SOL

Entrada por saída

Publicação: 30 Julho 10 01:27

Eis uma das frases mais divertidas e sábias que ouvi nos últimos tempos, proferida em jeito de desabafo por uma amiga minha, gira, solteira, boa rapariga e bem na vida, com razoável grau de independência, que reúne tudo o que é preciso para encontrar um par à altura, embora tal circunstância não se tenha ainda proporcionado: «A minha vida é um circo, entra palhaço, sai palhaço».

Quanto rigor e concisão em tão poucas palavras. De facto, se há denominação que tem variadas nuances e um leque interessante de significados, é a palavra palhaço, até porque em linguagem corrente, e dado o seu enorme índice de popularidade, tanto pode ser substantivo como adjectivo, Quando dizemos ‘o meu filho tem medo de palhaços’ – o que não é tão pouco comum quanto se pensa –, é uma coisa. Quando comentamos ‘fulano tal é um palhaço’, já é outra coisa. E o mercado está cheio deles, tanto no campo dos solteiros /divorciados, como no campo dos casados.

 

Há palhaços por todo o lado, embora, paradoxalmente, o bicho homem tenha imenso medo de fazer figura de palhaço. O problema que se coloca amiúde é que fazem mais vezes do que pensam; quando enganam, mentem ou contam meias verdades, quando se gabam aos amigos das suas proezas sexuais, quando fingem que são bestiais e que somos o centro da vida deles e depois vimos a descobrir, hélas, que afinal haviam mais duas ou três. E um tipo também é palhaço quando é mal educado, quando diz inconveniências, quando chega atrasado, quando se esquece do nosso dia de anos. Na verdade ele nem sequer precisa de ser um grande artista para ser um palhaço, embora alguns actores tenham especial talento, mas não é caso para alarme, pois trata-se apenas de um clássico caso de deformação profissional.

E depois existem vários tipos de palhaços, tal e qual como no circo: o palhaço rico, o palhaço pobre, o palhaço feliz, o palhaço triste, os palhaço que sabe dançar e fazer piruetas, o palhaço sofisticado do Cirque du Soleil, o palhaço sazonal, talvez aquele a que se refere Ney Matogrosso quando canta ‘Mas quem sou eu nessa vida tão louca/mais um palhaço no seu carnaval’, no triste Tema de Amor de Gabriela. Ora um tipo que se sente mais um palhaço no carnaval na vida de uma mulher é o equivalente ao que tantas vezes as mulheres se sentem depois de uma desilusão amorosa; elas sabem que foram apenas mais uma e nenhuma mulher gosta de ser mais um dígito a acrescentar a uma estatística, da mesma forma que nenhum homem gosta de pensar, ou pior ainda, que os outros pensem que foi um palhaço.

 

POR ISSO, caro leitor, a solução está à vista, se não quer ser tratado como um palhaço, não se comporte como tal. Excepção honrosa e carinhosa a toda a equipa da Operação Nariz Vermelho que anima os serviços de Pediatria dos hospitais com dedicação, profissionalismo e enorme espírito de missão, merecendo por isso todo nosso respeito e apoio. Quanto aos outros, o melhor é que saiam de cena rapidamente, de preferência pela porta do cavalo, para dar lugar a quem merece.

Entra palhaço, sai palhaço. E siga a marinha.

Comentários

# canibal said on Julho 30, 2010 14:35:

Palhaço...só por esquecer o dia do seu aniversário???

Quem se julga você?...Ó sublime e omnisciente criatura!

Vá-se curar que já está em muito boa idade disso.

# clarificador said on Julho 30, 2010 16:14:

Esta autora faz as afirmações mais mentecaptas e plenas de ressentimento feminista,como se fossem verdades inabaláveis.

