SOL

PESSOALÍSSIMO

Um olhar construtivista e de esquerda sobre o Mundo e a Humanidade. E sobre o meu EU. Sem complexos ideológicos ou filosóficos.

Syndication

Tags

Navegação

OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS

      

    

Alguém me dizia há dias, a propósito já não sei de quê, que os homens nasceram papalvos.

A princípio não percebi bem o alcance da afirmação, creio que agora o percebi.

Na realidade os homens tendem a ler, a ouvir e a interpretar “avant la lettre” tudo o que ELAS dizem e escrevem. Se ELAS dizem, por exemplo, “Não, não quero!”, o que ELAS querem obviamente dizer é “Sim, quero muito!”. O problema é que as coisas não se passam sempre assim, daí o desencanto de que tantas vezes os homens sofrem com estas nuances linguísticas ou de humor.

E porque é que nem sempre as coisas são tão lineares? Por uma aparentemente óbvia razão: ELAS NÃO SÃO seres lineares, tem uma estrutura mental complexa e um sistema de racionalidade lógica fora de toda a lógica… racional!

Pobres homens que acreditam no valor da ciência aplicado às mulheres! Falo, claro, das ciências humanas, das inúmeras dicas que por aí se escrevem sobre como lidar com ELAS. A questão é muito simples de abordar, não há dicas que nos valham para lidar com uma mulher, há uma só forma de o fazer com algum sucesso: ATRACÇÃO!

Sim, atracção! Atracção física em primeiro lugar (no caso dos homens), mas também atracção emocional e intelectual, aquilo que tradicionalmente também se designa por «química». Se não existe atracção entre seres de sexo oposto, não há qualquer possibilidade de ELAS se interessarem por eles.

Eles podem escrever-lhes as mais belas cartas de amor ou enviar-lhes manifestações diárias de apreço e dedicação, que nunca será suficiente se…

Isto parece uma verdade de La Palice mas a verdade é que ELES caem sempre no mesmo erro: O de acharem a questão da «química» como irrelevante, que bastaria expressar muito bem os seus desejos ou carências (sexual ou emocional, ou as duas) para desencadear o processo de aproximação das mentes, dos desejos e dos corpos. Na verdade, as mentes das mulheres (não todas, claro, pois não há regra sem excepção) estão programadas para só aceitar AQUELE que lhe desencadeia o desejo romântico. E isso passa sobretudo, por saber o que ELES querem, como pensam, o que pensam, os seus hábitos, e modos de ser e estar na vida. No fundo, bem no fundo, o que lhes atrai NELAS é reconhecerem neles sentimentos de segurança (o instinto de sobrevivência e de procriação é muito mais forte nelas que neles), de estabilidade e de lealdade. O resto (o aspecto físico, a formação cultural, o dinheiro) vêm por acréscimo.

Ou não será assim?

---

Um exemplo de como ELES pensam!

Publicação: sábado, 14 de Março de 2009 20:51 por pessoalissimo

Arquivado em: ,

Comentários

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 1:49

Fernando : )))

Isto é que é 'pegar' em força!

Creio que a premissa da 'atracção física' é comum a ambos os géneros, mas até posso estar enganada.

Mas há uma coisa que sei... é que deves ter arranjado uma grande 'carga de trabalhos' com esta "achazinha" para a fogueira....

(Nós dizemos não, quando queremos dizer sim, por uma questão de educação cultural, e não genética, mas esse 'armar aos cucos', quanto a mim,  não serve para nada, a não ser para criar equívocos).

O 'não' falso detecta-se, quando se diz não, e se faz sim...

Difícil mesmo é dizer sim.... e depois fazer não. Que em boa verdade, ainda parece ser o 'modelo' mais comum...

o cartoon é lindo, e olha que ela é muito bem capaz de gostar dele assim...

beijos

Jo

josefadobidos

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 12:26

Credo...

Olhe que 'as vezes nao sei se o Pessoalissimo nao tera 200 anos!!!! (o que ate esta na linha com 99.9% dos restantes). Ou se nao ser'a demasiado moderno (o que tb esta na linha com os restantes 99.9%)

Mas tenho de lhe agradecer pois sempre disse que seria mais uma questao fisica-quimica, mas nunca tinha conseguido fazer a distincao das ciencias = fisica/fisica + quimica(intelectual)

Como se diz que a fisica 'e a raiz de todas as coisas (o trigger point) assumo que a quimica possa vir antes ou depois mas nao havera reaccao sem a fisica.

