temos dentro? ou podemos ter? não sei?. Não concordo com o que diz delas. Não, não tou uma chica maníaca com a série (bem, talvez um pouco), apenas acho muito bonita e romântica (é uma linda história de amor, a sério). Salvou a honra por não ter apostado no filme para flop, valha-lhe Deus!!!!

Ainda sobre sapatos, deixei a propósito, um vídeo no blogue do Fernando. Recomendo vivamente.

O senhor dos anéis, gosto dos livros e dos filmes, fico feliz por voltar? o rapaz, acho bem que continue a ser o frodo, o psicanalista só vai aparecer quando a industria já não lhe der nada para ele ser, depois de ter ficado agarrado ao ser do personagem. Hamlet.

Não fazia ideia de que isso aconteceu ao perkins.

Nem mesmo o matt damon não me vai fazer pagar, para ir ver essa pecha que é um filme pró América ? complexo de pilates pós Vietname ? simplesmente não aguento, a não ser que tenha que ir, alegremente, como vou para o rambo (o melhor é estar calada).

Quanto aos feijões, vai ser ?sofrimento e cara alegre?, pelo mesmo motivo que expliquei mesmo agora (afinal, um filho é um filho)!!!!! Tantos que vou TER que ver!!!! Ai, ai.... (salvo o indiana, o harry potter e o star trek (tb não sei quantos)).

Creio que Os Inadaptados, é um dos melhores filmes da ?América verdadeira?.

Fellini é um artista que ainda procuro compreender ou mesmo aceitar (tal como o ingmar bergman), e já que fala em Mamma Roma, faço aqui uma confissão: saí 2 vezes a meio de um filme (não o faço por princípio) ? 1ª vez no ?Mamma Roma? do Pasolini e a 2ª vez no ?O estado das coisas? do Wim Wenders.

Woody Allen ? sou fã e também não concordo com o que diz dele ? apesar de perceber um certo declínio da criatividade, ainda vibra nos filmes dele, o espírito da arte ? sim, ok, reconheço que sou sectária pelo baixinho do clarinete, o que hei-de fazer? (também não está a envelhecer assim tão mal, bolas!)

Não vi os jogos de poder, porque o tom hanks de hoje faz-me brotoeja? embirro com a forma como ele lambe as botas do administrador bush? ainda se lambesse as do nosso administrador Sócrates, ainda se compreendia? agora assim? naaaaaaa

No fundo o que conta é sempre a América lixar what ever? e o resto que se lixe....

O meu realizador ?mais que tudo? e o seu gótico barbeiro vão ser como sempre fantásticos, na verdadeira acepção da palavra. A ver vamos.

Agora é que vai ser? não resisto a comentar tanto, e depois deste loooongo lençol, o Bp vai dar-me não com um sapato do Manolo Blahnik, mas com alguma bota da tropa?. Fugi??????????????

Voltei,

Beijo

Fugi?????????????

# Janeiro 19, 2008 2:21

bp63 said:

Paula

O cinema pode ter muitos olhares (não sei porquê mas lembrou-me o post da Jo) e um deles diz respeito às impressões com que ficamos de algo, inclusive de um filme que não vimos. Já me ocorreu falar de um filme que não vi, não dizendo que o vi, mas discorrendo sobre as ideias que ele me aporta, por vezes é apenas um cartaz. Outras vezes falo de algo que vi, mas sem o localizar no tempo e no espaço filmico. Por isso, aquilo que te acontece é comum a qualquer pessoa. Vimos, anotamos qualquer coisa e depois esquecemos.

Assim já se pode lençoilar á vontade mesmo que a ficha técnica nos escape.

Acho que vou abrir um espaço para as amnésias, tipo o Top dos filmes ?raios parte que não me lembra o nome?.

Beijos

# Janeiro 19, 2008 14:51

bluewater68 said:

Depois de toda a emoção a falar do "Sexo e a Cidade" e a terminar a falar do Manolo, deixo um presentinho para a josefa arregalar a vista

http://sol.sapo.pt/blogs/meiadeleite/archive/2007/03/14/Gestos_3A00_-Lu_ED00_s-Onofre.aspx

# Janeiro 19, 2008 15:01

josefadobidos said:

Obrigada, bluewater.... são ou não são lindos?

# Janeiro 19, 2008 15:23

bluewater68 said:

Não falo mais do Manolo sob pena do dono deste blogue vir falar de um tal Pinguim :))

# Janeiro 19, 2008 15:32

bp63 said:

Jo

Este (bom) lençol deveria ir para o ?correio dos leitores?.

