SOL

gomes2000/ II

"Se choras por não ter visto o pôr do Sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."
Os homens também choram! Mas não todos...

Alguns homens não choram.

 

Já vi um homem a chorar com saudades de alguém.

Já vi um homem a chorar com alegria de ser pai.

Já vi um homem chorar decepcionado com um filho.

Já vi um homem a chorar desiludido com uma derrota da selecção.

Já vi um homem a chorar magoado com um amigo.

Já vi um homem a chorar por estar sozinho.

Já vi um homem a chorar por ter ficado orfão.

Já vi um homem a chorar com medo.

Já vi um homem chorar com dor física.

Até já vi um homem, primeiro-ministro, chorar em público por sofrimento e cumplicidade com um irmão.

 

Mas nunca tinha visto um homem chorar por ter pescado corvina a mais!!!

A sério que foi uma surpresa para mim. Ainda por cima um pescador. E outro, e outro...

Fiquei assim um bocadinho incomodada.

Porquê?!

Porque o choro de alguém me entristece.

Porque me pareceram homens a chorar por desespero e frustração.

Mas infringiram a lei.

 

Pergunto...

Porque alguns homens confrontados com acusações ou as consequências de infringirem a lei choram, e outros não?!

Em vez de uma postura desesperada, gozam…

Defesa?! Força?!

 

                               

 

Recordo-me destes pescadores de Sesimbra no mês de Setembro que choraram quando o fruto do seu trabalho foi leiloado. Porque pescaram corvina a mais. E não podiam.

Recordo-me de um major a rir descaradamente e a ser extremamente mal educado publicamente quando confrontado com acusações de administração danosa (e não só).

 

Recordo-me de um homem desesperado a chorar por ser despejado de casa por não conseguir pagar seis prestações ao banco.

Recordo-me de outro, um advogado, que se riu publicamente quando confrontado com a ordem de despejo por não pagar a renda há meses.

 

Recordo-me de ver um homem com um ar de desafio agressivo, mesmo algemado e a caminho da prisão condenado por ter cometido um crime violento.

Recordo-me de ver um homem algemado e assustado.

 

                                              

 

Será que os homens que choram...

choram porque são os honestos?

 

Ou choram porque são os fracos?

 

Será que é porque não têm poder a não ser o poder de serem só... homens?!

Se tivessem poder, esses pescadores teriam chorado?!

Não seriam pescadores?!

 

Não defendo que um homem deva chorar só porque é inocente.

Mas falo da postura jocosa de alguns em contraste com uma outra desesperada.

 

Serão as lágrimas de um homem sinal de honestidade, frustração, raiva?!

Ou só fraqueza? (dirão alguns…)

 

Porque alguns, nunca choram!

Acho que nem em privado.

 

                                 

Posted: quarta-feira, 1 de Outubro de 2008 12:21 por gomes2000

Comentários

laranjeira said:

Olá Gomes.

Já vi homens chorarem, e, não com fingimento, eram lágrimas puras .

Já vi o meu Pai chorar de tristeza,e,de alegria.

Já vi amigos chorarem por perderem os Pais.

Também já vi chorarem de alegria com o nascimento dos filhos.

***** Todas para o teu post , que nos traz sempre uma lição.

Beijinhos

És linda!

laranjinha

# Outubro 1, 2008 14:47

paton said:

Provocaste ofuscação nos meus olhos.

Deixemo-nos de eufemimismos;É verdade e não tenho vergonha de o dizer!Senti lágrimas de raiva ,senti lágrimas de solidariedade.

De raiva por consentirem os roubos diários que são cometidos pelos grupos empresariais controlados pelo estado, e pelos grupos empresariaiais que controlam o estado e por isso se permitem ao roubo.Como é possivel zurzir estes homens que arriscam a vida no mar para ganharem o seu magro sustento?

De solidariedade para com estes verdadeiros cidadãos honestos e trabalhadores.

Desculpa GOMES:Onde está Deus para castigar estes f.d.p.de governantes?

Obrigado pelo teu artigo de grande categoria e oportunidade.

Um beijo.