Mas tem razao (ou talves nao) que os homens sao muito lineares. Se assumirmos que hoje em dia as formulacoes qumicas e fisicas estao a rejeitar modelos lineares...compreendo o porque das mulheres andarem um pouco desapontadas...infelizmente ja nao ha homens lineares  :(

Credo...  :)

p.s. eu creio que o Pessoalilssimo 'e um pouco ciclico...mas quando se ajusta a curva 'a sua actividade ciclica ve-se que 'e mais uma recta... o que ate nao 'e mau

manuelaalves

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 12:37

p.s. esqueci-me de dizer que gostei muito do cartoon. ve-se que ainda 'e dos homens lineares

ou seja:

homem=homem+capacidadedefazertrabalhoscaseiros

uma amiga minha disse-me um dia que pediu ao marido para trocar uma lampada florescente e ele disse-lhe que convinha chamar o electricista...mas parece que antes de casarem ela tinha ficado muito impressinada pois ele sabia fazer mais do que estrelar um ovo

manuelaalves

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 14:27

Nós, as verdadeiras princesas gostamos também dos príncipes em fase de sapo!

Plagiando o intróito do digno autor alguém me dizia há dias ser difícil resistir ao cortejamento de uma qualquer fêmea, evitar cair nos seus engodos sedutores, ainda que afectivamente lhe não estivesse ligado. Antes, esse alguém confessara-me igualmente que a fantasia da mulher submissa perpassa por todas as viris mentes, por ?estar inscrito nos genes?.

Trabalhando estas duas ideias, teremos que acreditar que essa inscrição - qual nódoa encardida que se incrusta num tecido e persiste apesar de todos os nossos esforços ? resiste aos múltiplos avanços económicos, à manifesta aquisição de competências por parte das mulheres que, neste momento, estou em crer, já superam as dos homens em muitos sectores, à alteração de toda uma sociedade?  Que pensar dos homens que mantêm nos genes o ferro da discriminação?

Associado ao binómio poder/submissão cuja existência tanto securiza muitos dos nossos machos, está, necessariamente, a questão do papel sexual. Concerteza já todos sorrimos ao presenciar um macho que acaba de ser rejeitado. São hilariantes as justificações, todas elas culpabilizando a mulher e, num surpreendente malabarismo, é ela a abandonada, enquanto ser destituído da graça e encanto que seria imprescindível para que este homem, quase sempre de ?fasquia alta? e ?crivo apertado?, por ela se interessasse.

E pode o homem, sem que a sua virilidade fique maculada, negar corresponder a um cortejamento feminino? Pois evidentemente que não, mas tranquilizem-se esposas e namoradas, porque são sempre casos sem qualquer significado, que as não devem desassossegar.

?Não se entendem as mulheres!?, é frase mais que gasta por machos de todos os tipos e origens. Pois se até Freud, tão interessado em desvendar a psique humana (mas que, claro, era homem), apelidava de ?continente negro? a feminilidade no seu global e dirigiu a Maria Bonaparte a célebre pergunta: "Que quer uma mulher?"  

E que dizer do tão famigerado Sartre, militante da liberdade, que num dia menos feliz, referiu que em tempos mais recuados da sua existência (terão sido tão recuados assim?) considerou o imperialismo como um defeito individual do homem e a obediência  como traço de carácter da mulher?

Portanto F., a questão não é bem a de os homens serem originariamente papalvos, por muita graça que esta palavra, em si, contenha, mas de papalvamente não lutarem recionalmente contra essa natureza profunda que trazem dentro de si.

E fica uma sugestão: já que te deste ao trabalho de pensar sobre a frase que alguém te disse, prossegue agora nessa saga de reflexão, porque uma coisa de que as mulheres ainda não se conseguiram descartar, para vosso bem, foi da capacidade de perdoar!

Emma2009

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 18:03

Fernando

Olá!!

A minha crítica principal ao teu texto é a contínua referência a "ELAS"...Já o vi escrito em outros textos teus....