Bom essa do pasquim, se for levada à letra não casa muito bem com os adjectivos anteriores.

Meryl Streep e canções dos Abba  é algo que nunca imaginaria, mas bem vistas as coisas ela está fadada para aquilo, loura, alva, e com umas maçãs do rosto a lembrar Frida (ou era Agnetha?). Ainda para mais ela até sabe cantar. Quero lembrar-me de um filme, dos tais ?raios parte que não me lembra o nome?, em que ela cantava num bar. Penso que foi um dos maus papéis dela, estava muito cabotina, mas como sempre ainda era bom                                                                                                                                                                                                                                          

Agora o ?sexo e a cidade??. O que não havia para dizer sobre a série. Para começar gostei de a ver e achava bastante piada. A minha análise tem um tanto ou quanto de provocação mas também tenta trazer ao de cima o estereótipo que a série apresentava. A mulher NY quer-se culta, chique, bela, a frequentar sítios in e dividida entre comprar uns sapatos Prada ou um serigrafia de Pollack, tudo isto entre escrever um artigo ou ir defender uma causa qualquer. Era mais ou menos este o retrato que tentavam passar. Penso que esta figura da mulher moderna é apenas da elite BCBG ligada aos média e às artes, ou seja a paisagem de quem escreveu o livro base. Mesmo de uma classe mais alta as mulheres modernas de NY não são assim. Mas também não queremos ter uma fotocópia do mundo na ficção senão era capaz de ficar tudo muito cinzento.  Uma coisa engraçado é que os americanos sempre que mostram uma classe média alta apresentam sempre pessoas cultas e de bom gosto. Na realidade eles estão sempre nos antípodas de qualquer um desses elementos. Os brasileiros também fazem isso na sua ficção.

O aviar o sexo é só mais uma alarvidade minha de escrita, no entanto a base da série anda muito à volta das perfomances sexuais das ditas senhoras, a começar pelo nome.

Sobre os sapatos, acredite que, mesmo falando em Prada, é tudo 31 de boca pois não percebo rigorosamente nada. Até tive que ir armado em NBC para ver quem era o Manolo Blahnik.

Sobre o sucesso do filme tudo vai depender como resolveram o assunto. Se for apenas um esticanço da série a coisa não vai funcionar, toda a gente vai guardar para ver em DVD. Se tiver algum salto mortal, então podemos ter filme para ser candidato os ?Goivos? de Ouro na secção de comédia.

O Perkins é quase que um study case sobre as ?atormentações? das personagens sobre os actores. Bela Lugosi encarnou a própria personagem (drácula) mas gostava dela. Perkins vivia atormentado pelo Norma Bates e com uma homossexualidade recalcada. Morreu só e vitima da sida.

Pelo que conheço do realizador, Paul Greengrass o filme sobre o Iraque não irá ser pêra doce para os americanos. Até no Ultimato, um filme de acção, ele não deixou de lhes apontar o dedo, nomeadamente aos monstros que criam. E depois tem uma coisa, ele é o Lars Von Trier do cinema de acção. A forma como regista as imagens é soberba.

Fellini  será sempre fellini. Foi o primeiro grande cineasta que descobri. Aos 13/14 anos vi La Strada e arrasou comigo. Nunca tinha vista nada assim. Nunca mais o voltei a ver, mesmo depois quando comprei o filme em vídeo. Tenho medo que vá estragar a imagem profunda que me ficou do filme. Mais tarde vi Amacord e rendi-me completamente. La dolce Vita é outro dos meus preferidos. Na fase final começou a ser chato. No último filme dele adormeci.

Também estive para sair de um filme de Pasolini, Salô, mas pelo choque. Só mais tarde compreendi o filme.

Woody Allen ? apesar de tudo também sou fã. O que acho que é que está numa fase desinspirada. O Match Point parecia uma renovação mas o Scoop foi uma seca. Ainda o considero um dos melhores escritores de diálogos, mesmo em Scoop tem saídas muito boas. Por falar em Woody no filme Vigaristas do Bairro tem uma sátira muito boa à tal sociedade moderna e culta de NY.

Tom Hanks está bem como de costume, mesmo que tenha aparvalhado um pouco. É dos tais que não consegue ser mau.

Quanto ao ?que se lixe? naquele caso foram eles, americanos, os que se lixaram mais pois engordaram os bichinhos que se foram esmagar nos envidraçados das suas torres.

