SOL

PESSOALÍSSIMO

Um olhar construtivista e de esquerda sobre o Mundo e a Humanidade. E sobre o meu EU. Sem complexos ideológicos ou filosóficos.

Syndication

Tags

Navegação

A MALETA VERMELHA

(e o IV Salão Internacional Erótico de Lisboa)

   

Confesso que nunca entrei numa sex-shop, uma daquelas lojas que exibem peças de roupa interior sofisticada nas suas montras.

Quando começaram a abrir (sobretudo nas grandes cidades) já eu tinha entrado na média idade (ou idade-média) e era, para mim, um tema pouco interessante. Mas reconheço que sempre tive algum desejo em lá entrar, mais para satisfazer a curiosidade, que para comprar fosse o que fosse. Mas a vergonha impôs-se sempre. J

 

Há dias, li algures que havia um novo modelo de negócio a prosperar no ramo, as chamadas sex-shop ao domicílio. Juntam-se umas tantas senhoras (quase sempre casadas) desejosas de apimentar a relação amorosa com os respectivos conjugues e faz-se aquilo a que no ramo se designa por Tuppersex, ou seja, uma reunião entre uma «assessora» especializada na venda de brinquedos sexuais e as senhoras interessadas em conhecer os produtos. A assessora leva-os numa malinha vermelha (atenção, senhores!) e mostra-os às ditas senhoras, explicando-lhes a sua função, modo de utilização e o preço. Os «brinquedos» são depois enviados pelo correio, esperemos que já com o Iva incluído. Tudo isto é feito de modo muito discreto, de boca em boca.

O Correio da Manhã (edição de 31-10-08) apurou que existem já em Portugal cerca de quarenta dessas assessoras de vendas de produtos sexuais.

Os produtos são muito variados e vão desde os óleos (o Shunga, com sabor a fruta é dos mais requisitados, parece), passando pelo Bling-bling, o Icebreaker, as bolas vaginais e culminando no Set viagem (para sexo em viagem, claro) para pessoas conhecedoras do assunto…

 

 

 

Tudo isso e muito mais esteve recentemente em exibição no IV Salão Internacional Erótico de Lisboa, no Parque das Nações em Lisboa. Atracções especiais foram o Pompoarismo (ginástica vaginal), o Confessionário Erótico e a realização de filmes para adultos (já não se diz pornográficos, politicamente incorrecto).

Entre outras «estrelas» dos filmes porno, teve especial destaque uma tal Jessica Blue, de 20 anos, e que é (dizem) a nova coqueluche do cinema pornográfico espanhol. À imprensa, disse ela de modo inocente: “Acho que o meu segredo é fazer sexo com «ganas» e alegria e posso garantir que nunca fingi um orgasmo num filme pornográfico”. E acrescentou: “Sempre fui muito desinibida. Perdi a virgindade cedo, com 14 anos, e foi maravilhoso. Desde aí não parei mais.”

Se o Marquês de Sade voltasse e ouvisse essa bela e cândida jovem espanhola, dava-lhe certamente um chilique. Ou talvez não!

No mundo do sexo não há crise…

 

Publicação: sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 19:34 por pessoalissimo

Arquivado em: ,

Comentários

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 21:12

beeeeeeeeeeeeeem, que golpe de face!!!

ou será porque esta economia está F......!

ups... que malcriada!!!!

saio de mansinho!

beijocas

minda

desabafosdaminda

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 23:35

:)))

Ora muito bem ...:)

Penso que todas as mulheres as deveriam frequentar , nem que fosse para se divertirem! :)

Mais, a primeira que abriu em Lisboa foi á varios anos ,na Graça.

Um dia uma funcionária ia fazer uma despedida de solteira e aqui esta "louca " lembrou-se de ir á loja comprar a prenda...:)

Na Graça ...À 15 anos ...:)

Nunca mais consegui repor a minha reputação na "boca" das beatas ! :)

Foi divertido ouvir as versões que se composeram á volta desta minha visita :)

Fernando, acredito que seja mesmo um negocio em expansão e espero sinceramente um dia descobrir que ninguem tem vergonha em entrar numa sex shop :)

Mais que o povo português olhe para isto com naturalidade e considero uma excelente ideia a malinha vermelha :)

Eu não deveria ter comentado! rsrsrs

Beijinhos

Paula

PSCGF

# re: A MALETA VERMELHA @ sábado, 22 de Novembro de 2008 0:32

Longe vai o tempo em que a primeira coisa que se fazia, mal se punha o pé em solo estranja, era entrar numa lojinha de luzes neons vermelhas.

Sim, porque eu não sou como muitos, que dizem que nunca foram, que já não têm idade, etc. Enganem-me que eu gosto!!!

