SOL

ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

 

Não sou nenhuma revolucionária, tal parece  não fazer sentido nos tempos atuais, pois que ainda nos resta alguma liberdade nem que seja camuflada, ou imaginamos que a temos em promessas vãs.

 

Zeca Afonso, um homem que CANTOU COM CORAÇÃO, a razão de um país cheio de “filhos da mãe” onde agora os “filhos da mãe” fazem troça de nós, de um povo que se acomodou á liberdade VIRTUAL, onde preferiu habitar e esconder-se no Castelo dos Mouros, o Castelo onde todos nos queremos esconder para esquecer esta realidade, que sopra em GRITOS DE FOME.

 

Os jovens querem EMPREGOS, os menos jovens querem trabalho, alguns 100 mil Portugueses já embarcaram, procurado uma vida melhor, só que a grande chatice é que não estamos nos anos 60, e já não existe a corrente de imigração para o Norte ou SUL Este ou Oeste. Porque o Mundo está em mudança, e muitos desses cem mil que partiram estão a ser escravos do silêncio e da sua dignidade.

 

Esta é a minha terra, e a minha razão muito lúcida, não quero ESTES FILHOS DA MÃE.

Exijo um maior Justiça Social, eu NÃO VOU PERMITIR ser escrava do poder económico, um poder que se instalou demansinho, e que corrompeu devagarinho Homens “baixinhos”.  Não quero ouvir GRITOS DE FOME. Quero que os meus filhos e netos e os vossos filhos e netos tenham uma maior justiça e sejam tratados como TODOS.

 

Tenham razão, não se acomodem, GRITEM sem armas e sem CRAVOS NA MÃO.

 

A Europa, está podre e sem metas perdida num vazio que começou mal, e onde as teias do medo começam a aflorar, será que o MAL está cá dentro ou na Europa? Que podemos fazer? Calar e cruzar os braços? NÃO, de forma alguma, nem vamos zarpar para lado algum EU FICO, p`ra “lutar” contra estes filhos da mãe.

 

Eu sou uma FILHA DA MADRUGADA.

 

Exijo uma Europa LIVRE

Exijo coerência dos senhores que comandam a Europa

Exijo um FMI que pense que está a lidar com pessoas e não com números.

Exijo comer em cima da mesa p`ra todos

Exijo promessas cumpridas

Exijo puder confiar de novo nos nossos políticos.

Exijo sobretudo que o povo NÃO SE ACOMODE.

Exijo que tenhamos trabalho, para todos.

Exijo que NÃO exista falta de profissionalismo na função pública, organismos que representam um Estado.

 

Exijo tão pouco, que até este POUCO É MUITO!

 

Viva ZECA AFONSO, e viva todos aqueles que morreram por uma causa, os meus pêsames a TODOS que deixaram morrer essa causa, incluindo-me a mim própria, que ao VOTAR ERREI. Não quero com isto penalizar este governo, quero antes CONTESTAR A VERDADE, e a verdade é só uma : FALTA DE LIBERDADE, CORRUPÇÃO E MENTIRA.

 

 

 http://www.youtube.com/watch?v=_mPDwygK5DE&feature=related

Esta é uma prova de um Vinte e cinco de Abril, que não serviu para quase nada a não ser acabar com uma GUERRA inútil de sentido!

 

 

 

Publicação: quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 9:12 por LUCINDA

Comentários

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Lucinda

Não confundas a Europa com Portugal. Este país desgraçado aqui á beira-mar plantado tem sido drenado ao longo dos séculos, drenado de toda a sua força vital. Ultimamente são os jovens que vão encontrar trabalho lá fora, antes foram "As Descobertas", a emigração para as Alemanhas, Venezuelas, a fuga á Guerra Colonial que com toda a sua incongruência era mais justa do que a m**** que se instalou.

A Europa la vai andando, levantando a cabeça e continuando, veja-se o caso da Alemanha, destruída 2 vezes e agora uma potência, a Inglaterra que se ajoelha e de pé se põe outra vez, a França que nunca perdeu a sua grandiosidade, etc etc etc.

