SOL

Imagens caídas

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Porque não fazer o contrário? Com as palavras construir e falar de imagens.

News

Um Homem não Ri - O Sorriso das Hormonas

Galinhas. Quando se juntam, as mulheres, parecem galinhas. Com mais ou menos penas é a imagem, na brincadeira ou não, que muitas vezes se atribui às mulheres quando convivem entre elas. A razão de tal caricatura grosseira pensa-se que é derivado do elevado frenesim que elas põem nas suas conversas.

 

Dotadas de um elemento neurológico mais conversador, comparativamente ao lado homólogo masculino, qualquer assunto básico vira nas suas mãos, que é como quem diz, na sua boca, um autêntico festival de palavras. Levando isto para o lado da festa, digamos que uma conversa de homens não passará de uma modinha cantada por um grupo coral Alentejano enquanto que uma tertúlia feminina será o próprio Eurofestival da Canção, inteirinho, com votação e tudo.

 

Tudo isto porquê? Porque causa lá um tal cortex e de uns tais lóbulos, já abordados aqui, que nos dão a nós homens um falar mais silencioso. Mas é só isso que leva a que sejam apelidadas de galinhas quando confraternizam? Penso que não. Aquilo que faz qualquer encontro de mulheres parecer uma festa é pura e simplesmente uma coisa muito simples, o riso.

 

As mulheres riem, os homens sorriem. As mulheres riem da vida, os homens riem quando se lhes conta a vida.

Mas vamos às práticas. Dois casos muito parecidos, mas tão diferentes. Cenário: Centros Comerciais, como não podia deixar de ser.

 

Primeira cena: Eu ia à pressa a sair do parque de estacionamento em direcção à grande superfície comercial, a tal que “vende tábuas e parafusos a bom preço”, quando reparei em 2 senhoras que seguiam à minha frente. Elas iam lá na sua conversa e, tal como eu, dirigiram-se para o tapete rolante. Como viram uma senhora a descer no tapete ao lado encaminharam-se para o outro que supostamente deveria subir. O problema é que aquele espaço tinha 2 tapetes rolantes no mesmo sentido. Assim, de um momento para o outro as senhoras viram-se a patinar, qual cena do cinema mudo, em cima de tapete que corria em sentido contrário ao seu. Resultado, depois de um tem não te caias, elas saíram disparadas a toda a velocidade pelo tapete fora e só não caíram as 2 nos meus braço, dando assim azo a uma eterna fantasia masculina, por um triz. O que fizeram as mulheres perante tal situação?

 

Riram-se, riram-se muito. Só não rebolaram no chão a rir talvez por vergonha. O riso foi tanto que tiveram que voltar costas uma para a outra porque não conseguiam parar. Pude observar tudo isto porque o tapete que realmente subia era do outro lado e bastante grande, o que permitiu ir apreciando a cena. Pude também apreciar como todos os homens que passavam ficavam intrigados por ver 2 “malucas” a rirem como umas perdidas. As mulheres não, passavam e sorriam de uma forma cúmplice. Não sei se ainda lá estarão, mas por certo ao fechar do centro foi necessário chamar o corpo de bombeiros para as remover.

 

Segunda cena: Ia eu também a caminho da parte comercial do shopping, com a sessão de cinema quase a começar, e vi que à minha frente iam 3 tipos numa alta discussão sobre futebol. A conversa ia tão animada que um deles, talvez por um empregado se ter esmerado na limpeza, foi de encontro a um vidro, pensando que era uma porta. A força foi tal que por momento pensei que aquele enorme painel em vidro vinha abaixo. Além de um pacote de asneiras novinho em folha que se soltou, e o “então pá, estás cegueta?!”, mais nada se ouvi. Risos? Ná, apenas um sorriso na altura, mas logo foi abafado pelo retomar da conversa. Então na altura em que se discutia se o Presidente do clube era ou não um vígaro, ia agora uma simples parede de vidro fazer perder a discussão!

 

Pois é! Parece que nós homens temos mais uma parte do cérebro atrofiada. Já não vemos as cores todas, já falamos menos, só conseguimos ter em atenção um problema de cada vez, temos uma visão mais reduzida, com menos lateralidade, agora só nos faltava esta, que até o desgraçado do riso também não foi fadado para nós.

 

Um homem não ri? Ri, mas com moderação. A começar o homem só se ri se a situação lhe for contada, daí serem grandes apreciadores de anedotas. Já assisti várias vezes alguns homens, que lhe acontecerem algumas situações engraçadas (olha eu a olhar pró lado) e na altura não acharam grande piada, a rirem-se depois quando alguém conta o que se passou. Ou seja, riem-se deles próprios mas já na 3ª pessoa. Ao contrário a mulher ri-se dela própria e logo na primeira pessoa.