Lencoilei

Beijo

# Janeiro 19, 2008 16:04

bp63 said:

Obrigado Blue

Por me teres ilustrado sobre esta nobre matéria onde, além de ser um profundo bronco, desconheço o valor de qualquer emoção na sua compra. Quando gosto de uns sapatos (o que é raro) se pudesse comprava sempre iguais toda a vida, tipo farda.

Mas admito que são bonitos e que vem fazer bonitas pernas.

Quanto a pinguim que venha a sua marcha...

# Janeiro 19, 2008 16:10

bluewater68 said:

bp63,

estou a rondar o teu blogue pois é o único com actividade a esta hora.

Como dar a ideia de ser um conhecedor de cinema?

"Um filme onde a Meryl Streep cantava num bar?"

Passos a seguir

1) Abrir duas janelas do IE. Numa delas, ir para a Base de Dados amiga de quem tem dúvidas sobre cinema e abrir na página da senhora (http://www.imdb.com/name/nm0000658/). Na outra, fazer uma pesquisa por "Meryl Streep Sings"

2) Entre várias páginas que falam sobre o facto da Meryl cantar, encontrei esta: http://www.afi.com/tvevents/laa/laa04.aspx. A meio, é dito assim: "The breadth of her talent seems limitless. No matter what the challenge, Streep commits fully, serving as the anchor in each of her films. She sings (SILKWOOD, IRONWEED, POSTCARDS FROM THE EDGE),..."

3) Ir para a página da Meryl na IMDB e ver os links dos 3 filmes

http://www.imdb.com/title/tt0086312/

http://www.imdb.com/title/tt0093277/

http://www.imdb.com/title/tt0100395/

Ajudei?

# Janeiro 19, 2008 16:20

gomes2000 said:

Rita Lee?!? Stick out tongue doidoona!

só a letra da canção mesmo...

bom fim de semana

# Janeiro 19, 2008 17:27

josefadobidos said:

Lá fui à enciclopédia (susceptiblidade de Obélix, hein???)...

Pasquim - vem de pasquino, que é o nome de uma estátua em Roma onde se costumavam afixar os escritos satíricos, ou seja, um pasquim vem a ser um escrito satírico acerca de pessoas ou de instituições... não tou a ver onde é que não casa muito bem com os adjectivos anteriores...

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Pasquim

mas como não quero desagradar o dono da casa, vou já mudar isso...

Para mim passa a ser a "primeirinha" do Bp, a mini revista (que não é um pasquim) de cinema. Tá bem assim?!?!

beijos

# Janeiro 19, 2008 17:28

josefadobidos said:

Postcards from the edge (já vi há tantos anos, tantos...) - Mike Nichols (já não me lembrava que era dele, nem que era com o richard dreyfuss, só me lembrava da meryl streep e da shirley mclaine

[YouTube:Vbyg0ox1Ywc]

# Janeiro 19, 2008 17:48

josefadobidos said:

Não canta nada mal, não

# Janeiro 19, 2008 17:49

bp63 said:

Bom

Antes de ver o que anda por aqui, fui dar um salto ao cinema.

Resisti, resisti mas ?ó pai, hoje tem que ser? e lá fui ver Alien Vs Predador 2.

Intragável. Série B do mais baixo. Há muito que não ia ao cinema ver algo tão mau. Actores péssimos, mal filmado, mal iluminado, uma montagem de corte e cose.

Quero já um Manoel de Oliveira por favor.

Uma única coisa boa, só dura 88 minutos.

# Janeiro 19, 2008 19:08

bp63 said:

IRONWEED

Outro filme onde ela canta.

[YouTube:oKDQ_lahVzc]

# Janeiro 19, 2008 19:14

bp63 said:

Blue

Ajudou

Obrigado pelo refresh. Graças a essa pesquisa consegui encontrar o filme que falava: IRONWEED.

Não a gostei de a ver, estava com muito overacting para meu gosto. A única piada era o faco de ela cantar, coisa que depois apurou no Postcards.

Não me lembro de ela cantar no SILKWOOD.

# Janeiro 19, 2008 19:21

bp63 said:

Jo

À vontade com o Pasquim. Eu só achei piada porque normalmente está associado a uma imagem contrária aos adjectivos que vinham atrás, só por isso.

Mas pode ser o meu Pasquim que eu não me importo, até fica o PBP, que é uma sigla gira.

# Janeiro 19, 2008 19:28

bp63 said:

Estas actrizes quando lhe dão para cantar saem-se sempre bem. A Michelle Pfeiffer e Kim Basinger também se saíram bem. Desta última inclusive comprei o disco, ninguém cantou um Let?s do it, com a malícia que ela cantou.