João Manuel       PATON J.M.

# Outubro 1, 2008 18:04

meninosdocoro said:

Querida 'G'

ai não choram? pois...pior para eles. talvez tenham que ser ensinados. A respeitar quem chora. O choro é como a religião, se for verdadeiro e de coração, merece respeito.

Um beijinho às duas meninas do  blogue. Como vai a nossa estudante?

# Outubro 1, 2008 18:41

zerozero said:

"Alguns homens não choram" - Será? Duvido!

Os homens choram menos mas também choram, há até aqueles que estão sempre a chorar ("os chorões"), como era o caso do anterior Presidente da República, que se emocionava por tudo e por nada.

Onde não há mulheres, não há choro ("No Woman, No Cry")

[YouTube:EovwIxmO404]

Zero

# Outubro 1, 2008 19:07

bp63 said:

[YouTube:AL35L1NA2HQ]

# Outubro 1, 2008 22:21

AlfredoRamosAnciaes said:

Olá Gomes,

Diz o adágio que "quem chora, seus males espanta". Chorar ajuda a descarregar raiva, desespero, mágoas ... eu também vi esse homem chorar. Quando lhe calhou um pouco mais de sorte, viu a mesma fugir-lhe ... que sina têm algumas pessoas.

Obg pelos seus comentários e o meu reconhecimento pelos seus posts com qualidade inquestionável.

bj,

fred

# Outubro 1, 2008 22:44

void2 said:

Cara Gomes,

Os seus posts tem sempre algo que me surpreende. Este não fugiu à regra.

Contudo...

...contudo não estou de acordo com regras, mesmo com aquelas que muitas vezes parecem irrepreensíveis.

Porquê?

Porque, neste caso também, os Homens choram, especialmente de raiva por não conseguirem chegar onde querem.

Os alvos são, porém, muito diversos e, aqui, sim, se estabelece a grande diferença.

A ganância, o medo, a cobardia, por um lado, e a nobreza, o amor ao próximo, a caridade, por outro, são alvos éticamente diferenciados mas todos podem provocar choro nos Homens (e nas Mulheres, também).

Só que são choros que nada tem em comum.

Uns são perversos, outros são nobres.

Um abraço amigo

a formiga

# Outubro 1, 2008 23:39

pessoalissimo said:

Gominhas

Mais um post para nos fazer reflectir, isso já é quase marca d?água ou timbre deste blogue!

A questão do choro nos homens tem sido tradicionalmente mal vista. Primeiro porque desde (quase) sempre se considerou o choro, sobretudo chorar em público, como um acto de fraqueza masculina... ou um sinal de falta de masculinidade!

Depois, chorar em privado nunca me lembro de ver no meu pai nem nos homens da minha família. Mas é preciso ver o contexto, eram todas nados, criados e educados na província, em aldeias onde as lágrimas da fome eram secas e duras como as pedras que as envolvem.

Hoje, muitas das actuais crianças (rapazes e raparigas) já são criadas no mesmo contexto educativo, ambos são educados a exteriorizar os seus sentimentos e emoções.

Eu só me lembro de ter chorado duas ou três vezes na vida, uma delas foi quando a minha mãe faleceu, outra foi... por causa de um conflito com o meu filho!

Eu também digo como a profª dos ?meninos de coro? que ?O choro é como a religião, se for verdadeiro e de coração, merece respeito.? E o resto é conversa!

Abraço

# Outubro 2, 2008 0:20

OlindaGil said:

Olá Gomes

Um post muito bem escrito e pertinente que alerta para a injustiça deste nosso pequeno rectângulo.

Parabéns!

Beijinhos

# Outubro 2, 2008 10:55

gomes2000 said:

olá laranjinha,

muito obrigada pelo comentário. Que dizer?! Vocês são todos uma simpatia e elevam o ego aqui da gomes!!!

Beijinhos, bom final de semana para ti, amiga romântica!

# Outubro 2, 2008 12:41

gomes2000 said:

olá paton (João)

por vezes sentimo-nos revoltados com injustiças, talvez porque somos justos e não as compreendemos.