Temos que aprender com a natureza a resolver os nossos problemas. Um corpo quando tem um tumor ou extrai-o ou morre com ele, não faz festas com água de cravos nem merdices semelhantes. O país antes do 25 de Abril estava doente, em vez de ir á sala de operações foi-se curar nas mãos de curandeiros e vigaristas, o país está a morrer, física e moralmente.

Enquanto que a Europa aprendeu com a história, embora um pouco tarde, com as invasões dos bárbaros. Pois agora a Europa sofre uma nova invasão dos bárbaros e reage, começa a tomar medidas. Nós, os Chico Espertos vendemos-nos aos bárbaros, vendemos-nos ás baratas. Elas já começaram a entrar, a corroer-nos, a destruir o pouco que os porcos nos deixaram....

Lucinda, se eu um dia tirar uma foto ao nosso país dar-lhe-ei o nome "O País das Oportunidades Perdidas". É o que o povo português tem mais feito nestes últimos séculos, perder as grandes oportunidades de vida que D.Afonso Henriques, O Infante D. Henrique e outros nos legaram....

Beijo grande

Jimmy the Sailor aka Jimmy the Hyena aka Jimmy o Acrobata Louco aka Jimmy

quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 11:12 by dsilva

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Jimmy,

      Quer se queira quer não Portugal faz parte de um Estado da Europa, obviamente que com a sua identidade própria. Não vale a pena chorar pelo leite derramada.

Nós na maioria não somos educados no direito á nossa cidadania, não intervimos e não somos unidos, servimos apenas para prestar vassalagens e sorir para os Estrangeiros, que gostam da nossa "serventia". Depois refilamos imenso, faz-se umas geves na CP muito giras, o pessoal lastima-se mas encolhem os ombros e dizem: Que remédio teremos que aguentar.

Ora com respostas destas o que se espera???

Por exemplo Jimmy, o Ministro da Economia o Alvarozinho hoje veio dizer que vai arranjar trabalho para os DESEMPREGADOS, vai preencher as vagas de emprego em 50% por mês, mas onde vai buscar o senhor o trabalho se as empresas estão a fechar??? Vão como tem feito colocar pessoas em serviços do Estado? Dando-lhes mais 20% ou 30% do que recebem do desemprego??? E depois quando acabar como é???? Sabes que essas pessoas não contam para as estatisticas, nem os que estão em formação profissional?

Isto é estarem a chamar-nos "BURROS" e a retirarem DIREITOS conquistados, e nós o que fazemos? NADA.

Se o povo fosse UNIDO, não iria amanhã p`ra portas dos IEFP`s espalhados pelo país com PANFLETOS gigantes perguntar ao senhor Ministro que TRABALHOS quer dar?

Pessoal habilitado do IEFP, como psicólgos etc. andam a fazer trabalho ADMINISTRATIVO, e já não é de agora e foi uma medida implantada no Governo do meu "estimado" Sócrates. Agora querem colocar GESTORES a gerir os desempregados, valha-me Sta Engrácia e todos os Santos de céu e da terra.

Portugal está DOENTE desde o 25 de Abril, por três vezes esteve cá o FMI, e se não AFUNDAMOS, na 2ª visita deles foi porque entramos logo depois para a CEE onde tanto PSD, CDS, PS e outros tantos se encheram, e outros "Chicos espertos" parece já aqueles tipos que são pobrres e de um momento para o outro lhes sai euros no jogo, e toca a gastar......... claro que se gasta se não for bem capitalizago e gerido.

O Tio Sócrates começou a fazer estradas, e fazer estudo de projetos semelhantes aos Emirados Árabes, claro que nós não temos petróleo e deu o que deu.

O Cavaco acabou com a agricultura, depois vieram mais uns Ministros da Agricultura que só entendiam de peixe e de máquinas, ainda tivemos um Jaime Silva que esse era um génio, só queria VINHO.........