Bem,quanto a nós mulheres não "sermos seres lineares e estarmos fora da lógica"...Eu diria:

A lógica é uma conclusão de argumentos,após serem analisados as evidências que os sustentam.

Como as "evidências"masculinas são normalmente opostas às femininas,a vossa lógica,não é a nossa!!!Não me refiro a termos matemáticos,claro!!

Quando os homens (alguns),conseguirem respeitar e aceitar as diferenças emocionais existentes entre um homem e uma mulher,a probabilidade da compatibilidade entre ambos ressurgirá de imediato.

Quanto a dizeres que as mulheres necessitam de segurança (sobrevivência)???Hoje isso não se aplica de todo.

O que na realidade a mulher precisa,no meu conceito,é ao escolher o seu parceiro ter a certeza que terá a seu lado "Um Verdadeiro Companheiro"que a possa compreender na sua "lógica" que para ti e muitos será "ilógico"e isso levará pela certa à falta de diálogo ou discussão!

Por outro lado quero dizer que o mais profundo medo de um homem é o não ser suficientemente bom ou de ser incompetente!...E daí muitos problemas...

Mitó(atena)

Atena

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 21:38

JOSEFA ? Sim, pelo que já pude ler nalguns comentários a seguir ao teu (tens sempre palavras simpáticas) espera-me uma dura batalha? pela sobrevivência!

A ausência de linearidade dos comportamentos femininos confunde-se muitas vezes com as suas tão famosas contradições. Não sou expert na matéria mas sei o suficiente para aceitar como boa a tese de que os cérebros dos homens e mulheres são diferentes, no que respeita ao modo como funcionam. Afinal, eles transportam no seu âmago muitos milhares de anos de evolução dos seres humanos, e no passado ambos (homem e mulher) tinham funções distintas e complementares. Todavia, hoje já não é bem assim, embora continuem a subsistir diferenças assinaláveis e que, na minha opinião, são o sal e a pimenta nas relações entre eles e elas.

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 21:42

MANUELAALVES ? Viva! Realmente sou um pouco cíclico sobre estes temas, você deve estar a lembrar-se do velhinho Tratado sobre as Mulheres que escrevi aqui há dois anos e que no qual você participou galhardamente. Recorda-se?

Diz bem, os homens lineares estão a desaparecer na voragem da igualdade de sexos, da globalização de culturas e do politicamente correcto. Estou convencido que as mulheres, apesar de tanto se queixarem hoje desse tipo de homens (em extinção), ainda hão-de sentir a sua falta, no futuro.

Quanto à magna questão de se saber se é a física dos corpos ou a química dos olhares e cheiros humanos que tem prevalência inicial sobre o processo de junção (ia escrever acasalamento, mas arrependi-me) de homens e mulheres, é assunto que fica em aberto dadas as limitações do autor deste tema nesta matéria. Volte sempre!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 21:48

EMMA2009 ? Antes de mais, receba as minhas boas-vindas a esta comunidade e ao meu blogue, honrando-me com a sua visita e a sua opinião sobre um tão singelo e despretensioso texto. Afinal, eu não me preparei devidamente para um debate sério (e a sério) sobre o tão magno problema de se saber as origens da falta de linearidade nos comportamentos femininos.

Algumas palavras então sobre o que deixou aqui:

- Os homens (como as mulheres) são portadores, no seu código genético, de um conjunto de ?informações vitais? que os distinguem originalmente. Isso deve-se, como sabe, à necessidade de assegurar a procriação e a reprodução da espécie, pelo processo de acasalamento;

- Durante milénios, as mulheres tiveram efectivamente (exceptuando casos muito excepcionais de mulheres, com estatuto de semi-deusas) um papel subalterno, submisso e obediente. Mas só aparentemente isso era uma realidade, pois se há coisa que as mulheres sabem (de há muito) fazer muito melhor que os homens é exercer a sua subtil influência sobre os poderes temporais e espirituais, desde sempre liderados por homens;

- Deixadas na protecção e remanso das suas casas, quando eles partiam para a guerra ou a gestão das propriedades e bens, elas recebiam os seus cortesãos ou visitavam os seus amantes. Nunca (ou quase nunca) por iniciativa directa delas, pois isso estava-lhes vedado. Tinham os seus ?correios privativos? que se encarregavam de fazer chegar as cartas a Garcia;