Neste caso dos pescadores, foi triste ver o estado a leiloar o peixe a 17cêntimos(!!!) com um lucro de 80% para o estado. A mim, pareceu-me injusto mas são estas leis e estas regras que nem sempre serão justas...

Quando são lágrimas de desespero, são tristes...

Beijinhos, bom final de semana

# Outubro 2, 2008 12:44

gomes2000 said:

olá meninos,

obrigada pelo comentário tão bonito. Tudo o que vem do coração merece respeito!

A nossa estudante começou a primeira classe no dia 19 de setembro com uma professora substituta. desde aí, já vai na terceira professora. Acham normal?!!!!!!!!!!

Eu estou indignadíssima!Não se faz isto aos meninos e meninas que estão agora a começar. Esta agora fica até dia 10 de Novembro! Depois "talvez" venha a tal professora que é a dona do lugar!

Beijinhos para todos vocês queridos amiguinhos

# Outubro 2, 2008 12:51

gomes2000 said:

olá zero,

bem vindo! Quem gosta de chorões???? E choronas???

Mas tenho que confessar aqui o seguinte: eu sou daquelas pessoas que estou sempre a rir e levo tudo na brincadeira... mas sou uma chorona tão grande mas tão grande que passo grandes vergonhas! choro emocionada no espectáculo de Natal na escola, no espectáculo dos golfinhos, porque vejo dois velhinhos de mão dada a andar devagarinho, a ver uma cena mais cruel na televisão (género uma leoa a comer um gnu bebé), depois choro se a leoa não come o gnu porque os leõzinhos passam fome, ...

Embarrassed

Que dizer?! depois rio porque estou a chorar e a ser ridícula.

Homens a chorar? Comovem-me sempre quando são sinceros. Assim como qualquer lágrima mais triste. Mas chorões... como eu, só para rir mesmo!

Agradeço a música do Bob. Gosto dele.

Beijinhos, bom final de semana

# Outubro 2, 2008 12:58

gomes2000 said:

olá bp'zito,

"os homens são guerreiros... guerreiros meninos. são fortes... são frágeis..."

Os homens são humanos também. Mas, continuo a pensar que alguns são menos. Talvez devam ser ensinados a chorar como disseram os meninosdocoro.

Adorei a música, muito bonita e não conhecia. Obrigada.

Beijinhos, bom final de semana para ti

# Outubro 2, 2008 13:01

gomes2000 said:

olá Fred,

agradeço as palavras simpáticas.

Chorar faz bem, rir faz bem. Nunca demais nem uma coisa nem outra, senão algo estará errado, certo?!

Não tem que agradecer as visitas ao seu espaço, só lamento não ter tempo para visitar e ler mais o que se escreve por aqui! Tenho aprendido muito.

Beijinhos, bom final de semana

# Outubro 2, 2008 13:05

gomes2000 said:

olá void,

agradeço o comentário. Concordo com o que diz, infelizmente também há quem consiga fingir um choro, homem ou mulher. Talvez os homens chorem mais por raiva e frustração, talvez as mulheres chorem mais "por tudo e por nada".  

Gostei da última frase onde fala na nobreza e na perversidade dos choros. Nada têm em comum, excepto as lágrimas. Mas também há o termo "lágrimas de crocodilo"!

Obrigada void. Sabe, eu gosto muito de escrever mas sei que não sou grande comentadora!!!!

Beijinhos, bom final de semana para si e para os seus

# Outubro 2, 2008 13:13

gomes2000 said:

olá Psss.....,

estou quase certa que o seu querido pai, mesmo sem ninguém ver, em alguma altura da sua vida teve uma lagrimita no canto do olho. O professor fala muito bem nesse sinal de fraqueza masculina. Talvez por isso, na guerra ou na tropa, entre amigos e medos, algumas lágrimas tenham fomentado grandes amizades também. Coisas e segredos de homens....

Eu também já vi o meu pai chorar. Dói muito no coraçãozinho de filha!