 

O riso faz bem à saúde, é uma boa terapia, pois é um elemento relaxante e alivia o stress.

Há vários estudos sobre os efeitos benéficos do riso. Todos apontam para o efeito vasodilatador o que permite a chegada de mais oxigénio ao cérebro e um menor esforço no coração. Segundo Michael Miller, da Universidade de Maryland, "a amplitude da alteração observada no endotélio (tecido que recobre a parede interna dos vasos) nas pessoas que riem é semelhante à que teriam numa actividade física intensa". Já viram? Sem grande esforço, umas gargalhadas e daqui a pouco temos uns bíceps capaz de passar a colecção masculina de Fátima Lopes no próximo Moda Lisboa.

 

Nesse mesmo estudo, Miller exibiu excertos de dois filmes, um cómico e outro dramático, a 20 voluntários cujo sistema vascular estava sob observação. A investigação centrou-se no comportamento do tal endotélio (qualquer dia vai haver uma personagem de uma telenovela com este nome), que se contraiu nas cenas mais tristes, reduzindo a passagem do sangue em 14 dos 20 voluntários. Em contrapartida, quando os espectadores riram nas cenas cómicas, o sangue fluiu muito mais livremente em 19 deles. Afinal o estado anda a subsidiar os filmes do Manuel de Oliveira, quando devia era servir Gato Fedorento em cápsulas.

 

Agora, se associarmos isso ao facto das mulheres terem uma maior esperança de vida, podemos fazer aqui já uma tese de pacotilha: Elas vivem mais porque riem mais. Espertalhonas! Além de gozarem mais com a vida (ler isto sem acordo ortográfico, apenas com o significado português) ainda estão a renovar o certificado de residência terrestre.

Agora percebo porque dizem que quem ri por último ri melhor, elas ficam cá a rir-se e nós lá vamos indo com as do Armindo.

 

Vamos acabar com isto. Homens de todo o mundo, toca a perder o preconceito. Vamos começar a rir. Qual ginásio qual quê?! Provoquem umas boas gargalhadas e além de poupar na conta do médico, sempre vamos andar por cá mais um tempito.

Mas isto levanta um problema, para não lhe chamar provocação: Se as mulheres é que são as detentoras do riso, será que um homem que ri muito é menos masculino, para não dizer mais efeminado? Será por causa disso que a parte masculina mais virada para outras opções sexuais alternativas acabou por ser adjectivada de gay?  

 

Dizem que Deus fez a mulher a partir do homem. Não sei se foi, mas que depois ele resolveu acrescentar mais material à obra, lá isso resolveu. Será que foi para compensar o excesso de material que deu aos homens noutras áreas? É que me parece que tirando o sexo e os músculos, onde foi generoso em gramagem, em todo resto o Grande Criador esteve sempre a cortar naquele 6º dia. Depois na segunda versão já melhorou os defeitos da primeira. Digamos que o homem dever ter sido o Human1.0 e a mulher o Human2.0. É o que dá ficar logo com as novidades, não há nada como esperar pelos upgrades.

 

Bom, fazendo jus ao tema, isto não é para levar muito a sério, inclusive podem rir á vontade, se é que teve graça. Apenas quis fazer umas cócegas com este problema dos homens serem tão sisudos e as mulheres muito mais risonhas.

Não é estranho?! Ou será que não temos motivos para rir? Será que dentro delas habita uma força extraterrestre que as torna uns seres mais alegres, mesmo quando a vida pesa? Olha, se for, que a Força esteja com elas!

Enquanto a mulher se ri da vida, o homem espera que a vida o faço rir.

       

Posted: domingo, 27 de Abril de 2008 18:44 por bp63

Comentários

bp63 said:

Vejam como elas afinal se riem da vida.

[YouTube:0e_zVmGvhOA]

# Abril 27, 2008 19:19

bp63 said:

Bom, nem sempre se riem da tal vida. especialmente quando ela é muito pesada.

[Youtube:OGTYEbhvv1E]

# Abril 27, 2008 19:19

Anahory said:

Olá

Adorei este seu texto e dou-lhe inteiramente razão embora não goste lá mto que me chamem galinhas, pois para nós mulheres as "galinhas" são mulheres meias parvas, sempre a falar e a rir...

Mas sei que não o escreveu em tom depreciativo. Fê-lo aliás com imenso humor e com toda a verdade.

Para terminar digo-lhe ainda bem que as mulheres falam mais e riem mais do que os homens senão o Mundo ainda era mais enfadonho.