- Neste cenário, os homens viviam tranquilamente mesmo quando surgiam casos de traição conjugal (normalmente ocultos na alta sociedade) sabendo que elas estariam ali submissas para sofrer todas as dores de parto que a vida lhe trouxesse;

- As coisas começaram a mudar em meados do séc. XX e hoje em dia, pode-se dizer que ELAS estão razoavelmente bem apetrechadas para substituir a guerra de sexos pela paz entre pessoas de sexo oposto, assumindo muitas das funções que tradicionalmente cabiam aos homens;

E a questão agora é mesmo essa, ?não é bem a de os homens serem originariamente papalvos (?) mas de papalvamente não lutarem racionalmente contra essa natureza profunda que trazem dentro de si.? Esse é realmente o dilema de muitos homens, na actualidade. Mas permita-me uma nuance: Essa luta que os homens têm de travar contra uma certa natureza machista e egocêntrica precisa do apoio delas, sob pena de ser uma luta votada ao insucesso para muito deles.

Espero ter correspondido ao seu apelo para uma maior reflexão, assumindo desde já que se trata de uma abordagem muito incompleta. Afinal a ideia original deste post era mais humorística que séria?

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 15 de Março de 2009 21:57

MITÓ ? Viva! O teu comentário enriquece este pequeno post e agradeço-te isso.

Eu gostaria de acrescentar ao que disseste e com o qual concordo no essencial, que a segurança a que me refiro é a afectiva e emocional e não a económica, pois aí algumas mulheres (infelizmente ainda poucas, em Portugal) estão já bem acima, dispensando os tradicionais apoios e ajudas que eles lhes permitiam.

E tens razão, ?Omais profundo medo de um homem é o não ser suficientemente bom ou de ser incompetente!...?

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 9:18

:)

Eu temi que o Pessoalissimo tivesse no seu inconsciente a palavra 'acasalamento', mas como é um pecador e não se confessa...arrependeu-se.

Eu lembro-me desse mui célebre Tratado sobre as Mulheres...achei bastante divertido.

Sabe o que eu acho: que voce só pensa em 2. Politica e em 1. Mulheres  

Mas concordo consigo, acho que é importante os homens serem lineares (obviamente, de uma certa linearidade moderna - não da linearidade de há 100 anos).

Concordo com a Mitó e consigo, numa altura em que já não há a dependência económica (ou que não deveria de haver) ou uma certa moralidade-distorcida é a oportunidade no tempo certo para as pessoas se entenderem e para um dialogo mais equivalente.

Temo que, com mais uns tempinhos, estaremos outra vez com os pratos da balança desequilibrada. A maior parte das mulheres já têm de gerir tantas complexidades em simultâneo que ficam aterrorizadas só de pensar que um dia terão de conhecer um homem complexo. Concordo consigo, vivam os homens lineares!

MA

p.s. quando vivi nos EUA tinha uma senhoria que dizia que os homens só sabiam fazer uma actividade de cada vez, enquanto as mulheres sempre tiveram de fazer várias (filhos, alimentação, compras, casa, marido). Temos de gerir melhor as complexidades diárias pois temos de fazer duas ou três tarefas de cada vez (ou fazer uma e pensar em mais duas ou três que tb são imediatas) os homens não têm (tiveram) essa necessidade.

Eu olhava para ela e para o marido e compreendia e tb pensava..."ainda bem que é assim! se ele não fosse tão linear, com a vida que levas acho que perdias o teu porto de abrigo e já tinhas descarrilado!"

Eles entendiam-se optimamente, apesar de ela o vestir sempre com umas cores muito florescentes (tipo lilás) e ele andar sempre com umas sandálias e uma meias (quando não eram pretas eram lilás)...ela gostava muito de lilás (andava sempre vestida com algo de lilás...e o marido detestava ir Às compras)

manuelaalves

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 17:57

Viva Pessoalissimo Fernando:

A primeira abordagem será visual para ver se condiz com o nosso paradigma.