Logo no inicio:"Eis uma das frases mais divertidas e sábias que ouvi nos últimos tempos".Quem leu o texto,sabe qual é a frase em questão.Divertida,ainda poderei perceber vagamente que seja PARA ALGUMAS ´mulheres`,agora SÁBIA?!Não é de certeza absoluta!Se esta autora fosse minimamente inteligente e razoável,longe de sábia claro está,teria um vestigio de bom senso,para contruir a frase deste modo,por exemplo:"Eis uma das frases,QUE CONSIDERO SEREM das mais...".A fotografia melhorava um bocadinho,se é que tal é possivel neste caso.

Surpreendeu-me ter escrito "com razoável grau de independência",só pode ter sido por acaso!Por que as pessoas não são independentes 100%,de facto,uns têm um grau de independência mais elevado do que os outros,agora independente ninguém é.Um "acidente",escreveu algo razoável.

Mas aqui existe um contra-senso:então se na vida da amiga dela,entra palhaço e sai palhaço((frase QUE NA OPINIÃO DA MRP É SÁBIA...)),isso quer dizer que tem encontrado não só UM,mas VÁRIOS PARES À ALTURA!!

Dentro das pessoas casadas, podem existir palhaços a desempenharem honrosa e descomplexadamente,a sua profissão no circo ou em ambientes festivos,como aniversários e outros.Mas nunca no mau sentido,como por exemplo uma feminista DIVORCIADA CULPADA E NO ÚLTIMO GRAU DE RESSENTIMENTO PARA COM OS HOMENS,a fazer um papelão de palhaça sem graça,na sua interminável senda de amargura,ressentimento e raivinhas na dentuça,contra o género Masculino.

O bicho homem não sei,agora os Homens têm medo de nada,quanto muito receio e/ou respeito.

Entrando na fase do texto ""quando enganam, mentem ou contam meias verdades, quando se gabam aos amigos das suas proezas sexuais, quando fingem que são bestiais e que somos o centro da vida deles",acabando em "Na verdade ele nem sequer precisa de ser um grande artista para ser um palhaço, embora alguns actores tenham especial talento, mas não é caso para alarme, pois trata-se apenas de um clássico caso de deformação profissional".Compreende-se a origem da mágoa : A MRP sente mágoa e ressabiamento,por todos os Homens que não a levaram a sério e relativizaram a relação com ela;mas também,como eu os compreendo!Qual é o Homem no seu juizo perfeito,que vai levar a sério uma relação com uma feminista?Com uma ´mulher`que está sempre doentiamente à espreita da oportunidade,de se superiorizar numa discussão,de provar que é melhor nisto,naquilo e "nacolotro",de atirar abaixo os homens,de competir algo esquizófrenicamente connosco e só ter dois motivos para fazer birra:por tudo e por nada??!!Dificilmente um Homem irá se comprometer com criaturas deste tipo;então a partir de um certo grau de independência,são as piores para cuidar dos nossos filhos,pois são criaturas extremamente instáveis cujo deus delas é o trabalho,não ligam nem valorizam a Familia,pondo sempre à frente o trabalho,se for preciso nem de mamar dão aos filhos,só para irem trabalhar.Um Homem minimamente inteligente,serve-se destas criaturas para despejar os "berlindes do palhaço",desde que seja "de graça"((até vem a propósito,eheh..)) e depois sai das vidas delas.Palhaços num certo sentido, poderemos ser nas alturas devidas,quando e durante o periodo que quisermos e acharmos conveniente,agora parvos não somos.Para Nossas Esposas,só escolhemos Mulheres Legitimas e Genuinas,pois são essas que dão atenção à Familia,lhes proporcionam harmonia,estabilidade,segurança,tranquilidade e claro está,cuidam com instinto maternal sadio,natural e precioso,os nossos filhos.