Quanto á guerra Colonial, ohhhhhhh Jimmy, tu tens dois filhos que amas, não digas coisas absurdas.

A CULPA é do POVO, que somos nós, uma prova é os sucessivos governos que vamos tendo e continuam a fazer o mesmo Jimmy, se tu tiveres uma empregada em casa se ela não trabalhar bem e como tu entendes, o que fazes? Não lhes dá nas orelhas, não chamas a atenção? Não és tu que lhe pagas? Não pagaremos todos nós para quem nos Governa? Mas afinal o que é isto?

O que é? O Paraiso p`ra os políticos, ou tu pensas que numa Irlanda, Noruega Suiça....... deixavam os tipos fazer troça de ti????? Os políticos na sua maior parte é isso que nos FAZEM, gozam, exploram-nos, e nós HUMILDIMENTE deixamos. Somos pacóvios TOTALMENTE PACÓVIOS.

E agora a pacóvia, que ri com ela á brava........vai tentar descobrir o que tu como acrobata fazes ( que essa eu não sabia).

Dois beijinhos (nada de beijos grandes).

quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 18:44 by LUCINDA

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Lucinda

Sobre a guerra colonial apenas posso dizer que não a fiz por pouco e embora já a pusesse em causa não iria nem queria fugir dela.

A guerra colonial foi e é ainda hoje um drama pessoal para muitos portugueses e a esses eu saúdo-os com muito respeito mas sob o ponto de vista de nação vejamos:

A 1ª causa de morte forma acidentes de automóvel, a 2ª minas e a 3ª acidentes com armas. Informação veiculada pelo Jornal Expresso há uns anos atrás.

Morria-se quase tanto nas estradas portuguesas como no ultramar.

Tudo isto que eu disse não retira drama a quem perdeu os seus entes queridos numa terra que não era a deles.

Acabou-se a guerra colonial e.... sob o ponto de vista da humanidade quantas pessoas perderam a vida logo nos meses seguintes??? Quantas pessoas morreram nas décadas seguintes? Que ganharam os povos com a independência, sim o povo real que ganhou? Não estou a falar da família Santos... nada.

Portugal e os portugueses não deveriam nunca acabar com uma guerra estúpida mas causarem tanto mal aos povos que tristemente abandonaram.

O meu comentário sobre a guerra colonial no meu comentário ao teu post deverá ser visto neste sentido.

Odiaria perder um filho ou um amigo numa guerra qualquer....

quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 20:26 by dsilva

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Tens razão sim Jimmy, não tinham pensado desse modo relativamente ao acabar de uma guerra Colonial e uma outra que surgiu entre grupos rivais, Frelimo Renamo e o MPLA e o do Savimbe que de momento não me recordo o nome.

Só pensei na dor dos pais ao verem os seus filhos partirem sem saber se voltavam vivos ou com mazelas ou "encaixotados" criar uma mãe um filho para o enviar p`ra guerra deve ser DURO.

Até nisso os grandes senhores da Revolução não souberam impedir.

Jimmy, o que eu vou dizer é tão verdadeiro como os meus filhos serem meus. Avionetas sobrevavam os ares de Moçambique, com panfletos revolucionários, que o Samora Machel ia retirar tudo aos brancos, casa de branco seria para negro, regalias para os brancos acabavam seriam eles os escravos........a nossa tropa viu impotente assim como eu carros incêndiados com familias inteiras lá dentro as pessoas fugiam desorientadas, de repente tudo se perdeu TUDO. Á nossa espera tivemos um povo que nos apelidava de retornados e nos olhava de lado, e com comportamentos retrógadas......... eu tinha 15 anos apenas quando voltei a Portugal, já com situações vividas pesadas para mim..........Hoje e de novo vejo os meus  filhos a passar o que já passei e não é fácil de todo. Recomeçar e sempre recomeçar CANSA,

quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 22:26 by LUCINDA

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Lucinda

O Zeca foi um grande homem que nos ensinou a lutar por um mundo mais livre e feliz.