Depois também haverá, tal como acontece com os restantes animais na abordagem ao sexo oposto, ainda que de modo inconsciente, uma identificação nos cheiros corporais, ainda que bem lavadinhos estejamos...

E depois, é a nossa (i)racionalidade... Daí a multiplicidade de estados de alma e dos consequentes comportamentos.

Mas quem sou eu perante tão douta sabedoria, eh!eh! Um aluno com muita vontade de aprender.

A palavra a ELAS, pois!

Um grande abraço.

meccc

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 18:18

MANUELAALVES ? Acredite que é mesmo verdade, os homens só sabem fazer uma coisa de cada vez! ?E mesmo assim nem sempre bem! Smile

Vou-lhe contar um segredo: As mulheres passam (razoavelmente) bem sem ELES, mas ELES dificilmente sobrevivem sem ELAS. Essa é que é essa!

Conclusão: As mulheres são dotadas, na sua maioria, de uma supremacia natural que o desenvolvimento das sociedades tem vindo a elucidar. Um dia destes teremos a balança tão desequilibrada que teremos manifestações na rua a clamar pelos direitos? dos homens! :))

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 18:24

MECCC ? Meu bom amigo, é bom tê-lo de regresso ao meu blogue, embora o regressado seja eu (eheh)!

Pois? Bem se vê que o meu bom amigo está desactualizado a respeito de primeiras e segundas abordagens às senhoras! Então não sabe que agora se começa primeiro a namorar pela net e só (muito) depois há os contactos visuais e físicos? Hã, não sabia?

Pois fique sabendo que é verdade já em muitos casos. A palavra a elas, pois! E que palavras elas já aqui escreveram! (eheheh)

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 18:53

Decididamente que as neblinas matinais da Ericeira, continuam a dar boa estaleca!

Saúde, Amigo!

oserrano

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 21:08

Olá Fernando

Elas ainda não conhecem esta tua faceta de provocador da alma feminina.

Goatei do cartoon.

Beijinhos

OlindaGil

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 16 de Março de 2009 23:43

Eu ando em má maré para comentar este post!

Fernando, as mulheres não são seres lineares e muito menos se consegue traduzir para manuais as suas ? especificações ?! :)

Somos todas diferentes. E acredita Fernando, existe muita mulher que olha primeiro para a "carteira" e depois para o resto.

Mas penso que o que todas desejamos é ter alguém que nos compreenda, nesse turbilhão de emoções...e acredita...é possível.

A atracção é fundamental, o romance só funciona se essa atracção física existir. Romance e belas palavras não dão de comer a ninguém! :)

Tal como uma vez já disse por aqui, eu acredito que um relacionamento baseado essencialmente na atracção física é mais bem sucedido que um relacionamento baseado em romance. O romance desaparece com o tempo a atracção dura mais e acaba sempre por se redescobrir.

Juntar as duas coisas é ouro sobre azul! :)

Penso que hoje é mais difícil entender os homens que as mulheres. A nós bastará que nos descubram a Alma e a partir daí descobrir um novo mundo.

As mulheres é que têm uma enorme dificuldade! Pois a Alma do homem não existe. Existe sim um amontoado de padrões sociais que lhes foram impostos,  que acabaram por tapa-la e esconde-la para a eternidade ! (eu bem disse que não devia comentar ...)

Por isso, aconselho muito trabalinho , mesmo muito! E dedicação em escolher uma mulher (que atraia) e depois fazerem uma cruzada em desbravar a Alma dela . Vale bem o trabalho ! :)

Mas sem manuais , nem regras pré-concebidas! Cada mulher é um mundo e um mundo totalmente original e unico ! No mundo feminino não existem "cópias", nem contrafacção! :)

Beijinhos

Paula

PSCGF

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 17 de Março de 2009 15:37

SERRANO ? Meu bom amigo, já não são as neblinas da Ericeira a toldar-me o espírito, mas sim as nortadas de Mafra, onde agora resido. Talvez por isso, me tenha dado para escrever coisas que devia saber de antemão me ia esquentar as orelhas. Mas nunca mais aprendo, essa é que é essa!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 17 de Março de 2009 15:38

OLINDA ? Como estás enganada, amiga! É que já não é a primeira vez que me meto nestes assados e saio com as orelhas a arder. Mas burro velho? :))

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 17 de Março de 2009 15:48

PAULA ? O que deixaste aqui escrito é um autêntico ?manual de instruções? para os homens que queiram descobrir a mulher dos seus sonhos, tenho de te agradecer publicamente. :)

Sabes? Eu até à poucos anos não acreditava muito na importância dos aspectos espirituais nas relações amorosas, tinha uma abordagem muito ?física? do tema. Agora, e concordando também contigo no que respeita à prevalência da atracção física (aleluia!) é verdade que descobrir (e conquistar) uma mulher passa realmente por lhe descobrir a sua alma ou ?modus operandi?, como dizes.