Ò Barata(não cara...) Margarida Rebelo Pinto,se não quer ser tratada como uma PalhacitA ((também as há,ou julga que são só palhaços?Então a igualdade,POR EXEMPLO AGORA NESTE CASO,JÁ NÃO INTERESSA??"Sabes muito" ò MRP e outras que tais,mas o clarificador "topa-vos" pelo menos e no mínimo,a 50m de distância!!))Ressabiadita,Inconformadita e Venenosita,então porte-se como uma cidadã divorciada culpada,admitindo os seus erros com humildade;pelo menos as hipóteses de conquistar algum respeito,condescendência e compreensão para o seu lado,poderiam subir muito.

Mas numa coisa têm razão,na vida destas gajas com estas caracteristicas,só podem mesmo entrar e sair, Homens disfarçados momentâneamente de palhaços.O que é irónico,é que um Homem quando sai da vida destas feministas já sem o uniforme virtual de palhaço,sai satisfeito e a rir,pois esvaziou os berlindes "de graça",mas elas é que não acham "graça nenhuma",por o "palhaço" se ir embora...esta vida tem graça,digam lá que não!eheh..

Agora siga o exército,que a MRP e as suas amigas,estão à espera de "entrar e sair mais palhaços,nas vagi.....,quero dizer,nas vidas delas".

ufffffffffffff,quase que me "inganava" e me chamavam palhaço.Não sei como iria sobreviver,se alguma destas feministas me chamasse tal nome.Ai que receio!

Desmantelamento do texto e sua redução com identificação e conotação à compreensão básica e elementar da natureza rudimentar e mais que óbvia desta autora,conclúido.

# surpreso said on Julho 30, 2010 16:24:

Pois eu, palhaça só conheço a Tété e já houve tempo  em que era uma pessegona.Que mau perder, ó Guida...

# PedroPenedo said on Julho 30, 2010 16:53:

A sua amiguinha deixa de reunir as condições para encontrar um par à altura desde o momento que diz  na sua «...vida... entra palhaço....».

Não será assim?

As pessoas que têm um espírito de independência elevado depois dos trintas mais vale ficarem sós. Assim só estragam uma vida e, por favor, deixem seguir a marinha.

PS. A pessoa que tem a coragem de escrever um texto polémico, não merece cinco estrelas, merece dez.

# clarificador said on Julho 30, 2010 17:23:

Ora muito bem!Mulheres muito independentes,podem arranjar pares ocasionais,os palhaços ocasionais,estão muitas vezes prontos a rir de graça e a fazer rir com proveito ocasional e temporário,mas nem de graça ou com proveito monetário,as querem aturar para sempre.Por isso há que saber entrar com graça e sair com "graciosidade" e pantufas,da vida destas feministas* mutantes,transgénicas e problemáticas crónicas,com as suas naturezas desviantes.Só mesmo ao alcance,dos Palhaços Excelentes,os únicos que sabem meter-lhes* o "narigudo de ponta vermelha" na "vida delas" e sair deitando fora o cheiro.

Complemento conclúido.

# michu63 said on Julho 30, 2010 19:00:

Margarida!

Ainda existem bons homens, acredite! Você e as suas amigas é que andam distraídas com a importância das contas bancárias...dos ditos palhaços... porque o que vocês querem mesmo, mesmo, mesmo, é dinheiro e "posição social"....portanto, para mim vocês é que são umas palhaças na vida dos homens... ah, e tem uma agravante, é que os palhaços ficam deveras irritados, quando se apercebem que as "palhaças" fingem...pense nisto!

# AzeitonaAlbina said on Julho 31, 2010 1:28:

Pois olhe cara escrivã, eu, um palhaço e peras, não saio, não saio e não saio. Nem que grite!

Vivam os palhaços!

Os ricos, os pobres, os tristes, os nacionais, os internacionais.

Vivam os palhaços!

Os espanhóis, os alternativos, os incompreendidos, os "dermatologicamente" ofensivos.

Vivam!

Palhaços de todo o mundo, uni-vos! Os palhaços unidos jamais serão vencidos!