Claro que eu só ia para ver como era tudo aquilo e, como estudioso da matéria, apenas fazia recolha de informação, numa espécie de laboratório do "método", para, num futuro ainda distante, poder vir a fazer posts numa plataforma electrónica que na altura ninguém sonhava. Mas eu já sabia que ia precisar, sempre fui muito precoce... nas fontes de informação, claro

Abraço

bp63

# re: A MALETA VERMELHA @ sábado, 22 de Novembro de 2008 0:33

Algo me diz que este post vai ter cá um share!!!!

bp63

# re: A MALETA VERMELHA @ sábado, 22 de Novembro de 2008 1:14

ai a maleta... a maleta! E se é misteriosa e sedutora na cor...

Eu tenho que pesquisar melhor e volto amanhã! Preciso de descrição mais detalhada sobre uma esponja /abelhinha!!

Qunato ás ganas da menina, pesno que lhe pode adicionar uma boa dose de algo que tenha algum efeito e aí ela ganha aaasaaaaaaaaaaas! E quem a pára? Ninguém consegue! "Tá goxtândo, néi?! Não? Áaaa........., não vô pará não!" Mas o recinto da feira acaba por ficar vazio!

Bem, volto amanhã com mais tino!

"Boas noches a todos"

gomes2000

# re: A MALETA VERMELHA @ sábado, 22 de Novembro de 2008 14:58

Fernando

Os tempos mudam....antigamente só havia as "assessoras" mas para venda de Tupperwares!..

Mas,Fernando...."Vegonha"????AH AH...Essa não!!!

Beijinho

Mitó

Atena

# re: A MALETA VERMELHA @ sábado, 22 de Novembro de 2008 16:15

Fernando!

Só vejo aqui, fotografias de mulheres, não havia por lá homens...?!!!

Eu não sei, não sei não!!!???....

Nunca fui a uma feira destas, quando teclo nas fotos do Sol e vejo quais foram as mais vistas, a minha ?alma? fica parva... O que/E quem se esconderá por de trás das mentes com que lidamos....

Sou brincalhona, quem lida comigo sabe... gosto de provocar...gosto de jogos... gosto de sedução...

Mas por mim, morreriam todos na miséria.

Quem diria, HEIN?!!...

Um abraço

maufeitio

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 23 de Novembro de 2008 11:23

Fernando,

Sabe-lhes bem?...Precisam?.....

Olha que se divirtam, com a mala vermelha.

Bjs

Eduarda

Meduarda

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 23 de Novembro de 2008 20:56

Olá Fernando

Sempre a informar-nos daquilo que vai acontecendo pelo mundo.

Fiquei a saber mais e isso é sempre um valor acrescentado.

Vendedoras caseiras, quem diria?

Beijinhos

OlindaGil

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 23 de Novembro de 2008 21:59

Fernando,

Terreno movediço este?

A tecnologia jamais substituirá a imaginação!

No sexo, como em muitos outros aspectos da nossa vida, fomos esquecendo e renegando a mãe natureza, e depois tentamos compensar com a ajuda da técnica.

Trocámos uma caminhada à beira mar, por um passeio de automóvel a ouvir um CD com?o barulho das ondas.

Não há jingarelho nenhum que substitua o ?ardor? natural de dois seres que se desejam sem inibições e sem reservas.

O sexo deixou de ser uma coisa natural, e passou a ser uma ?prova de atletismo?. Há que começar muito cedo, treinar muito, estudar a técnica, usar o equipamento correcto, cronometrar cada uma das provas, analisar os erros e preparar convenientemente a próxima competição.

O sexo NATURAL está em crise sim, e por isso há por aí tanto sexo ARTIFICIAL.

E, meu amigo, não se iniba e vá visitar uma sex-shop. É bem divertido. Uma grande parte dos gadgets têm utilização evidente. Quanto aos outros, pode sempre perguntar à menina da caixa, ou pedir ajuda ao santo Google (oops, se calhar não devia ter usado a palavra ?santo?). Uma pesquisa para ?***? deu 46 milhões de resultados?

Ah! Só mais um pequeno detalhe. Homem quando vai à sex-shop é devasso, mulher é liberada.

Abraço,

Kurioso

KURIOSO

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 23 de Novembro de 2008 22:49

Olha! O censor sabe Inglês!

Eu queria mesmo dizer "dil.do". Ca ganda palavrão.

E esta, heim?!

KURIOSO

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 17:45

Olá amigo:

Por aqui aprende-se muito, eh, eh!

Tenho de  desligar que o rolo da massa já anda pelo ar...

Um abraço.

JMFC

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 20:56

MINDA ? Em tempos de guerra (crise) não se limpam armas, costuma dizer-se. Assim, a actual crise pode estar a dar origem a uma série de novos actividades ?empresariais? ou negócios alternativos aos tradicionais, desde que haja procura. E pelos vistos, há? :)

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 20:56

PAULA ? Eu até acho interessante, divertido e saudável a existência dessas lojas (sex-shops) pois acredito que as relações sexuais podem ser mais frutuosas e agradáveis se além da imaginação erótica existirem alguns assessórios (roupas, perfumes, afrodisíacos, etc.) que enriquecem e expandem o prazer sexual. Mas eu fui criado numa geração que não teve acesso a esses «brinquedos» e instrumentos do prazer. E, diga-se em abono da verdade, que nunca senti esse apelo para conhecer esses extras.