Beijos

Kiki

# Abril 27, 2008 21:17

bp63 said:

Kiki

Antes de tudo uma explicação, pois pode ficar aqui a ideia que chamei galinhas às mulheres.

Eu parti desse estereótipo grosseiro (como disse acima) para precisamente chamar à atenção que o suposto "barulho" que fazem resulta apenas de uma forma despreocupada com que levam a vida. Dando esse tal sorriso que nos falta a nós.

Mas tem razão naquilo que diz, a cor mais alegre que o Mundo tem é em grande parte por vossa causa. Já viu como triste e enfadonha é uma reunião só de homens?

beijo

# Abril 27, 2008 21:37

JAMES said:

Olá 'bp'

Mais uma maravilha!!! ;o)))

Rir é o melhor remédio!!!

Por isso elas duram mais...sem dúvida.....

[YouTube:9_-a8by4T1U]

Um Abraço

James

# Abril 27, 2008 21:39

desabafosdaminda said:

bepezinho,

as tuas crónicas são sempre saborosas, deliciosas, gostosas?. E outras osas por ai?

o que a vida tem de bom são as dicotomias, as diferenças, que existem entre homens e mulheres? entre o escuro e o claro? entre o doce e o amargo? entre os sons e o silêncio?

somos mesmo muito diferente, de facto.

Ao domingo há sempre lanche na casa patriacal e ao domingo há sempre um tema de conversa, que salta despreocupado das cabeças que bebericam chá em torno da mesa?

O bate-papo hoje foi parar precisamente ás diferenças entre homens e mulheres e a questão que se colocou foi: serão as diferenças de facto ou criadas pela educação?

É obvio que o debate não foi conclusivo, mas eu afirmo: fazem falta as duas maneiras de ser, é dessas diferenças que nasce o equilíbrio?

Mas (baixinho para ninguém me ouvir?.) eu, que trabalho rodeada de mulheres, ás vezes sinto falta do sossego das conversas dos homens!

Beijocas

Minda

# Abril 27, 2008 22:13

pessoalissimo said:

BP

Só tu para me deixares deprimido. E olha que desta vez não foi por causa da malfadada

LOP, foi do que aqui andaste a dizer dos homens e mulheres. Sobretudo, destes.

Infelizmente, tenho de te dar razão!

Desde que elas adquiriram direito de voto numa data de matérias, o sorriso, primeiro e o riso aberto, agora tem vindo a desarmar-nos por completo. Depois há uns parvos, como tu, eu e tantos outros, que ao invés de continuarmos a fazer valer a nosso proverbial uso do poder másculo, andamos aqui a alimentar-lhes o ego. Uma desgraça!

Por isso, não nos podemos queixar de, um dia destes, chegarmos à conclusão que chegou a hora de pedirmos aos mandantes da ONU, UNESCO, UNICEF e sei lá mais quantas organizações internacionais para criarem o Dia do Homem. Vê o que se está a passar nas nossas universidades, hospitais, escolas e empresas, ELAS estão por todo o lado com os seus famosos e desarmantes risos e sorrisos, reveladores de uma inteligência emocional extra-terrestre!

Essa de que nós, homens, temos uma parte do cérebro atrofiado deita por terra qualquer convicção que eu ainda pudesse ter acerca do Velho Testamento e da origem do Homem.

ESTAMOS LIXADOS!

Fiz-te rir?

Abraço

# Abril 27, 2008 22:20

bp63 said:

James

(baixinho para mão incomodar os outros!!!)

Obrigado. Rir é mesmo o único remédio para não chorarmos com o que vai andando por aí. Elas sabem disso há muito.

Abraço

# Abril 27, 2008 23:31

bp63 said:

Minda

Eu acho que o divertido das pessoas e da vida é a diferença, independentemente de ser homem ou mulher. Claro que quando esta diferença for acentuada por uma questão sexual ainda ficar melhor, mais apimentada.

A questão da educação pode influenciar, mas a diferença genética é mesmo muita. O que não significa que os homens sejam todos iguais e as mulheres também. Há dentro de cada género uma grande variação. Mas que se pode traçar um padrão, pode.

Mas o mais divertido é quando as fronteiras se tocam e baralham ainda mais as pessoas. A velha história de um homem que se ri muito é mais ou menos feminino?!

E ainda bem que sim.

Boas discussões dominicais.

Beijos

# Abril 27, 2008 23:38

bp63 said:

Pessoalíssimo

Não só me fizeste rir (ok, sorrir, porque se fosse rir amanhã já tinha que ir a uma consulta psico avaliar da minha masculinidade!!!) como me deste a ideia para um filme precisamente, intitulado ESTAMOS LIXADOS.