E talvez tenhas razão, com a extinção (a prazo) dos homens lineares ? os tais que se sabia para que serviam e como funcionavam ? as mulheres ficaram com um grande problema para resolver, pois se não souberem mudar as lâmpadas ou substituir um cabo, dificilmente podem contar com eles para isso. Mais? dificilmente podem contar com eles para se dedicarem à família e ao lar como antigamente. O futuro vem prenhe de desafios que homens e mulheres têm de enfrentar de mãos dados. Senão?

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 17 de Março de 2009 16:25

Credo (pela terceira vez!)

Sr. Pessoalissimo, depois de ler o seu comentário ao MECCC descobri que tinha razao sobre as suas prioridades e sobre as verdades do seu inconsciente. Você não tem cura! E para ter perdão: 10 ave-maria + 10 pai-nosso (de joelhos)!

Mas tem razão sobre a superioridade das mulheres!!! às vezes só nos deprime estarmos sempre certas sobre uma certa linearidade masculina!  

O que vale é que estarei fora e não lerei mais estes textos de bolinha no canto direito do ecra. E tb sei que a Desbafosdaminda verificar se tem direito ao perdão.

MA

manuelaalves

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 17 de Março de 2009 18:13

"Pois..." papalvo...: Aceito. Big Smile

Fernando, nesta fase da minha vida continuo a sentir a necessidade de tentar compreender, sem me perder em demasia (dentro do possível... Valha-me não sei o quê...). Acredito que a atracção é uma das possíveis chaves para o sucesso que refere. De resto, pouco mais sei e algo mais aprendi ou reforcei (no meu conhecimento): A relação entre o homem e a mulher é uma aprendizagem constante, quase única (cada caso é um caso) e a sorte é "escapar"... Smile às grandes tribulações.

Um grande abraço

Tugazzar

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quarta-feira, 18 de Março de 2009 19:33

MANUELAALVES (de ora avante, designada por MA, sem segundas conotações) ? Como este ?filme? que está a passar no meu blogue tem bolinha e você se ausentou para parte incerta eu excuso-me ao cumprimento da pena que me encomendou. Até porque não tenho perdão possível para a minha incredulidade!

Mas é claro que volte um dia destes, sei que de vez em vez vem aqui espreitar os meus posts com bolinha! :))

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quarta-feira, 18 de Março de 2009 19:36

TUGAZZAR ? Meu amigo, a palavra ?tribulações? que usou no seu comentário para referir o que passamos no convívio mais íntimo com as senhoras será a que melhor define as dificuldades por que, tantas vezes, passamos. Felizmente somos, na sua maioria, seres lineares, e elas têm uma grande capacidade de perdão para as nossas incapacidades e insuficiências. Eu, por mim, estou como você, sempre disponível para aprender? com ELAS!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 10:29

olá pessoalíssimo

papalvos?!!!!!!!!!!!!!! Não...

Olhe, como mulher (não há regra sem excepção) eu afirmo: Os homens são uns queridos! Não são papalvos, apenas acreditam em tudo as mulheres dizem!!!

Há uns tempos vi um filme comn um aspecto muito curioso que aqui registo: "Os homens é que têm a cabeça, mas as mulheres é que viram o pescoço para onde querem!" Percebe?!

Eu não devo ser "normal" pois aceito com alguma leveza as diferenças entre Eles e Elas! E o meu marido sofre imenso comigo, porque eu não costumo usar muitos contornos!!! Mas sabe que isso leva a um grande conhecimento e a uma relação de sinceridade extrema onde pelo menos sabemos o que temos. Às vezes até me arrependo de tanta sinceridade! Não é que se perca o mistério, mas as verdades nuas e cruas por vezes doiem!!! Mas é melhor do que...