Eu li uma vez uma colecção (A Saga dos Filhos da Terra) sobre uma tribo dos "antigos" que ainda não sabiam chorar. Com as modificações na espécie, uma rapariga, a Ayla, verteu lágrimas de dor. Como não sabiam o que era aquela água que escorria pela face, os curandeiros puseram-lhe ervas na cara e afugentaram os espíritos. Mas ela chorava de vez em quando. Tinha evoluído!

As lágrimas estão cá. Só deveriam sair com alegria! Seria bom sinal. Mas, se sofremos alguma vez na vida ao ponto de chorar com dor ou emoção, talvez sirva para deixarmos fluir um pouquinho essa fdor, deixá-la sair...

Eu gostava de fazer o professor um dia chorar... de tanta risota! Quem sabe, consigo!

Beijinhos para si, professor. E agradeço toda a sua simpatia para a gominhas!

# Outubro 2, 2008 13:24

gomes2000 said:

olá Olinda,

obrigada!

Se fosse só neste belo e pequenino rectângulo, não estava muito mau... o nosso querido planeta! Penso que na história, nunca houve um período justo! Não será normal, talvez... porque criaram as adversidades, maldades, ...?! Temos que saber lidar com elas e chorar quando é preciso, para limpar a alma!

Beijinhos, bom final de semana e votos de boas aulas!

# Outubro 2, 2008 13:27

Talina said:

Olá cara Gomes

Poucas coisas são mais tristes, belas e comoventes que ver um homem chorar...Gostei muito do post, parabéns.

Beijos Talina

# Outubro 2, 2008 19:17

Blanco said:

Gomes:

Os Homens que têm a grandeza de deixar correr as lágrimas, por tristeza, dor ou alegria, mostram que aquela máxima que tantas vezes se ouvia "os Homens não choram", não tem razão de ser, porque os Homens com "H" grande são os não têm vergonha de mostrar o que sentem.

Parabéns pelo teu post, gostei muito.

Beijinhos

# Outubro 3, 2008 1:17

ifabiao said:

Olá G!

Lembro-me de ver o Ronaldo a chorar quando perdemos na final do Euro 2004.Pensei para comigo "Coitado do miúdo, está a chorar porquê?De que lhe vale chorar agora?".Ele tem poder, tem montes de dinheiro, mas a frustração de não nos dar e a ele mesmo a alegria de sermos campeões foi mais forte.Milhões de pessoas viram-no a chorar e mesmo assim ele chorava...

O meu marido chorou comigo depois de "parir" a Catarina.Silenciosamente, olhei para os olhos dele e vi as lágrimas a querer sair... Ele é uma pessoa bastante corajosa, mas momentos como aquele arrasam com qualquer um.É menos homem por isso?Não creio.

Beijinhoooosss

# Outubro 3, 2008 11:29

ahbruto said:

Cara Gomes 2000

É de raiva!

Raiva por se verem impotentes,face áqueles que lhes espezinham a dignidade!

Um abraço

ahbruto

# Outubro 3, 2008 23:55

Neno said:

Olá Gomes

Tenho que te felicitar pelo tema escolhido.

Sabes que isto dos homens chorarem é muito complexo.

Varia de cultura para cultura.

Olha há coisas que me fazem chorar.

Já chorei e não me envergonho de o ter feito.

Beijinhos

# Outubro 4, 2008 0:03

PSCGF said:

Gi :))

Isto é injusto! Fiz aqui um lindo comentario óntem e voou !:)

Vou chorar! rsrs

Não vou conseguir repetir :(

Mas o que te queria dizer é que os homens choram tanto como as mulheres. A diferença é que nós exteriorizamos esse choro e eles não, na sua maioria.

Tudo isto tem razões sociais, educacionais , relegiosas etc...

Mas cada vez mais os homens tendem a quebrar essas barreiras e a demonstrar que existe um "choro" identico em todos os seres humanos , sem barreiras sexistas.

Beijinhos

Paula

# Outubro 4, 2008 3:31

mitalaia said:

Gomes 2000

Homens a chorar ou não, julgo tratar-se de uma forma de reação. Vi um fazer o mesmo alarido ao conhecer, pelo relato, ter havido golo do Benfica, que tinha feito dias antes ao ver o cadáver da sua mãe no caixão.