Beijinhos

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 0:19 by OlindaGil

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Olá Lucinda,

Infelizmente não se pode dissociar o estado do País da teimosia austera que este governo nos quer enfiar a todos de cabeça para baixo.

Obviamente que a culpa não é só deste governo como dos outros, mas a verdade é que muitos Portugueses colocaram em vão toda a esperança neste governo eleito, para depois vermos tudo ser feito ao contrário do que prometeram na campanha anti-Sócrates.

A verdade é que muitos Portugueses optarão por aquilo que já decidi, que é, não mais votar nos três Partidos, PS, PSD e CDS, por albergarem e esconderem o que de mais falso e corrupto existe na nossa classe política.

A Europa está numa caminhada de descoberta e ninguém neste momento sabe o desfecho. De certeza que a algum lado iremos parar, mas o caminho será duro, como sempre foi.

P.P. 24-2-2012

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 8:59 by ProfetaPolitico

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Lucinda:

Em Zeca Afonso saúdo o cantor do protesto e da contestação à ditadura até 25/4, salientando essa "GRÂNDOLA VILA MORENA", que ficará na história. Depois de 1974 ele "perdeu-se" nas "democracias populares"... e foi pena.

Quanto a nós, podemos fazer todas as exigências, pois somos livres, mas se não nos dispusermos a alguns sacrifícios, a trabalhar melhor, a poupar, para se investir, bem como a angariar investimento estrangeiro, não criaremos emprego nem riqueza, nem iremos a lado algum. O resto são falácias.

Abraço.

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 15:55 by Brutus

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Linda, olá!

        O Zeca é sempre o Zeca, pois além de ter uma boa voz as letras das suas músicas ainda fazem pensar.

Beijinho

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 16:27 by LUCINDA

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Olá Profeta,

           Votei CDS como todos os mais antigos desta plataforma o sabem, podia nem sequer o ter dito mas disse, está dito nem estou arrependida de o ter feito.

A minha esperança na realidade é em Homens melhores, não tem a ver com partidos. Com todo o meu respeito por quem é militante deste ou daquele partido; Ter um partido é estar-se "acorrentado" a uma ideia ou filosofias, algo que eu para mim não quero, mas isso não me impede de ser uma cidadã e dizer o que penso ( aliás até o digo mais livremente).

Continuo em INSISTIR que todos os Governos foram maus, mas os de Sócrates foram PÉSSIMOS.

Achei interessante o que li na Sabádo desta semana, sobre a última obra de Mário Soares  "Um político assume-se" diz qualquer coisa do género referindo-se a Sócrates; Não fugiu do Governo, foi atacado  por toda a gente da pior maneira.

Pois eu Profeta ORGULHO-ME de ter feito parte dessa gente que atacou tão "NOBRE" senhor.

Os Portugueses a melhor coisa que deveriam fazer ERA VOTAR EM BRANCO, algo que irei fazer se a situação  do país assim continuar. As políticas fazem-se de HOMENS não de partidos, isso terá de mudar.

Quanto ao seu último parágrafo, concordo inteiramente consigo.

Beijo

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 16:45 by LUCINDA

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Olá Brutus,

          Eu tenho sentido de HUMILDADE, quanto baste, mas virem-me pedir sacrifícios, por GESTÃO DANOSA de Governos AO QUAL NÓS PAGAMOS, e os mesmo NÃO serem chamados á responsabilidade. NÃO MUITO OBRIGADA.

Brutus cante-me outra letra, que essa para mim como pessoa não me convence.

Beijo!

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 16:49 by LUCINDA

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Quer outra letra? Então tome lá esta: "Grândola vila morena, terra da fraternidade...", o resto acho que vc sabe.

Gestão danosa de quem? Olhe, dirija-se ao Presidente da República, que tem poder para isso, e nisso eu acompanho-a, perguntando-lhe  quando é que ele demite o Procurador-geral da República, que há muito devia ter instaurado processos-crime a muitos políticos e gestores públicos, como é seu dever, e nada faz.