# Janeiro 19, 2008 19:29

bp63 said:

And now something... worse

Para termos uma ideia do que nos espera um cheirinho do musical Mamma Mia, mas, cereja no bolo, em castellano.

[YouTube:yDYVe6NU9W0]

# Janeiro 19, 2008 19:36

josefadobidos said:

Quem associa o conceito de "mamma" a uma coisa deste calibre, nem em 30 anos de psicanálise resolve o problema.

Ah!Ah!Ah! Já tenho essa condenação do alien, também!!! Lá está! É aí que fechamos as palpebras para descobrirmos o nosso interior (quando dá, é literalmente)... quando as abrimos, olhamos para eles e eles estão felizes, não é? Ora aí está mais um exemplo de amor, como com a natação da princezita do bluewater!

beijos

jo

# Janeiro 19, 2008 21:24

pessoalissimo said:

Olá Garganta Funda, aliás Bp63!

Beeemm! Uma pessoa está uns dias sem aqui vir e quando volta encontra um pasquim de cinema, um PBP, aliás uma excelente revista de cinema cuja designação trouxe-me à memória, náo sei porquê, a recentemente extinta Premiére... Haverá aqui pontos de contacto, ficaste desempregado lá e abriste uma nova revista de cinema aqui?

Isto tudo para te dizer que adorei ler este Primeirinha, a que a JO na sua natural bondade e amante da beleza lhe atribuiu o carinhoso deminutivo de "pasquim". Ela é realmente muito criativa!

Caomo sabes, de cinema não percebo nada, por isso acredito piamente em tudo o que aqui disseste e já tomei as minhas notas relativas a alguns filmes que irei certamente tentar ver.

Como este foi o número zero, uma oferta do dono do blogue, fico à espera do número 1, quanto custa?

Abraço

Fernando

# Janeiro 19, 2008 22:43

pessoalissimo said:

E desculpa as gralhas, são para a troca com as tuas... :))

# Janeiro 19, 2008 22:45

bp63 said:

Sabe Jo

O pior é que não consegui encontrar o meu interior naqueles 88 minutos, bem o procurei.

Nem achei que ele tivesse ficado muito contente, pois ao ver que eu não gostei é meio caminho andado para ele já não achar tanta piada. Ainda está na fase em que acha a importante a opinião cinematográfica do pai, mas é só aí. Daqui a alguns tempos nem isso, vai adorar tudo o que eu detestar. Enfim, ciclos!

Confesso que me escapa aquela associação dos 30 anos de Psico com a "mamma". Deve ser do efeito exterminador de neurónios de Alien.

# Janeiro 20, 2008 0:41

bp63 said:

Fernando

Eu acho piada a essa de dizerem que de cinema não percebo nada. Percebemos todos, porque todos o vemos com o olhar simples de apreciar as imagens. E cinema é só isso, imagens que se dão ao nosso olhar.

Depois é só uma questão de semântica, uns com mais manias em falar do assunto e fazer revistas e tal, mas o olhar é de todos.

Espero que não tenha gralhas. Mas se são para a troca eu tenho uma colecção dos diabos, algumas até raras que valem por muitas.

Abraço

# Janeiro 20, 2008 0:45

bp63 said:

Ah, a Premiere, pois!

O nome de Primeirinha era uma ?piquena? homenagem.

Mais uma publicação de que fiquei órfão.

Ainda por cima para mim era serviço público. Punha o puto a ler sem problemas nenhum. Penso mesmo que ele desenvolveu a leitura por causa da revista. Ficou muito triste quando soube que a revista acabou.

Os outros liam o capuchinho vermelho aos filhos eu lia a revista. Não por tara minha, mas porque ele queria.

# Janeiro 20, 2008 0:49

chabeli said:

Bp

Bom dia

Vim aqui, apenas, para te perguntar se já foste"deliciar-te" com o filme "Expiação"? Eu fui ontem e vim, emocionalmente, preenchida. Gostei muito. Gostava de ouvir a tua opinião. Creio que mais importante que a interpretação...o que me deixou a pensar foi ao argumento, a mensagem...

Um abraço

Chábeli

Ainda não consegui ler o teu post...esta tarde, vamos ver. Fico a pensar  em certa família que por aqui anda...têm tempo de sobra para esta viagem( todos os dias) ou então conciliam-na com outras viagens... :))

Outro abraço

# Janeiro 22, 2008 8:23
Para comentar necessita de estar registado