É dificil aquilar de fraquezas, ou fortalezas. Há ocasões que as pessoas estão mais vulneráveis, outras menos. Isso também pode condicionar as reações.

Enfim um mundo extremamente complexo.

Por exemplo, uma grande parte dos heróis, que se distinguiram em guerra, foram-no n porque, a determinada altura, o caminho de salvar a pele era um acto de heroicidade, e reagiram nesse sentido.

"Vim tarde, mas para quem é "bom", nunca é tarde!" (hehehehehe)

Beijinhos,

Daniel

# Outubro 4, 2008 18:38

jota40 said:

Olá Gomes

Como sempre pegando em temas diversificados e todos eles com um imenso sentido para reflexão.

Chorar é um estado de alma, umas vezes sincero e profundo, outras artificial e fingido.

Chorar não tem sexo. Os homens choram quando têm que chorar, e não tem nada de estranho, não obstante alguém poder pensar que é um sinal de fraqueza, pouco consentânea com a masculinidade. Errado!

Os exemplos que apontas são paradigmáticos.

Há quem chore de raiva, frustacção, impotência, injustiça e incapacidade de poder combater as forças que lhe fazem mal, e há quem chore de dôr pela perda de um familiar e de um amigo, ou até de um animal querido. Natural como estar vivo, mal seria se esse humano não tivesse essa sensibilidade.

Os que não choram nunca, também os há, só podem ser pessoas insensíveis ao mundo que as rodeia, frias e calculistas, e com um coração impedernido.

Num momento de angústia e de raiva, chorar faz bem e ajuda a descontrair.

Não tenho pruridos se tiver que chorar, nem que seja a cortar uma cebola!

Deixo-te os versos de uma canção de Pedro Abrunhosa, com o título "É difícil"  (não chorar):

É Difícil

(Pedro Abrunhosa | Pedro Abrunhosa)

Hoje acordei e senti-me sozinho

Um barco sem vela

Um corpo sem linho.

Amanheci e vesti-me de preto,

Um gesto cansado

O olhar do deserto.

Quando todos vão dormir

é + fácil desistir,

Quando a noite está a chegar

É difícil não chorar.

Eu não quero ser

a luz que já não sou,

Não quero ser o primeiro

Sou o tempo que acabou.

Eu não quero ser

As lágrimas que vês,

Não quero ser primeiro

Sou um barco nas marés.

Adormeci

Sem te ter a meu lado,

Um corpo sem alma

Guitarra sem fado.

Um sonho na noite

E olhei-me ao espelho,

Umas mãos de criança

Num rosto de velho.

Quando todos vão dormir

é + fácil desistir,

Quando a noite está a chegar

É difícil não chorar.

Refrão

Quando todos vão dormir

é + fácil desistir,

Quando a noite está a chegar

É difícil não chorar.

=================

Um beijinho

# Outubro 4, 2008 20:36

AlfredoRamosAnciaes said:

Olá Gomes,

Vim aprender mais um pouco com a leitura do seu texto e dos comentários e desejar um bom fim de semana.

bjs,

fred

# Outubro 4, 2008 22:09

desabafosdaminda said:

Minha amiga Gi,

A minha mãe educou-me, por imitação, a não mostrar os sentimentos em público ? ensinou-me qualquer coisa como ?há coisas que se resolvem em casa?? e cresci sentindo que devia mostrar-me forte e chorar era coisa de fraquezas ? chorar fora de casa só mesmo de raiva!

Em minha casa os papéis, no que se refere a gestão de lágrimas, estavam trocados!

O meu pai é um sentimental ? de comoção fácil e de lágrima no canto do olho ? em casa.

A minha mãe, não! Não me lembro de a ver chorar. Nunca. Nem quando o meu pai, que tanto ama, estava á morte! Vacilou. Os olhos humedeceram, mas ponto final.

Quando eu era menina isso marcou-me muito. Fez-me ser um pouco assim.  

Ao contrário no meu pai, que trabalhava horas a fio para nos sustentar, vi-lhas quando, por cansaço, se zangava comigo e humildemente me vinha dizer ?filha desculpa, o pai está cansado, perdeu a paciência!?