?ELAS estão por todo o lado com os seus famosos e desarmantes risos e sorrisos, reveladores de uma inteligência emocional extra-terrestre!?

De saia travada, em cima de uns sapatos agulha, com uma carteira Channel numa mão e o manual de física quântica na outra, elas viriam em bando, qual vampiras intelectuais,  a tentar arrasar o ?homenzarrio?. Tentaríamos refugiar em escolas, hospitais, empresas, mas não, sempre que abriríamos uma porta, lá estaria uma, ainda mais charmosa do que outra,  para nos consumir. A salvação da humanidade masculina estaria num refúgio em campos de futebol, onde com cruzes feitas com bolas de futebol e um hálito a cerveja conseguiríamos estar a salvo. Mas não por muito tempo, porque mesmo ali elas já estão, aos poucos, silenciosamente. Será que vamos sobreviver? Só mesmo uma intervenção da ONU nos poderá salvar.

Não perca ESTAMOS LIXADOS, numa sala da sua casa, escola, empresa, perto de si!

Abraço

# Abril 27, 2008 23:50

PSCGF said:

Bp ...rssss

Isto não se faz ! :-)

És muito esperto! Queres arranjar uma desculpa para a nossa perfeição ...rss

E pensas-te , pensas-te e voilá! Elas falam pelos cotovelos , tagarelam que se fartam e depois ainda se riem dos outros e delas proprias ...Só pode ser isto!

Nhan..Nhan...

Não é só o riso ...Mas tambem é o riso . Mas não vou adiantar muito mais, porque assim sei que terás que escrever mais uns posts :-) E escreverás , escreverás e eu sei qual será a conclusão...rsss

Bem... Vou contar-te um episodio : Nós eramos só mulheres no escritório até á pouco tempo. Imagina que perdi a cabeça e contratei um homem!

O sr. Manuel é um respeitado senhor de cabelos brancos com 50 anos ...

Habituadas a conversas femininas , a risos e brincadeiras femininas tivemos que nos conter ...Até para ele se adaptar .

Na semana passada esquecemo-nos que ele estava no WC e perante um episodio divertido começamos a rir descontroladamente e a falar em homens...

De repente todas se calam e ficam a olhar para um senhor muito assustado que diz: "Desculpem ...Eu posso ir almoçar ?"

Pode , pode... E então desatamos mesmo a rir ao imaginar o que ele tinha ouvido.

Quando fui tomar café á tarde , diz-me assim a senhora do café:

-Tem um novo empregado...

-Humm...humm

-Espero que tenha sorte ...

-Eu tambem , é o primeiro homem ...Vamos ver se ele se adapta.

-Ele esteve a falar comigo ...Mas não lhe diga nada ...Ele gosta do trabalho , mas diz que lhe doi a cabeça pois vocês falam muito e riem-se muito...

Por isso Bp aqui tens a prova que vocês nunca vão conseguir rir ...Faz dores  de cabeça...rssss

E Endotélio é um belo nome e só poderia ser de para um homem :-)

Beijinhos

Paula

# Abril 28, 2008 0:00

bp63 said:

Paula

Ai faz, faz!

Ainda por cima anda por aí um post a reclamar poder. Mais??????

Digamos que iríamos ter um governo com piada, não haja dúvida. Podiam nos lixar, é certo, mas que tudo era feito com um sorriso, lá isso era.

Agora uma coisa que eu não disse. A mulher ri mais e muito, mas quando não ri, quando o mau humor vem ao de cima, ?sai de baixo?, é de fugir. Antes uma reunião com 100 gajos engravatados todas da mesma maneira.

Imagino o que esse pobre senhor sente. Arranja-lhe já um altar que o caminho para o céu ele já conquistou.

Mas tens razão, não temos estaleca para tanto bom humor e conversa, chegamos mesmo ao fim do dia de rastos.

Ainda vão descobrir que vocês também têm lá no cérebro mais uma zona que fabrica uma energia especial, uma espécie de BP Ultimate.

Beijos

# Abril 28, 2008 0:13

bluewater68 said:

bp63,

«será que um homem que ri muito é menos masculino, para não dizer mais efeminado? Será por causa disso que a parte masculina mais virada para outras opções sexuais alternativas acabou por ser adjectivada de gay?» põe-te com este tipo de dúvidas neste SOL e depois diz que tens a burra nas couves. Olha que naqueles desfiles do demo, dum tal orgulho que ninguém percebe, eles têm todos um ar muito feliz, bem acima do sorriso. Adiante.