Um abraço.  

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 20:54 by Brutus

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Olá Menina Lucinda;

Tenho pena por só hoje poder também participar no teu blogue! Porquê? Porque estive fora a trabalhar, longe, muito longe mesmo...

Fico muito satisfeito ao ler a tua prosa! Porquê? Porque:

1 - Ser muito actual;

2 - Estar muito bem escrito e muito bem pensado;

3 - Por ir ao âmago da questão; efectivamente estamos a tornar-nos num país onde as oportunidades não existem; porque nas empresas não se luta no sentido de melhorar a produtividade e desta forma sermos mais competitivos... normalmente o mais fácil é despedir, como seja a solução milagrosa para todos os males...

Os senhores, e escrevo em letra minúscula porque são mesmo assim, só tem como arma - despedir -  quando os encargos com o trabalhador no bolo dos custos é uma pequena, muito pequena parte, que seria perfeitamente dispensável se antes tivessem a preocupação de melhorar as condições para que os indices de produtividade sejam aumentados...

Porque será que no estrangeiro o trabalhador português é produtivo!?

Direi, porque neste pobre país, nas nossas empresas NÃO HÁ UMA POLITICA VIRADA PARA A PRODUTIVIDADE... o chamado 5S ou 6S e ou imensos sistemas virados para a produtividade, e que seria fastidioso aqui e agora enumerar, SÃO COMPLETAMENTE IGNORADOS OU ENTÃO SNÃO CONHECIDOS...

Teria ainda muito que escrever....

Obrigado pelo tema Menina Lucinda!

Na verdade eles comem tudo... e por estarem com a barriga cheia NÃO PERDEM TEMPO A PENSAR PARA MELHORAR ESTAS COISAS... OU NÃO QUEREM...

Bj

Atetubrutos

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 23:19 by atetubrutos

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Brutus,

           Claro que sei a canção do Zeca (não por inteiro)sei que ele diz o seguinte: O POVO É QUEM MAIS ORDENA. Penso até que em Portugal a emissora Nacional passava horas a fio tal música e foi também o sinal para o início da Revolução que começou muito perto de onde eu moro,uma terrinha de nome Casais da Lagoa e não Santarém como tantos afirmam.

Não houve GESTÃO DANOSA? Uiiiiiiiiiiiii Brutus onde tem andado? Que foi feito dos mulhares de MILHÕES de euros dados pela então CEE.

Quanto ao Senhor Pinto Monteiro e ao senhor Anibal, são o ROSTO DA VERGONHA PORTUGUESA. Em nome do "RESPEITO E DA DIGNIDADE" tentam esconder a VERGONHA reinante em Portugal dos casos mais mediáticos, como o da CASA PIA e...........

E não se zangue comigo Brutus que eu até sou boa moça.

Um bom fim-de-semana.

sábado, 25 de Fevereiro de 2012 10:36 by LUCINDA

# re: ZECA AFONSO E O CASTELO DOS MOUROS!

Olá Atetubrutus,

         O menino quase me matou de tanto eu esperar por umas palavrinhas suas passaram tantas luas tantas que eu até já me perdi na contagem das mesmas. Pena o menino não ser SAPO se não eu transformava-o num principe. :)))

Modéstia á parte eu penso bem ( quando não penso mal).

Concordo inteiramente consigo relativamente ao ponto 3º

Eles comem tudo e não deixam nada é uma verdade, mas aqui a menina Lucinda dá-lhes "tareia"............

Menino escreva muito ( mas para mim) porque eu gosto. O menino faz-me sorrir com toda a sua malandrice mas eu vou acabar por descobrir quem é.:))

Enquanto isso, e porque hoje é Sábado e nem só de politica  vive o Homem de escritos e mal dizeres, vou-lhe dar música para se rir um bocadinho.

http://www.youtube.com/watch?v=ZMiX3ycQTS0&feature=related

Beijo!

sábado, 25 de Fevereiro de 2012 10:48 by LUCINDA
Para comentar necessita de estar registado