Achas mesmo que foste (ou és) ?louca?? Eu acho que só foste curiosa. E sei que és muito divertida e amante da vida.

Só ainda não percebi porque a tal maleta é vermelha? Alguém me esclarece? :))

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:05

KURIOSO ? ?A tecnologia jamais substituirá a imaginação!?. Concordo inteiramente consigo, a imaginação tem um poder que qualquer tecnologia por mais avançada que seja, a poderá suplantar. Mas o que é um facto é que existe cada vez mais tecnologias para o sexo artificial. Se calhar porque vai faltando cada vez mais a imaginação e o desejo para ter sexo natural. E, já agora, com (muito) amor!

Porque existe essa imagem de devasso colada aos homens que se interessam por brinquedos sexuais é que tenho evitado entrar nesses ?antros de desvergonha? que são as sex-shops. Mas as coisas estão a mudar, mesmo em Portugal.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:06

JMFC ? Meu caro, este post não é para você, é para devassos? Portanto faça favor de voltar só daqui a uma semana, altura em que provavelmente terei tempo de publicar novo post, certamente menos depravado que este.

Eh eh eh!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:44

BP63 ? Bem me pareceu ver-te, há muitos anos, a entrar numa dessas lojas de produtos sexuais algures numa esquina obscura do Porto. Eu ainda não te conhecia, mas agora que te conheço e depois de ler o que escreveste, creio que só podias ser tu a fazer recolha de dados para futuros posts. Já os publicaste? Estou curioso!

Quanto ao share desengana-te pois com este título, se tiver mais de 300 visitas numa semana já é excelente.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:50

GOMINHAS ? Eh eh eh! Cá fico à espera do teu regresso? mas não com mais tino, pois assim tens muito mais piada! :)

Já aqui perguntei antes, porque raio é a maleta de cor vermelha? Gostava que alguém me esclarecesse. Se souberes?

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:51

ATENA - :) Sim, tenho vergonha! E haverá algum mal nisso, afinal sou um ?senhor idoso?, educado nos ?velhos valores? e numa cultura de cavalheirismo e descrição.

Pois é, as assessoras estão agora por todo o lado, invadiram todas as áreas de negócio, são agora de todos géneros e com as mais requintadas funções. Gostei de saber que há assessoras de produtos sexuais? Um dia destes vou descobrir que há assessoras sexuais!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:53

MAUFEITIO ? ?morreriam todos no miséria!? Mas que mau feitio! :)

Na verdade, os negócios mais rentáveis são as armas, as drogas e? e o SEXO! E quanto a isso há pouco a fazer. Melhor, o Estado devia poder regular melhor o funcionamento dessas ?actividades económicas?, muitas delas paralelas à economia legal, mas onde os milhões correm livremente.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:54

EDUARDA ? Também me parece que essa é uma boa opção. Se essas mulheres apreciam esses assessórios para a sua vida sexual, quem somos nós para as criticar. Afinal daí não vem nenhum mal ao mundo? Que se saiba!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 21:57

OLINDA ? Eu limito-me a ler as notícias e, de vez em quando, reflectir sobre elas. E partilhar essas reflexões com a blogosfera. Tenho aprendido imenso assim?

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 22:22

Olá Fernando-

Uauuuuuuu! Temos um post picante!!

Bem, eu poderia prolongar este meu "safadinho comentário" por muitas e muitas linhas, pois eu creio que tudo que venha a acrescentar numa relação a dois, no meu entender, é muito válido.Já estive a matar minha curiosidade feminina com amigas, e confesso que achei tudo muito, massssss muito interessante mesmo!

No entanto, vou somente responder a tua perguntinha basica... hehehe!!;)))

Porque a maleta é vermelha:

Oras, mas é tão simples, não consigo imaginar uma maleta preta, nem azul, nem cor-de-rosa...nem castanha ou verde...

Vermelho sempre foi, e sempre será a cor da sedução, da paixão, do erótismo!!

Portanto, calhou super bem para o que ela foi destinada... hehehe!!

Falei besteira? rs...

Ahh, estas estas assessoras ainda vão ganhar muito dinheiro ainda com estas visitinhas.

Pois se há uma coisa que a mulher vai ser sempre, é boa consumidora de novidades...ades...ades...etc...!

Beijo,

Gilda

Gilda

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 23:17

GILDA - :)) EH EH EH!

Ainda bem que acha que tudo é bom para apimentar uma relação sexual. Melhor, tudo o que duas pessoas (não sou adepto do swing) achem útil para tornar uma relação mais agradável.

E obrigado pela informação acerca da cor da maleta, afinal a resposta era bem simples... :))

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 24 de Novembro de 2008 23:47

Ferrrrrrrrr;))

Percebas bem o que eu quiz dizer, eu tambem não sou adepta do (swing) aliás, sou super convencional em muitas coisitas hehehe.