Comento com um exemplo que distingue bem o grupo 'galináceo' do grupo dos sorrisos, as despedidas de solteiro(a).

No primeiro grupo elas vão para um restaurante e levam a personagem principal disfarçada com vários adereços fálicos. Falam sobre a vida, dão conselhos picantes e riem muito de tudo e de todos. Também costumam ocorrer vários cantares alentejanos. Levam um bolo com formato fálico que todas comem a rir. Depois, ainda dão um pezinho de dança no próprio restaurante, dançado umas com as outras se for necessário. Vão para a discoteca e entram pelo simples facto de serem mulheres, de transmitirem boa disposição por onde passam e por darem boa onda à casa.

No segundo grupo eles encontram-se no restaurante e o personagem principal passa completamente despercebido face aos restantes. É provável que os tópicos da conversa rondem sobretudo a vida de solteiro que vai desaparecer e que nunca mais vai voltar, sendo este ponto salientado por diversas vezes. A sobremesa é a que estiver no restaurante. Não existem danças entre eles (a menos que seja um grupo que vá participar numa parada no dia seguinte) e quanto muito, ficam todos a olhar para um qualquer grupo de 'galináceos' que possa estar a dançar e a rir. Sentados à mesa, os comentários vão variar entre qualquer coisa de milho associada à galinha A e as tristes figuras que estão a ser feitas pela galinha B. Obviamente que eles nunca poderiam fazer esse tipo de figuras. E quando o fazem, é porque a quantidade de álcool é mesmo elevada. No entanto, a bebedeira masculina será sempre algo com estilo. Depois, tentam ir a várias discotecas, sendo a entrada sempre barrada pelo facto de não irem acompanhados por 'galináceos'. O pior para uma casa nocturna é permitir a entrada conjunta de 10 pintas, que muito provavelmente vão passar a noite encostados aos pilares. Como uns não querem entrar, deixando outros para trás (aqueles com menos pinta), é provável que acabem a noite em estabelecimento de Strip. No meio de alguma Private Dance, é provável que voltem a conversar sobre a vida de solteiro que vai desaparecer e que nunca mais vai voltar, sendo este ponto salientado por diversas vezes.

Sobre um aspecto profissional que a Paula referiu. Normalmente (opinião obtida junto de seres que riem muito), todos os locais de trabalho onde as mulheres são a maioria, acabam por ser locais onde o ambiente de trabalho não é dos melhores. E são muitas as mulheres que dizem preferir trabalhar com homens do que com mulheres. Fico a aguardar opiniões.

Abraço

# Abril 28, 2008 11:52

portocego said:

Bp63,

Grande campanha aos centros comerciais...!

Pior, acho que mais uma vez faço parte dos seus personagens porque sou distraída o suficiente para entrar na passadeira contrária e para bater com a cabeça na primeira porta bem limpa de qualquer loja apesar de ter sempre as lentes  adequadas (penso eu?). E lá fica o cara metade abanando a cabeça em vez de rir para disfarçar.

Depois, tenho que concordar que nós mulheres rimos bem mais do que os cavalheiros, sempre todos certinhos...!

E é por isso que quando os vemos a rir mesmo, já se sabe porquê.Também ai não disfarçam nada.

Olhe, diverti-me e ri sozinha é mais uma das situações em que nós nos rimos ao lembrar "cenas velhas".

Então, vamos todos rir para a vida.

Um abraço,

# Abril 28, 2008 15:25

bp63 said:

Blue

Eu não tenho dúvidas, apenas levanto poeiras perante o carácter mais ALEGRE de uns do que de outros, especialmente quando não são Maneis.

O cenário que levantas é mais um dos muitos que se podiam apontar e que mostra um pouco o lado triste dos homens, sempre que não tenham álcool ou mulheres no meio. Elas com umas simples laranjada e sem nenhuma paisagem masculina pelo meio fazem a festa.

Deixa-me eu contar uma experiência. Na Dinamarca, onde estive uma pequena temporada profissionalmente, no final do dia andava por ali à procura dum sítio para jantar. Encontrar um sítio onde se come bem na Dinamarca é como encontrar agulha em palheiro, então animado era mesmo coisa rara. Um dia lá me indicaram um restaurante que diziam ser bom e não muito caro. Lá fui. Quando subi as escadas ouvi uma certa algazarra. Quando lá cheguei acima, era no 1º andar, senti-me nu em praça pública. Tive uma sala inteira a olhar para mim. Reparei que eram só mulheres, não num só grupo, mas repartidas por várias mesas. Pensei que teria me enganado que seria um clube de mulheres ou coisa assim. Mas não, era mesmo um restaurante. Sentei-me e comi normalmente. Pude apreciar como naquele restaurante era completamente diferente, mais divertido, agitado, toda a gente parecia divertir-se. Não sei bem o que comi, mas pareceu-me que devia ser muito bom. Em todos os outros que tinha ido eram dum cinzentismo tão grande quanto a comida.  