Dito isto, eu, um seu assíduo leitor e, por directa ordem de ideias, um real palhaço, continuo a achar, no que diz respeito à cara Margarida que, há muito tempo atrás, perdeu-se uma óptima palhaça (também iria bem como bombeira...) ganhou-se uma banal escrivã...

Assim sendo, ainda não será desta que lerei um manifesto sobre a volatilidade do clítoris durante o período menstrual ou outra qualquer temática, "palhaçadamente", fracturante...

# antas said on Julho 31, 2010 15:15:

Meu   amor meu big amor

eu dizia shazam e tu não me ligavas

pus Mandrake a seguir-te hábil nos truques

e tu não me ligavas

em qualquer planeta verde e avançadíssimo

tu não me ligavas

estendi meu braço Homem de Borracha

até  S. Martinho do Bispo

e tu não me ligavas ponta nenhuma

tu querias era casar na Sé Nova branquígena

abusar do meu livre alvedrio

fiz-te pois um manguito do tamanho dum choupo

e cá estou pai de filhos um bocado estragado

mas não por tua causa que já não existes

ó sombra de sombra à esquina da farmácia

Fernando Assis Pacheco,?Chula das Fogueiras?

- para quem não ligar ,um respeitável manguito-

# DisMissed said on Julho 31, 2010 15:23:

Margarida, creio que foi vitimada pela bozofobia.

Porém, deverá considerar a hipótese de aproveitar o palhaço do melhor modo que puder, e dar largas ao riso, mesmo que, para que isso se verifique, tenha que recorrer a um palhaço profissional.

Para quem pode, nada como uma boa sessão circense.

Quem não pode, fica a ver.

# clarificador said on Julho 31, 2010 16:29:

Eu não creio,tenho a certeza absoluta,que "bozofobia" é palavra que claramente não existe.Tal como não existe,essa ideia virtual que só existe na cabeça de algumas desnaturaditas,de que a mulher aproveita mais ou menos;depende do palhaço em questão,mas normalmente,o"palhaço goza muito mais",eheh...ai pois é!E quem não pode,muitas vezes nem quer mesmo que pudesse,pelo que nem se dá ao trabalho de ficar a ver;tem mais é que fazer!

Pontito no i colocado e conclúido.

# asdrubaltudobem said on Agosto 4, 2010 10:41:

Menina Margarida,

De vez em quando venho cá lá alguns dos seus artigos e confesso que é preocupante que ao fim de tanto tempo se acentue cada vez mais o seu escárnio em relação aos Homens de uma maneira em geral, sim porque havérá alguns por quem em particular a Margarida seguramente terá outra opinião. 1º Confesso que até poderia ter algum curiosidade em a conhecer, se fosse muita era fácil de o conseguir, era apenas uma questão de descobrir os sitios que frequenta e sem qualquer problema me apresentaria a si, mas o que fiquei mesmo foi com curiosidade em conhecer a sua amiga, será que o problema está nela? será que ele é mesmo a gata borralheira e que em tant azar que só lhe aparecem estafermos? 2º Eu também gosto de pensar que sou o Homem quase perfeito, não falo dos atributos fisicos, mas sou atencioso, não me esqueço de datas de anos, sou bastante arrumado, sem ser daqueles maniacos, cozinho, passo a ferro, arrumo etc, ao fim de 18 anos de casamento de vez em quando ainda levava o pequeno almoço à cama da minha mulher etc, claro que nem tudo são maravilhas e tenho alguns defeitos mas enfim... O que é um facto é que apesar de estar separado há dois anos ainda não me apareceu nenhuma mulher que eu pudesse dizer que me enche as medidas, e ao fim deste tempo todo começo a pensar que se calhar o problema sou eu e não as mulheres. 3º Claro que há culpas dos dois lados e o problema é que quanto mais tempo passamos sozinhos mais exigentes nos tornamos em relação aos outros. 4º Em tempos, logo a seguir a me separar, resolvi escrever um blog, separadodefresco.blogspot.com mas ao fim de um par de meses vi-me sem assunto e imaginação para escrever por isso tenho que confessar que admiro a maneira como ao fim de tanto tempo a Margarida ainda consegue escrever quase sempre sobre o mesmo assunto.