Em casa sempre fui chorona. Muito. O choro lava-me a alma. Devo ele o meu jeito de ser.

Beijocas

Minda

# Outubro 5, 2008 1:13

Meduarda said:

Gomes2000,

Já todos os comentários parecem ter sido feitos sobre este belo tema.

O chorar dum homem tem a ver com a sociedade e com os preconceitos por ela exercida.

Quantos já vi chorar, de alegria e tristeza...choro de emoção e sentimento.

este é o verdadeiro Homem, o que não tem medo de demonstrar as suas emoções.

A Eles A ti...PARABÉNS

bjs

Eduarda

# Outubro 5, 2008 11:27

meusol said:

olá gomes,

penso k seja a minha primeira vez no teu cantinho, mas não resisti ao titulo e vim espreitar...

independentemente de ser homem ou mulher, nc esqueço k os bons actores são akeles k deitam lágrimas... com isto resumi um pouco do k quero dizer...qt aos homens chorar, eu tb já vi alguns o fazer, penso k para muitos será um acto de fraqueza, pq assim a sociedade o incutiu, para mim é um acto de coragem, sempre k se trate de um choro verdadeiro...

beijinhos e gostei do post, excelente!

# Outubro 5, 2008 12:34

gomes2000 said:

olá talina,

concordo. Apenas confesso que a mim, tudo me comove! Sou uma "chorona" brincalhona. Percebe. Beijinhos e bom domingo para si e para os seus

# Outubro 5, 2008 15:39

gomes2000 said:

olá ifabião,

espero que esteja tudo a correr pelo melhor.

Eu também me lembro do Ronaldo a chorar, e do Rui Costa, ...

Sabes... o meu maridão não verteu uma lágrima ao pé de mim quando tivemos a nossa Catarina. Mas depois soube que nos minutos que ia à sala de espera falar com os nossos familiares, verteu uma lagrimita... estava assustado também.

Beijinhos para ti e miminhos para os teus meninos

# Outubro 5, 2008 15:42

gomes2000 said:

olá blanco,

agradeço a visita e o comentário. Os homens choram todos, não é?! Os que não têm medo de o mostrar publicamente só revela que estão a ser sinceros na revelação dos sentimentos. eu também não acho que seja fraqueza. Beijinhos para si e um óptimo domingo também

# Outubro 5, 2008 15:44

gomes2000 said:

olá ahbruto,

estes pescadores acho que choraram por raiva, frustração e cansaço!

Se eu soubesse, ecrevia-lhe já com o novo acordo ortográfico, mas penso que me vai ser difícil mudar!!!

Beijinhos e um óptimo domingo também

# Outubro 5, 2008 15:46

gomes2000 said:

olá Neno,

eu choro muitas vezes. Não me envergonho também. Varia de cultura, de educação, de personalidade, ...

Obrigada, um bom domingo e uma boa semana também

# Outubro 5, 2008 15:47

gomes2000 said:

olá Paulinha,

eu não quis levar isto para o lado sexista. Concordo com o que dizes; um choro sincero é igual seja com quem for. Seja a raça, cultura, sexo, ...

Tu é que és uma pessoa bonita! Pronto; violenta, assustadora e ainda por cima uma Pucca meio Ninja, mas pronto...

Um beijinho grande para ti, boa semana

# Outubro 5, 2008 15:51

gomes2000 said:

olá Daniel,

você é sempre bem vindo! E foi buscar cá uma comparação de choros!!!!!! Sabe que nesse mundo complexo do choro, o que mais confunde é de um bebé porque não sei porque chora! E só quero que passe...

Vi esta semana um policial onde falavam em selos; inclusive um tal "Santo Graal" e outro com uma espanhola semi-nua, valiam na ordem dos milhões de euros. Acredite ou não, lembrei-me logo de si e da sua paixão pela filatelia (é o único que conheço)!Só eu...