Agora vem o reverso da medalha. Voltei lá? Voltei. Fui lá o resto dos dias? Não, só fui alguns. Não tinha cabeça para aquilo sempre, chegava mais divertido ao hotel mas muito mais cansado.

Daí compreendo o que já foi dito e que tu levantaste, trabalhar num ambiente só de mulheres por vezes é complicado. Será que não temos pedalada para elas? Eu gosto de trabalhar com mulheres, até porque se não gostasse estava tramado pois elas estão em maioria.

Mas também oiço frequentemente mulheres a preferirem trabalhar com homens. Elas podem ser muito alegres mas acho que não as melhores amigas delas próprias.

Quanto às despedidas de solteiro, ambas conseguem ser sempre o tesourinho mais deprimente antes dos tesourão do casamento. Mas elas levam vantagem porque conseguem disfarçar isso, nós não. Será do make up?!

Abraço

# Abril 28, 2008 20:16

bp63 said:

Daniela

Temos mesmo que rir para a vida.

Eu também sou um pouco despitado, mas confesso que me rio mais depois quando a situação passa a ser contada do que no momento em que a vivo. Aí não acho muita piada.

Só não percebi quando diz sabem o porquê quando os vêm a rir, as eles. Não disfarçamos o quê? Quero saber para a próxima disfarçar melhor :)

Abraço

# Abril 28, 2008 20:21

portocego said:

OK!Não se preocupe...!

Eu só queria dizer que quando os homens se riem muito, há anedota à vista. Só isso... Que mais haveria de ser??? Eu, hem!!!

Uma boa semana e boa disposição

# Abril 29, 2008 13:22

anatarouca said:

Bem BP,

pelo que li vou chegar aos 100 porque realmente rio-me muito e às vezes demasiado alto (prefiro ignorar a comparação com os galináceos). Excelente análise! É por isso que venho aqui, o que leio faz-me rir! Parece -me que está a contribuir para a minha longevidade!:))))

Beijos

Ana

# Abril 29, 2008 14:43

bp63 said:

portocego

Ah! Já estou mais descansado. Já tinha revisto o meu manual de comportamentos não denunciantes e não encontrava nada :)

boa semana

# Abril 29, 2008 20:07

bp63 said:

ANA

Eu não comparei a galináceos, só fui buscar essa comparação grosseira para mostrar que afinal é tudo uma boa disposição que os homens não entendem, só isso.

E muito e longo anos, aqui e onde estiver.

Beijo

# Abril 29, 2008 20:09

PSCGF said:

Eu bem tento :-))

Mas não consigo... Eu leio cada "coisa" !..rsss

Bp e Blue,

As mulheres não gostam de trabalhar com mulheres quando:

- O patrão é homem ( é um stress!)

- Quando a patroa é mais velha que as empregadas

- Quando os clientes são masculinos e apresentáveis

- Quando são avaliadas pelo aspecto e não pela competência

- Quando as obrigam a lutar umas com as outras por um unico posto

Enfim quando apelam ao lado combativo e competetivo feminino :-)))

E eu considero que as mulheres de tão massacradas que foram durante todos seculos aprendeu a sobreviver num mundo sem lugar para elas e com poucos homens ...rssss

Agora eu sou uma prova que as mulheres conseguem trabalhar e bem juntas .

Porque para mim o que interesa é a competencia , a boa disposição , a pontualidade e o prazer de trabalhar.

Contrariamente um patrão ou chefe masculino, no meio de meia duzia de empregadas, acaba sempre por eleger as pernas primeiro e a competência fica para outro dia ...:-))))

E lógicamente neste ambiente ninguem sobrevive em paz .:-)

Agora aproveito já , para explicar porque não tenho ou tenho poucos homens a trabalhar comigo:

Eles odiam ser mandados por mulheres .Ponto.

Não existe volta a dar . Eu bem tento,  mas ou arranjo uns jovens que ficam tipo "galos" dentro do galinheiro ...rsss

Ou homens mais velhos e começa um drama: :-)

" O que ela pensa ! Ainda ha-de nascer a mulher que vai mandar em mim!"