Sinceramente, o que eu acho mesmo é que, com inovações da maletinha vermelhinha, ou sem ela, o importante é o casal estar em sintonia vs harmonia, para agradar um ao outro, sempre!!

Ahhhhhh, esta maletinha ainda vai dar muito pano prá manga :))

Á propósito, tu achas que minha resposta pode estar correta?

Beijo

Gilda

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 25 de Novembro de 2008 2:07

ps- e quando eu referi-me as amigas, rss, percebas que, foram elas a incentivar-me a criar coragem e visitar uma lojinha assim cheia de novidades!E lá fui, e achei tudo muito interessante.

Ufa! Acho que consegui consertar o que ficou no ar, no primeiro comentário?

Gilda

Gilda

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 25 de Novembro de 2008 9:49

Olá Pessoalíssimo,

Pessoalmente, não me incomoda nada que as pessoas os usem, ou que essas lojas existam, e acho até que essa venda directa e personalisada da malinha vermelha, pode "resolver" muita casa mal parada :)))

Já deves ter reparado que o vermelho é a cor, sempre associada aos prazeres da carne, à sedução, ao amor... e o preto também... se por um lado ligamos estas duas cores ao demoníaco, a tudo o que tenha a ver com vampiros e esse tipo de coisas, por outro lado ves o vermelho como uma cor sedutora, envolvente, quente... são poucas as mulheres que não ficam bem dentro de um vestido vermelho, ou preto, ou mesmo de uma lingerie nesses tons... o vermelho é a cor do sangue, da paixão; uma cor-luz primária que nos transmite força, virilidade, feminilidade, dinamismo, desejo, sexo... dúvidas? ;)))

(tem tudo a ver com a visão, aquilo que uma cor te transmite. Por si só, o vermelho da malinha da vendedora, será uma mais valia na venda dos produtos que lá traz dentro)

Beijinhos e boa Terça,

M

maresia

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 25 de Novembro de 2008 12:48

PersonaliZada* :)fica a correcção.

maresia

# re: A MALETA VERMELHA @ quarta-feira, 26 de Novembro de 2008 0:02

olá,

bem... a cor vermelha só pode ser por associarem esta à sedução! Qunato ao conteúdo e devido a uma reportagem que vi na televisão, posso-lhe dizer que apesar de muito imaginativa, fiquei mesmo intrigada com o tal artigo; a esponja/ abelhinha!

eh eh... Se souber, também pode esclarecer-nos! Abelhinha?! Será pelas riscas?! É que não percebo e como não vou comprar...

Fujo.....

gomes2000

# re: A MALETA VERMELHA @ quarta-feira, 26 de Novembro de 2008 0:04

esta mania do "qunato" em vez do "quando" ainda me faz publicar um post com a palavra "quando" 500x!

Wink

gomes2000

# re: A MALETA VERMELHA @ quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 22:45

GILDA ? A minha crónica falta de tempo, que se tem agravado nos últimos tempos, não me permite vir aqui com a assiduidade que os meus amigos comentadores merecem. Apesar disso, e sempre que possa cá estarei para ir alimentando o meu blogue e responder aos comentários de quem me visita.

Querida Gilda, a tua resposta está super-correcta e se és convencional no modo de ver o amor entre pessoas (de sexos opostos) que se amam não serei eu que te iria contrariar, pelo contrário. Eu, apesar de respeitar outras formas de amar, nunca deixarei de ser quem sou e de como vejo uma relação conjugal, sempre a dois, homem e mulher.

E eu não tenho dúvidas em acreditar de, como diz o velho ditado, ?a curiosidade mata?, as mulheres tem, entre outras excelentes características, a de mostrar curiosidade por tudo o que as rodeia. Ao contrário dos homens, que passam ao lado de tantas coisas interessantes (incluindo, obviamente, as mulheres) sem nelas reparar.

Mas é precisamente essas diferenças que torna mais interessante e complementar o amor entre homens e mulheres (sempre dois-a-dois).

Ah! Era suposto eu falar da maleta vermelha, não era? :))

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 22:49

MARESIA ? :)) Como te poderei agradecer os excelentes esclarecimentos que me deixaste e que tanto me apoquentavam? Gostei muito, mesmo muito do teu comentário, escrito por quem sabe do ofício e da importância (decisiva?) psicológica das cores. O meu bem-haja!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 22:53

GOMINHAS - :) Infelizmente não te poderei ilucidar sobre esse artefacto da ?esponja/abelhinha?, sou muito ignorante acerca desses assuntos. Mas hoje em dia quem tem o?Google vai a Roma? e descobre informação sobre os temas mais secretos e estranhos. Tudo está na grande teia que é a Internet.