P.S. se der para meter uma cinha para eu conhecer a sua amiga eu agradeço :-)

P.S.1 tem razão quando diz que os Homens têm a mania de contar as suas proezas sexuais aos amigos, e digo-lhe que na maior parte dos casos com manifesto exagero, mas se há aqueles que gostam é de publicidade, outros entre os quais me incluo entre a publicidade e a cumplicidade preferem a cumplicidade.

# clarificador said on Agosto 5, 2010 0:43:

A separação só por si,indica apenas um distanciamento razoável.Por exemplo,o continente africano,está separado do europeu;eles separaram-se,para assim melhor procurarem a carteira,que um deles havera perdido;havia uma luta entre dois indivíduos,a qual foi posta termo,através da separação imposta pelos seguranças do estabelecimento;após uma separação prolongada,os dois amigos reencontraram-se  e deram um abraço saudoso.Ou seja, o conceito de separação,é muito vasto,vago e multifacetado.

Quando um casal encena uma Cerimónia de Casamento e depois DIVORCIA-SE,não chega referir que se é separado,pois no BILHETE DE IDENTIDADE,NÃO É separado que consta no ESTADO CIVIL,mas SIM, D-I-V-O-R-C-I-A-D-O.Restando saber,como já referi,se é culpado ou inocente;bom,mas para aqui não vem ao caso.O que vem ao caso,é que no Mundo Virtual da Discriminação Inteligente e Razoável do clarificador,estar separado de,GERALMENTE,É DIFERENTE EM ESTAR DIVORCIADO DE...

Há quem prefira não ser totalmente claro.É claro que não é claramente,a opção do clarificador,eheh..

Vamos lá a ver,se ainda verei um blog com a descrição,divorciadodefresco.blogspot.com.Sempre seria mais claro.Mais claro ainda seria,divorciadoinocentefresco.blogspot.com ou divorciadoculpadofresco.blogspot.com;mas já se estaria claramente a pedir demais,pedindo fora do Mundo Virtual da Discriminação Inteligente e Razoável do clarificador.

Clarificação de pormenor conclúida.

# DisMissed said on Agosto 5, 2010 2:22:

asdrubaltudobem, não ligue a complicadores...o que os homens fazem, fazem as mulheres também, mesmo que de forma ligeiramente diversa e à medida das capacidades e especificidades pessoais,

e depois, 18 anos é tempo para criar muita intimidade com alguém, não é fácil arranjar outrém e criar a tal cumplicidade desejada outra vez, porque muitas coisas se interpõem ou porque já não sente forças para isso.

Acredite, porém, que das palavras mais adoráveis que uma mulher pode ouvir um homem dizer, consta "meu amor"...essa expressão encerra em si todo um mundo de significado.

E o saber que não se vai dizer ou ouvir nunca mais tamanha expressão, é um assunto de lágrimas.

Força!

# PedroPenedo said on Agosto 5, 2010 3:00:

Estrela da tarde

Eu esperava por ti, tu não vinhas

Tardavas e eu entardecia

Meu amor, meu amor

Minha estrela da tarde

Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde.

Meu amor, meu amor

Eu não tenho a certeza

Se tu és a alegria ou se és a tristeza.

Meu amor, meu amor

Eu não tenho a certeza.

Foi a noite mais bela de todas as noites

Que me aconteceram

Carlos do Carmo

# DisMissed said on Agosto 5, 2010 10:38:

Aí está, e, curiosamente, num poema belíssimo de José Carlos Ary dos Santos...

PedroPenedo lembrou tão bem... e é que vale a pena recordá-lo na íntegra,pois mesmo que pareça um poema polvilhado de tristeza, pode servir de lenitivo e ânimo, porque nos faz lembrar a vida

http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=267

"Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!"