Por isso não se aproveitem da velha frase das mulheres: " Eu gosto mais de trabalhar com homens"

È obvio . Nós adoramos homens e se vivermos rodeadas deles no trabalho é optimo rssss

Não dizemos essa frase pelas razões que vocês pensam :-))))

Beijinhos e juro que vou tentar não estragar aqui o teu belo post :-)

E vou preencher a estrela pois me parece "coisas" de homens ...Divertirem-se com isto ! rssss

Beijinhos

Paula

# Abril 29, 2008 20:52

anatarouca said:

BP63,

quando à questão do ambiente de trabalho, acho mais fácil trabalhar com homens. Realmente a maioria das mulheres consegue ser muito mazinha para as outras. Parece haver uma inexplicável necessidade quase inconsciente de competição. Aí já não parecem galinhas (que as há:)) mas mais um animal de natureza caprina (gostaram do eufemismo?):). Mas é perigoso generalizar: também há boas, óptimas colegas. Também se encontram boas amigas no local de trabalho.

O importante é que haja bons colegas, boas pessoas, independentemente do sexo.

Bjs

Ana

# Abril 30, 2008 12:13

josefadobidos said:

Bp

Tens razão em tudo o que dizes. Não sei se a contenção é inata, se é adquirida, talvez as duas coisas.

Um homem não deve chorar, não deve rir a bandeiras despregadas, não deve fazer galhofa, nem fofoca.

É cultural, estrutural, constitucional, educacional ou é mal que lhes rogaram?

Há muito tempo que creio que a sociedade é em muitos aspectos, injusta com os homens (mais do que com as mulheres), mas cada vez que digo isto, cai o carmo e a trindade!!!! As minhas amigas passam-se :))))

- "tás do lado do inimigo ou quê????"

Não, não estou, mas a igualdade de direitos não pode ser só para uns.... ou "há moralidade ou comem todos", não é?

post 5 estrelas

beijos

# Abril 30, 2008 14:02

josefadobidos said:

5 Estrelas que por mais que se clique não se aguentam lá, e já roguei uma praga bem forte ao apagador(a) de estrelas.

# Abril 30, 2008 17:15

bp63 said:

Ai, Paula, Paula!

Eu sem tempo e tanto para dizer.

Penso que nós só referimos o que as mulheres costumam dizer.

Eu trabalho no meio de mulheres sem problemas. O problema apenas existe quando entre elas a coisa pega fogo. Porque tudo é muito mais emocional.

Mas isto dava pano para mangas e eu ainda tenho que gastar uns bons metros lá no teu lado.

Acho que o trabalhar bem depende do carácter e da competência de cada um, sejam homem ou mulheres.

Uma coisa tenho a certeza, trabalhar num ambiente de muitas mulheres é muito mais alegre, logo muito mais barulhento.

Não acredito que as mulheres se peguem só quando há homem pelo meio. Mesmo só entre eles as tricas são mais fáceis de acontecer, pelo menos é o que elas próprias dizem.

Há uma coisa inegável, elas dão ao trabalho um aspecto menos frio. Costumo dizer que quando trabalho com mulheres sinto-me muito mais mimado, para não dizer completamente. E quem não gosta de mimo?

Beijos

# Abril 30, 2008 20:35

bp63 said:

Paula lê o comentário da Ana e vê como nós homens estamos caladinhos, é ela que diz :)

# Abril 30, 2008 20:36

bp63 said:

Ana

?O importante é que haja bons colegas, boas pessoas, independentemente do sexo.?

Concordo plenamente com o que diz. Devia sempre passar por aí.

Mas gosto de ver uma mulher a dizer com frontalidade o que se pode passar no mundo das mulheres quando trabalham umas com outras. E não é a única a dizer isso, quase todas as que conheço referem um pouco esse facto.

Penso que os homens competem entre si profissionalmente, mas nas mulheres, além disso, há sempre uma certa competição pessoal. Talvez daí os atritos. Não sei bem explicar, mas por vezes sinto isso. Talvez pelo facto das mulheres darem muita importância aos pormenores. Será?

Beijo

# Abril 30, 2008 20:42

bp63 said:

Jo

Ora finalmente alguém que vem de encontro ao que penso. Ser mulher pode não ser fácil, mas ser homem também é muito complicado.

Começa logo na adolescência em que normalmente as mulheres passam por essa fase, como um rio tranquilo a correr para o mar. Os rapazes não, tudo é cheio de afirmações pessoais e colectivas, provas, etc.

Depois temos toda uma estrutura cultural a dizer o que deve ser ou não e começamos a ter um comportamento menos livre. Talvez o não rir tanto, o não falar tanto, etc, além das hormonas também têm muito de paulada. Um homem aprende a não mostrar as emoções. Isso é um turbilhão. Se calhar havia menos jovens problemáticos se houvesse maior liberdade nas emoções.