E faz favor de escrever, numa folha de 25 linhas, a palavra ?quando?. E se ainda assim continuares a trocar os caracteres terás de ser considerada disléxica, sem tratamento possível. :))

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 23:04

eh pá... se quiseres mandar um saco de chocolate [preto] envolvido em papel vermelho, tás à vontade :)))))))))))

maresia

# re: A MALETA VERMELHA @ quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 23:07

Quanto à importância delas (cores), poderá ser decisiva, sim... desde que não se seja daltónico ;)))))))))

maresia

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 28 de Novembro de 2008 12:35

Olha lá ó Fernando... Então tu tinhas um post tão interessante e não me avisavas de nada??? Ai meu malandro...

Imagino o clima de excitação que se vive nas sessões do TupperSex... E será que as senhoras podem experimentar os brinquedos nas reuniões? Por exemplo, num quartinho preparado para o efeito...

Pelos vistos, a Jessica Blue promete... Será que o nosso amigo Blue a conhece? (Desculpa BW, mas estou apenas a reinar...)

Bem... vou mas é acabar de ler "Os 120 Dias de Sodoma e Gomorra" do Marques de Sade, porque isto por aqui é só ordinarice ;o)))

Um grande abraço

dissidencias, o tarado hipersexual

dissidencias

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 30 de Novembro de 2008 1:20

Fernando:))

É sempre bom falarmos do que anda acontecendo atualmente, e tu, pelo que tenho (observado)

parece-me uma pessoa muito aberta as novidades.Mesmo parecendo "timido" saiu-se muito bem abordando um assunto que não é mais um tabu,mas poucos saberiam dominar o tema da forma como fez. Visto que, á mostra do IV Salão Internacional Erótico de Lisboa, parece-me ter feito muito susseso entre todos, que tiveram acesso,(homens e mulheres)!! :))

Quanto a Maleta Vermelha, eu não imaginava que funcionava assim, pois por aqui, nunca ouvi falar das assesoras.

No entanto, este, parece ser mais um ramo de atividade que está crescendo a olhos vistos, e como bem dizes, no sexo parece que não há crise.

De qualquer forma, quero deixar meus cumprimentos, pois eu não sabia que havia tantas novidades neste aspecto, e creio que, muitos aqui como eu, tambem não.

Um beijinho e otimo domingo!

Gilda

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 2 de Dezembro de 2008 19:05

MARESIA - O chocolate é um excelente afrodisiaco para as mulheres. Muito mais que outros produtos contidos na tal maleta vermelha... :)

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 2 de Dezembro de 2008 19:08

GILDA - Tímido, eu? Nem por isso. Mas reconheço que já o fui no passado.

O domingo já passou e o meu tempo para  vir aqui é cada vez mais pequeno... sorry! (:(]

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008 15:47

Para mim, foi novidade :)

Em matéria de relacionamentos entre adultos, os tabus não podem ser muitos. Não há razão para impor muitos limites quando existe um consentimento livre e esclarecido.

HelderFraguas

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 7 de Dezembro de 2008 14:01

Olá Fernando!

Passei para lhe desejar bom Domingo e bons estudos lá pelas "Psicologias".

Abraços

portocego

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 7 de Dezembro de 2008 20:34

Só agora dei com este post.

A sério!

Tenho de repetir constantemente que passo a maior parte do tempo ausente, escapando-se-me a maior parte dos acontecimentos.

Sim, porque eu considero este post um acontecimento, habituado que estava ao recato e tom circunspecto que por aqui dominava, não obstante os bem conseguidos e sempre presentes toques de humor.

E, a avaliar pelos comentários até agora deixados, a minha reacção não foi única, já que até o próprio autor se assume como depravado.

Com que então, de hoje em diante, maletas vermelhas passam a ser suspeitas ?...

Grande Abraço

camionista

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 7 de Dezembro de 2008 21:15

HELDER ? Concordo plenamente consigo. Os tabus, a existirem, deve ser só na política.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 7 de Dezembro de 2008 21:17

DANIELA ? Obrigado pela visita, as minhas ?psicologias? tem mais a ver com as ?ciências da educação?. Aliás, é essa designação da faculdade: de Psicologia e Ciências da Educação. Tenha uma boa semana.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 7 de Dezembro de 2008 21:30

CAMIONISTA ? Não se penitencie por não poder dar mais atenção aos blogues que gosta de visitar, comigo tem acontecido o mesmo agora que voltei aos estudos académicos.

Meu amigo, o recato que vê por aqui muitas vezes também tem, por vezes, as suas excepões. Quem me conhece sabe se sou capaz de falar horas a fio sobre temas sérios e passar logo a seguir para um tema mais burlesco ou cómico. Tudo depende da ocasião e dos participantes. Espero com este post não o ter deixado escandalizado com a minha ?depravação?.

Espero que não use nunca uma mala vermelha, pode ser suspeito! :)

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008 22:36

Olá, (antes de mais devo identificar-me)

Sou Alexandra Leal - coordenadora nacional do projecto A Maleta Vermelha.

Achei os vossos post o máximo, mas devo dizer qua ainda não se falou da verdadeira natureza d'A Maleta Vermelha.