# asdrubaltudobem said on Agosto 5, 2010 11:14:

meu caro clarificador, que tudo parece saber, dá para ver que andou a dar uma vista de olhos no blog www.separadodefresco.blogspot.com, o que também dá para ver é que percebe pouco de figuras juridicas, é que existe a figura juridica do separado, não sei se aparece no BI pois agora já não há BI mas sim CU e neste não aparece o estado civil, há quem peça a separação judicial e há quem peça o divórcio, calculo que tenham diferenças mas a única que me lembro é que se apenas for a separação não se podem voltar a casar enquanto não houver divórcio.

# Linhaindefinida said on Agosto 5, 2010 14:26:

Banal e repetitivo gritam aqueles que são constantemente bombardeados com os eternos clichés, queixas sofríveis, conteúdo levezinho e femininista bla bla bla considerações intelectualoides que me fica bem enquanto homem e que funciona de forma deficiente na manutenção de relações, mas que prende durante o tempo necessário para a auto comiseração. Para aquele homem menos atento e experiente a dicotomia no paralelismo do que se sente e o que se escreve pode estar a um passinho da esquizofrenia, sendo que esta incoerência o pode convencer do final ou o mau estar numa relação, não, é apenas mais um texto de quem não gosta de apelidos e com pouco para escrever?!

# clarificador said on Agosto 5, 2010 15:45:

Clarificação geral,circunstancial e a "pente fino".

Uma das manobras repulsoras da clarificação,de algumas pessoas a quem esta não convém,é por exemplo tentar confundi-la,com uma "complicação".Tentativa vã,pois quem está bem colocado, percebe a "tentativa de despistagem".

Não é verdade,que o que os homens fazem,as mulheres fazem também.Clarifique-se:mais uma generalização,condenada inevitavelmente ao fracasso.Como seria a frase contruida,de forma a ser credivel?No seguinte molde :ALGUMAS coisas que ALGUNS homens fazem,ALGUMAS mulheres fazem também.

Quando um homem chama a uma mulher "meu amor",das duas uma:tem uma motivação e afeição sincera,que legitimizam e justificam satisfatóriamente essa expressão,ou é para tentar ter relações sexuais sem afecto,tendo apenas como pano de fundo,a libido.Não é uma expressão só por si,que encerra NECESSÁRIAMENTE significado;são as MOTIVAÇÕES INTIMAS e o GRAU DE GENUINIDADE DOS SENTIMENTOS,bem como AS SUAS CARACTERISTICAS((profundidade do sentimento humano,pureza,intensidade,etc..)).

Os poemas só são belos e adaptáveis,para as pessoas que os merecem.

Clarifique-se:o clarificador não sabe tudo,mas tem uma cultura geral muito razoável((à sombra da modéstia)).

Eu não vi o blog www.separadodefresco.blogspot.com,isto é,não o inseri no motor de busca com o intuito de ir visitá-lo.Apenas o vi escrito aqui,nada mais.

Eu percebo o suficiente de figuras juridicas;mas nem precisava.Basta ter um minimo de discernimento,para se chegar à conclusão,que na maioria das vezes,estar separado de,É DIFERENTE EM ESTAR DIVORCIADO DE.Não se preocupe que não é o único,a "preferir" escrever ou dizer,que é separado.A autora deste post,também "muito súbtilmente",prefere dizer numa entrevista que é separada,quando na verdade,É MAS É DIVORCIADA (c.).O clarificador clarifica perfeitamente o motivo;separado é muito mais ligeiro,a pessoa sente-se menos "comprometida",é menos traumatizante,embaraçoso,humilhante e vergonhoso.Claro que por uma questão de misericórdia,quando ouço na vida real alguém dizer que é separado,finjo ((não claramente)) "não ligar",pois sei que isso fará o outro sentir-se ligeiramente melhor.Não me custa muito contribuir misericordiosamente,para o bem estar,nem que seja aparente e momentâneo,do cidadão DIVORCIADO.Mas aqui clarifico sem rodeios e sem hesitar,pois é essa a natureza verdadeira do clarificador e da qual não se reprime.