Já reparaste como a mulher tem conseguido todo e qualquer espaço ligado ao homem sem problemas e o homem nunca se atreveu a ir até ao outro lado, ou então quando se atreve já sabe o que casa gasta.

Não é nada fácil. Mas há poucas mulheres que reparam nisso.

Beijo

# Abril 30, 2008 20:51

bp63 said:

O mistério das estrelas desaparecidas!!!!

Neste momento alguém estará extasiado com o prazer que isso lhe causou. Só, mas extasiado.!!!!

# Abril 30, 2008 20:52

eeu said:

Bp

Adorei adorei adorei !!!

E os comentários também estão óptimos e concordo com muitos e já disseram quase tudo o que eu poderia dizer... mas deixa-me ver o que me lembro de destacar:

-acho que as mulheres trabalham muito bem entre elas ou com gays. O problema é misturar mulheres e homens passíveis de serem seduzidos. Aí acho que, até de ambas as partes, começa a competitividade e a confusão entre competência e atributos.

Mas esta é apenas a minha experiência... pessoalmente gosto de trabalhar com pouco barulho à volta e claro, com homens à volta sem ser por causa do barulho... rs

-acho que a menor capacidade de riso nos homens tem muito a ver sim, com a educação. Resquícios de ser desde pequenino considerado o homem da casa -se na casa só houver mulheres mesmo que adultas ( e ahhhhhhhhhhh ! Como me revolta o estômago quando ouço isso !)- e de ser considerado o arrimo da família, o mais alto responsável, o provedor do lar, etc etc...

Por isso acho normal que os gays riam mais. Libertaram-se de uma série de imposições sociais e esse é mais um reflexo. Que será cada vez mais reflexo de uma masculinidade plena e não limitada, como ainda é para muitos.

.

E para finalizar quero dizer que um dos maiores prazeres que eu tenho é fazer um homem sisudo dar uma incontrolável gargalhada. Ah ! Como é bom ter sentido de humor ! rs

E TU tens ! MUITO !

abraço

eeu

# Maio 1, 2008 17:25

bp63 said:

Eeu

Tem piada estes posts, porque acabam sempre por fugir ao seu âmbito principal.

Do riso das hormonas já vamos no trabalho de homens com mulheres e dos risinhos gay.

Quanto ao primeiro caso, não acho que o ?mau ambiente? seja sempre provocado quando há homem na parada. Assisto por vezes o contrário, sessões em que só tiveram mulheres, que correram mesmo muito mal (porque depois vêm a correr a contar-me), e que depois se compõem quando numa outra já há elemento masculino. Não gosto de generalizar, mas acho que sempre que há 2 mulheres com personalidade forte, especialmente parecida, no mesmo grupo a coisa não funciona bem.

No que respeito ao riso, também concordo que há muito de educação nisso. Pude assistir agora em culturas diferentes, sem toda esta pressão, que os homens riem muito mais facilmente. No entanto continua a achar que há qualquer coisa de morfológico, o facto de sermos menos comunicativos e menos expressivos leva a que também nos rimos menos. Nem tudo é só educação. Quanto aos gays era apenas uma provocação, como em tudo, penso que dever haver sisudos e risonhos, apesar do estereótipo que se passa é serem bastante alegres.

Gosto que uma mulher me faça rir. Aliás, tirando as anedotas, raramente um homem me faz rir, a não ser que seja humorista por natureza. Se calhar por isso é que acho que as melhores personagens de diálogo, são mulheres.

Outra provocação, se a mulheres são as donas do riso, porque raio quase todos os humoristas são homens?

Abraço

# Maio 1, 2008 22:28

eeu said:

Duas mulheres de personalidade forte, sim, já me aconteceu... mas com dois homens não é o mesmo ?

(E uma sessão não é bem um ambiente de trabalho...)

Talvez as mulheres (ainda) não tenham dado um passo à frente como humoristas porque o que se espera delas é que sejam muito lindas e recatadas, senão nenhum homem "pega" nelas.

Para se ser humorista tem que se ter muito despreendimento em relação à imagem para se expor ao ridículo... que tal ?

eeu

# Maio 2, 2008 16:17

chabeli said:

Bp

Volto mais tarde...

Venho só dizer-te um segredo :) Somos da mesma idade...

Por isso convido-te a dançar comigo, vale?

           [youtube:H5qmQwImP0Q]

Hoje estou atrevida!

Chábeli

# Maio 5, 2008 21:11
Para comentar necessita de estar registado