O projecto tem como objectivo "ajudar a mulher portuguesa a encontrar o seu caminho sexual"!

Através das sensações, dos cheiros, dos sabores, do toque, da sensualidade e erotismo de uma noite a dois, A Maleta Vermelha pretende que a imaginação substitua a monotonia da vida activa e louca!

Pretendemos que as mulheres nas nossas reuniões assimilem informação, energias e conhecimentos para que consigam alterar a sua dinâmica sexual com o seu companheiro... e estou a falar MUITO para além dos vibradores, dildos e massajadores!

Estou a falar em ensinar a mulher portuguesa a seduzir, a erotizar e a educar sexualmente o seu companheiro através duma pluma, duma venda, dum óleo ou dum brinquedo erótico!

No fundo e o que realmente importa, é que haja uma mudança! Uma consciencialização sexual...

No fundo, o que realmente importa é que a mulher compreenda que a sua voz sexual tem som... e ela pode ou não sonorizá-la!

E as assessoras d'A Maleta Vermelha ensinam-na a comunicar silenciosa ou sonoramente com o seu companheiro... sempre em mente que casa mulher é uma mulher; cada relação é uma relação; cada caso é um caso!

As reuniões são fantásticas e estabelecemos uma relação incrível... chegamos ao ponto se sermos amigas/terapeutas/confientes, etc...

Damos conselhos, damos contactos de terapeutas ou médicos de especialidade... somos informadas e quando não sabemos? Bem... é simples! Não sabemos, mas vamos à procura da resposta!

Como costumo dizer "somos mulheres que falamos de sexo com outras mulheres".

Deixo o meu mail para quem tiver dúvidas sobre este projecto tão forte e importante para as nossas filhas:

alexandra@amaletavermelha.com

E, Fernando, bem haja pelo seu post e por nos ajudar a informar mais mulheres!

Cumprimentos e Boas Vibrações,

Alexandra Leal

amaletavermelha

# re: A MALETA VERMELHA @ quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008 10:56

EH EH!

Por esta é que eu não esperava! Não há como googlar para toda a gente saber o que os outros andam a postar.

Agradeço a sua distinta visita, Alexandra Leal!

Desejo-lhe bons negócios e que a sua acção reverta a favor da causa de homens (e mulheres) mais felizes e realizados na relação conjugal.

Volte sempre!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008 19:59

:) Sexo um tema sempre interessante, todos nós nascemos de um acto sexual, como mulher entendo que nada melhor que sexo gratificante, se assim não for, não vale a pena.

Os prazeres ( penso eu) relativamente ao mesmo sempre existiram, entre ambos os sexos, até a uns anos atrás a esta parte com mais ou menos pudor. Hoje já se fala entre colegas abertamente sobre o assunto, e ainda bem que assim o é.

Fernando gostei do comentário da MALETA VERMELHA DA ALEXANDRA,  e olhe apesar da idade não se ESQUEÇA NUNCA É TARDE!

Boa noite!

LUCINDA

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 16 de Dezembro de 2008 18:31

Faz-me cá uma confusão maluca, ....como é que há homens, que não gostam desta fruta!!!!

Depois há outros que já não lhes chegam, pois teriam que carregar comuma escada muito grande, pois elas estão lá muito em cima.

Bom proveito.

recardenense

# re: A MALETA VERMELHA @ sábado, 20 de Dezembro de 2008 14:31

Olá Fernando

Vim desejar um Santo Natal a toda a vossa família.

Beijinhos

OlindaGil

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 21 de Dezembro de 2008 1:31

Fernando olá,

Que as DEUSAS e os DEUSES...

Preparem com maior carinho o seu

presente de Natal.

E que este presente te acompanhe neste

Novo Ano e em todos que virão.

Que neste presente contenha em grande quantidade AMOR, SAÚDE, FARTURA,

PAZ e REALIZAÇÕES de seus sonhos.

E que sobre você as FADAS espalhem os fluídos positivos de todos os elementos do Universo.

Boas Festas !!!

http://www.dancingsantacard.com/intro.php?user=1084732

Beijos da amiga,

Gilda

Gilda

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 21 de Dezembro de 2008 2:50

Olá caro amigo Fernando

:-)) :-)) Olha o bp63  é que tem razão :-))...

Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante.?. Regressemos a nossa fé infantil.

Boas Festas e Feliz Ano Novo.

Bjs

Talina

Talina

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 21 de Dezembro de 2008 16:53

Olá amigo Fernando,

Venho aqui desejar-te um Natal com N maiúsculo e um ano de 2009 muito, muito Bom.

Um abraço XXXL deste teu amigo dissidente

dissidencias

dissidencias

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 21 de Dezembro de 2008 23:53

Venho desejar um natal feliz e que o mesmo se prolongue no tempo.

fred

AlfredoRamosAnciaes

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 15:02

Caro pessoalissimo,

Parabéns pelo escolha do tema. Já alguém dizia que este post ia ter visitas e muitas.