Existiu a figura juridica do separado,ANTES do 25 de Abril.Agora é SEPARADO JUDICIALMENTE.Então se preferir,não chega dizer que é separado;falta completar, que se é SEPARADO JUDICIALMENTE.Mas a muitas pessoas divorciadas,eu apenas oiço que são "muito ligeiramente" ...separadas,e só separadas.NÃOOOOOOO!São então,SEPARADAS JUDICIALMENTE.Mas como se está numa época de economia,a muito custo concordará,que se economizaria palavras e letras,se dissessem "simplesmente" e CLARAMENTE,que são DIVORCIADOS.

No novo documento identificativo CU, não aparece o Estado Civil do cidadão?Está-se a caminhar a passos largos,para uma perigosissima INDISCRIMINAÇÃO.Parece impossivel!O clarificador é claramente contra,a que não conste o Estado Civil do cidadão,no B.I ou em qualquer outro documento para fim idêntico e que pretenda substitui-lo.O fim da discriminação é o fim da humanidade;quando o Homem perder a sua capacidade discriminatória,essa perda ser-lhe-à CLARAMENTE FATAL!!!Estamos muito mal e se não se "arrepiar caminho",o abismo já não está longe.

Caso a diferença entre Separação Judicial e Divórcio seja essa que escreve e faz constar,NÃO CONCORDO PARCIALMENTE!Clarifique-se a opinião do clarificador : quer num,quer noutro estado civil descrito,o Estado deveria NUNCA MAIS,reforço:NUNCA MAIS,RECONHECER UMA CERIMÓNIA SAGRADA DE CASAMENTO,a individuos SEPARADOS JUDICIALMENTE CULPADOS ou DIVORCIADOS CULPADOS((ver eventualmente o desenvolvimento,efectuado pelo clarificador, em comentário anterior a respeito dessa matéria)),ou seja,nunca mais deveriam ser reconhecidos estatalmente,como casados.Clarifique-se então:só se casa,UMA VEZ.E nem todos os indivíduos humanos,se coadunam com o Casamento,pelo que se dão melhor com "uniões de facto","viverem juntos","tendo parceiros para relações sexuais esporádicas","poligamia",etc..

clarificação conclúida.

# clarificador said on Agosto 5, 2010 19:08:

Ah!E relembrando:a palavra amor,está vedada na sua pronunciação,escrita ou sob que expressão for,a indivíduos divorciados culpados, no Mundo Virtual da Discriminação Inteligente e Razoável do clarificador.Lá seriam mesmo sujeitos a aviso e em casos mais graves,multa e/ou outras sanções inibitórias e repressivas.

Os divorciados culpados,encontram-se à luz de uma discriminação compreensivel,desacreditados,sempre que pronunciarem a palavra,"amor".

recordação conclúida.

# Olh0sDeAnj0 said on Agosto 5, 2010 20:23:

TANTA ESTUPIDEZ JUNTA.

PORQUE É QUE A MARGA NÃO DIZ A VERDADE QUE ESTÁ CARENTE DE MACHO?

OU QUE OS MACHOS JÁ A TOPARAM À LÉGUA?

ISTO DE MULHERES DESTA IDADE É f***** DE ATURAR

# Zedk said on Agosto 12, 2010 5:41:

Palhaçadas da civilização, da cultura, das religiões.

Mentalizando a ideia de que o saber e conhecer possa ser contido numa cápsula, imaginemos qual a reação de um aborrígene australiano, após a introdução de tal cápsula no seu cérebro. Nos nossos cerebros civilizados, domesticados e condicionados não há lugar para desvios de pensamento que ultrapassem os comportamentos impostos.  

Palhaços ou marionetas ?

Para comentar necessita de estar registado