Beijinhos e um óptimo domingo também

# Outubro 5, 2008 16:02

gomes2000 said:

olá jotinha,

que comentário tão bonito e sincero. Chora quando sentires necessidade! Chorar faz bem à alma, já aqui o comentaram e é um velho ditado.

Mas, chorar a cortar cebolas?!, não!!! Também já choraste de tanto rir, certo?! eh eh

O choro de tristeza é choro também. Mas sabes, o video do bp tem uma música muito bonita sobre isso.

O Abrunhosa...... independente das críticas à sua voz ou falta dela, tem umas letras muito bonitas. Eu gosto muito.

Obrigada, beijinhos, bom domingo, boa semana, ...

# Outubro 5, 2008 16:06

gomes2000 said:

olá Fred,

agradeço e retribuo. Você é uma simpatia de pessoa. eu também costumo ler os comentários; penso que estes são o que (muitas vezes) enriquecem os textos que escrevemos porque deixam pontos de vista muito interessantes e diferentes. E isso é muito giro, pelo menos eu fico sempre a reflectir em algo que li.

Beijinhos, bom domingo e uma óptima semana para si e para os seus

# Outubro 5, 2008 16:09

gomes2000 said:

olá Mafaldinha, desculpa... Mindinha,

o teu comentário é muito interessante.

Vou-me permitir a dizer aqui que os meus pais são um bocadinho assim também. Mas, sei que a minha mãe chora sozinha algumas vezes. Não demosntra tanto os sentimentos mas sei que são igualmente fortes. talvez essa característica das nossas mães esteja relacionada com alguma defesa delas, se é que me percebes...

Também a minha mãe me incutiu o lema que não devemos revelar fraquezas aos outros. E deve ser assim. Mas eu também já as exteriorizei e pronto... há coisas que não controlo mesmo.

Mas, lá por ser uma chorona em público, não precisam saber porque choro. Por outro lado, se o público soubesse o porquê às vezes, talvez fosse uma risota... Nem imaginas e sei do que falo! Olha, no outro dia vieram-me as lagrimitas porque parei numa passadeira para um casal passar. Eram tão velhinhos, andavam tão devagarinho, mas muito mesmo..., a senhora pareceu-me ceguinha e iam muito carinhosos de braço dado. Achei muito bonito.... (só eu!) eh eh. Depois fico uma lástima e tenho que me rir de mim própria! Bem...

Beijinhos, bom domingo e uma óptima semana

# Outubro 5, 2008 16:16

gomes2000 said:

olá Eduarda,

agradeço a simpatia, e o comentário também. Achei muito interessante a variedade nos comentários sobre o tema. Sabe, o choro é nosso, só nosso. Se é em privado ou não, é nosso à mesma. Beijinhos e um óptimo domingo

# Outubro 5, 2008 16:19

gomes2000 said:

olá meusol,

agradeço a visita e o comentário que aqui deixou. Sobre o título, o que posso dizer é que continuo a achar que alguns homens nunca choram mas por estarem "empedernidos e frios" como falou o jota. Quanto aos outros, homens e mulheres, choram todos, mesmo que sozinhos.

Beijinhos, um bom domingo e uma óptima semana

# Outubro 5, 2008 16:22

desabafosdaminda said:

sabes? cada vez estou lamechas... escorpionites agudas, será?

essa é uma daqulas coisas que me comovem... ver um casal de "velhotes" (adoro o termo!) assim ternurentos...

os meus já são bem velhotes... o meu cotinha faz 89 anos em Dezembro e ela tem menos onze... mas ainda se amam...

amor mesmo! não é hábito nem costume é amor.

ela, ao seu jeito, não diz nada, nunca a vi dar-lhe um beijo, mesmo na face, ou fazer-lhe uma festa, mas tem um  desvelo e uns cuidados com ele, agora "cristalzinho", com uma ternura única...

ele bem mais extrovertido, ainda me dizia este verão: - minda, desculpa-me, mas a tua mãe é única, eu amo-a cada vez mais!

as lagrimas soltaram-se dos meus olhos...

e agora o que é isto? estou com um cisco no olho!

beijinhos

minda

# Outubro 5, 2008 17:30
Para comentar necessita de estar registado