Sexo sempre foi e será um tema de que todos gostamos de falar, mas poucas pessoas tem coragem para o assumir.

É por isso que não posso deixar de felicitar este projecto, por tudo o que pode envolver e contribuir para o desenvolvimento das Portuguesas e dos Portugueses.

Repare que com este projecto já ninguem pode dizer que tem vergonha de entrar numa sex shop, porque é a sex shop que entra em nossa casa. Não é formidável!

Quanto à sua pergunta sobre o porquê da maleta ser vermelha, vou tentar responder (ainda que seja lagarto e teria preferido que a maleta fosse verde): O vermelho é há muitos anos associado a luxuria e ousadia (lembra-se da mulher de vermelho). Também existe a Casa da Luz Vermelha, local muito frequentado por homens. Se um dia passar por uma casa d strip - tease vai poder reparar que o vermelho é a cor dominante. É, julgo, por estes motivos que a maleta é vermelha.

Contudo, e se me permite a brincadeira, porque não envia um e-mail à Alexandra Leal a fazer a pergunta? Ou, em alternativa, entre numa sex shop e confirme que a cor dominante é o vermelho. No fundo essa sua visita seria em nome da investigação.

Aceite os votos de um santo natal e 2009 cheio de muitas tempestades de amor, carinho e amizade.

Tempestade

Tempestade

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:36

Fernando,

Venho desejar-te um Feliz Natal!

bjs

Eduarda

Meduarda

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:46

LUCINDA ? Obrigado pela visita e pelas palavras lúcidas. Sim, o sexo na sua melhor expressão é um acto de amor entre dois seres humanos. É assim que devia ser sempre, com mais ou menos complementos e aditivos para melhorar o desempenho ou fruir de mais prazer.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:48

RECARDENENSE ? Pois é, meu amigo! O sexo quando praticado com respeito e amor é das coisas mais bonitas que os seres humanos têm para obter prazer nas suas vidas. Pena que alguns (muitos?) não percebam isso.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:50

GILDA ? Agradeço-lhe as palavras simpáticas e retribuo os votos de boa fortuna, muita paz e muita alegria para 2009.

E que a escrita e a poesia continue a ser para si um factor de prazer e satisfação pessoal.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:51

TALINA ? Agradeço-te as palavras carinhosas. Que o teu Natal seja pleno de espiritualidade na companhia dos teus.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:53

DISSI ? Agradeço-te as palavras e retribuo os votos de um bom Natal na companhia dos teus e um 2009 pleno de bons projectos e promessas cumpridas. E que a deusa da criatividade continue a alimentar a tua verve.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:54

FRED ?Agradeço e retribuo as suas simpáticas palavras. Tenha um bom Natal e um melhor 2009

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:57

TEMPESTADE ? Agradeço as suas interessantes sugestões e retribuo os votos de um bom Natal e um melhor 2009, apesar da crise. Vamo-nos ?vendo? por aqui?

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:58

OLINDA - Agradeço e retribuo os teus votos de uma quadra natalícia plena de espiritualidade. Até um dia destes!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 18:59

EDUARDA - Agradeço e retribuo as suas palavras. Tenha um óptimo Natal e que 2009 seja pleno de promessas cumpridas.

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 23 de Dezembro de 2008 15:51

Olá não vos esqueci, ainda!!!

Sem Luzes nem confetis...apenas umas palavras...

...a possibilidade  de... na noite de Natal  podermos estar com as pessoas que mais gostamos...( sem esquecer todas as que moram no nosso pensamento) e que o Ano de 2009 nos traga Saúde e Paz porque o resto vem atrás...

Um abraço

Chábeli

chabeli

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 23 de Dezembro de 2008 22:08

Caro amigo Pessoalissímo,

Votos de um Feliz Natal e de um excelente 2009,

Um abraço da cor do seu mar da Ericeira,

MarAzul2007

MarAzul2007

# re: A MALETA VERMELHA @ quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008 10:26

Olá Fernando.

Venho deixar votos de um Santo Natal, com muita saúde e Paz, extensível à sua Família.

Um 2009, cheio de coisas boas.

Beijinho

laranjinha

laranjeira

# re: A MALETA VERMELHA @ quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008 16:49

Com uns anitos em cima?mas votos de BOM NATAL, sempre actuais.

Maria Romã

[Youtube:niIJ9Yb-xwQ]

XXI

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008 1:22

Pois pois...

Agora esta a faltar as assessoras do sexo!!!

Onde iremos parar? não sei... MODERNISMO...

Estou a ficar velha? tenho 50 e tanto (ou o mundo é que está a ficar cada dia mais jovem?).

Beijinhos

Giraluz

giraluz

# re: A MALETA VERMELHA @ sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008 18:35

Olá Fernando,

Excelente post.

Votos de Boas Festas e um Ano Novo com muita Paz e Amor.

Abraço

albertoluis

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 28 de Dezembro de 2008 17:46

A TODOS OS QUE POR AQUI PASSARAM E DEIXARAM AS SUAS PALAVRAS, DESEJO A CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS E BOAS ENTRADAS EM 2009.

Infelizmente a minha crónica falta de tempo não me tem permitido alimentar o blogue como desejaria. Melhores dias virão...

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008 8:58

Tão...como é que é, Pessoalíssimo? nunca mais sais de dentro da mala?!

BOM ANO 2009! Com quem te sentires melhor, de preferência. E "que não te faltem os amigos, que não te faltem".

Como vai o menino da escola? tá-se adaptando?

meninosdocoro

# re: A MALETA VERMELHA @ terça-feira, 6 de Janeiro de 2009 20:44

Mas devia entrar numa sex-shop. Mais que não seja para ver que ali não há nada de mais... Infelizmente, ainda não fui abordado por nenhuma venda ao domicílio. Mas também deve ser interessante.

contracorrente

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 11 de Janeiro de 2009 11:57

Ora bem... venho eu aqui pela primeira vez, retribuir a visita que fez à minha Máquina do Pão, e dou com um post sobre sexo!!! What??!!

Então vamos lá comentar em condições...

Eu devo ser mais desinibida :)) A primeira vez que visitei uma sex-shop foi para aí há uns vinte anos (devia ter vinte também) e foi em Paris. Lembro-me que foi risota pegada. E se não fosse pelo preço (os francos franceses eram carotes na altura em relação ao escudo) tinha trazido uma boneca insuflável para um amigo. Nunca me saiu da cabeça a boca da loira-de-encher!!

Saí de lá com um vídeo e um livro que já não existem e não me lembro qual foi o destino dos mesmos.

Desde então entrei apenas em mais duas ou três e constatei que a oferta era cada vez maior e mais diversificada.

Nos tempos que correm, entrar numa destas lojas ou na Zara é igual. Já ninguém nos olha de lado.

Atreva-se e depois conte-nos como foi :)) Vai ver que ainda se diverte :)

Um abraço,

Luísa

Lucat

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 11 de Janeiro de 2009 12:34

Caros visitantes

Deixei este blogue ao abandono há semanas? Claro que me podia continuar a desculpar com a falta de tempo, de motivação, do período das festas (de Natal e Ano Novo), etc., etc. Não me vou desculpar mais, na verdade decidi deixar ?poisar? a minha actividade bloguística algum tempo para repensar o modelo, decidir se quero continuar a escrever neste espaço. Depois deste breve período decidi que faz todo o sentido continuar a deixar aqui os meus textos e a interagir com os meus visitantes! Porque gosto de escrever e porque gosto de interagir? e porque me faz bem!

Apesar da crónica falta de tempo que tenho tido desde Setembro passado. Pelos motivos que já aqui disse e por outros?

Até já! Smile

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 11 de Janeiro de 2009 12:37

MENINOSDOCORO ? Nem te falo de como vai a ?minha escola?, acho que vou reprovar! Não por falta de assiduidade (adoro aquilo tudo, assistir às aulas), mas por falta de empenho nos trabalhos em que me meti. A motivação também já não é a mesma de há dez anos quando por lá andei?

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 11 de Janeiro de 2009 12:40

SANTANA MAIA ? Meu caro, quando vir uma senhora com uma (volumosa) mala vermelha não hesite em a abordar, vai ver que ela tem lá naquela malinha brinquedos muitos sofisticados que poderão dar-lhe (a si e à sua parceira) momentos de muita satisfação. Isso penso eu?

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 11 de Janeiro de 2009 12:49

LUCAT ? Luísa, este post não é sobre sexo, nunca publiquei nada sobre esse tema. Se se der ao trabalho de pesquisar os meus posts anteriores (ou as minhas tags, que é mais rápido) verá que não encontra mais nada sobre o tema. Talvez por isso eu tenho ficado ?paralisado? aqui neste post este tempo todo devido à vergonha que me subiu às faces primeiro, e ao cérebro, depois.

Este post é sobre o conteúdo de uma maleta vermelha que circula por aí nas mãos de umas senhoras simpáticas, e que se designam por assessoras? sexuais! Ah! E é sobre o Marquez de Sade!

Você é uma mulher que acaba de entrar nos ?entas? (estarei enganado?) mas eu já estou a entrar numa capicua de respeito, os 55. Somos, portanto, de gerações diferentes o que lhe dá uma soberana vantagem nestes assuntos. Quer queiramos, quer não, a visão que as diferentes gerações fazem do sexo (prefiro falar do ?amor?, em lugar de ?sexo?) é muito divergente. E ainda bem que assim é! Acho eu?

Volte sempre? quando houver novidades, claro!

pessoalissimo

# re: A MALETA VERMELHA @ domingo, 18 de Janeiro de 2009 21:00

Este post ainda mexe, deixo aqui para os mais curiosos mais uma notícia da maleta vermelha, parece que já chegou a Coimbra (quem diria?): http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1073371

pessoalissimo

Para comentar necessita de estar registado