Bem, fiquem lá com a cabeça que nós comandamos o pescoço! E afinal, quem tem cabeça, quem tem?!

Big Smile

Não são nada papalvos! Não sejam é tão "crentes"!!!Não há regra sem excepção, claro!!! Mas, duvide sempre. Sempre...

Esse cartoon está muito giro! Agora, não percebi se o boneco fez a cama para a bonequinha se deitar ou para se aproveitar dela!!! Eh eh... Homens...

Beijinhos, um excelente final de semana para si

gomes2000

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 10:31

Sabe que eu acho que devia ser muito interessante reencarnar noutra vida como homem, tendo o conhecimento e a experiência das mulheres?! O poder oculto...

(este foi mesmo para estragar!!!)

gomes2000

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 11:15

Pessoalissimo, acrescente por favor 50 abdominais ao "castigo".

MA

manuelaalves

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 18:49

Fabuloso !

Não tem remédio, como demonstra o cartoon...subtitui-se uma jangada que até flutuava por uma "jangada de pedra" que afunda inexoravelmente... :-)

pirate68

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 19:46

fernandinho

Querido amigo

Há um mundo a separar homens e mulheres, isto é bem visível da maneira como agimos e pensamos.

Os homens pessam mais com as duas cabeças, as mulheres pensam mais com o coração e às vezes com interesse à mistura.....

Gostei do teu artigo como sempre, este artigo tem muito para trocar impressõesx pessoalmente, aqui não dá.

Obrigada pelo teu comentário sempre querido.

mil beijos da amiga lurdinhas

avomilu

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 23:37

GOMINHAS ? Pois, essa tem sido sempre a minha postura, duvidar. Mas quando a dúvida se instala, elas esperneiam e fazem-nos CRER que somos idiotas ao não acreditar nelas. E é nesse ping-pong relacional/emocional que andamos (nós, os homens) tantas vezes.

Para quem, como eu, é um homem linear e racional, não consegue ver o que está para além das palavras ditas ou murmuradas e consegue descobrir segundas (ou terceiras) intenções, simuladas ou camufladas em gestos e olhares que poucos de nós conseguem entender e interpretar.

E seria óptimo que numa eventual reencarnação pudéssemos reviver no outro sexo. Se a memória anterior não se tivesse volatizado no éter do espaço-tempo, isso poderia significar uma melhoria significativa da nova vida. Quem sabe que não andam já por aí essas (re)encarnações? É que há uns ELES e ELAS que convivem muito bem com estas nuances linguísticas e gestuais.

Agradeço-te e retribuo um bom fim-de-semana!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 23:41

MA - :)) Você é mesmo?

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 23:43

PIRATE68 ? Pois? Até os bons projectos acabam a sucumbir perante a sedução feminina. Ou será antes o desejo de macho que aqui está presente?

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 23:45

AVOMILU ? Minha querida, aquilo que separa os homens e mulheres não é nada comparado com aquilo que os une. E há tantas coisas a uni-los, que deve juntá-los?!

Obrigado pelos beijos... E retribuo no dobro!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 19 de Março de 2009 23:55

Olá Fernando,

Eu sou um livro aberto. Basta visitarem-me no Twitter... Talvez por isso tenha tanto sucesso com o sexo oposto ;o)

Mas confesso que acho este teu post muito ao jeito da nossa querida amiga Paulinha do chinelinho...

Para um homem o que interessa, assim à primeira vista, é uma mulher boa, boa, boa...

Um forte abraço

dissidencias

PS: Acho que é desta que me vão expulsar da cidade de Braga:

http://www.correiodominho.com/cronicas.php?id=313

dissidencias

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 22 de Março de 2009 11:27

DISSI - É sempre um prazer ver-te por aqui. A amiga Paula do chinelinho já aqui postou comentário e como de costume foi, no mínimo, original. Para bom entendedor... :)

Abraço

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 24 de Março de 2009 20:06

Caro Fernando

O amigo é muito complicado. Depois de algum tempo ausente, e quando resolvo visitá-lo deparo com um imbróglio que sinceramente ainda não estou capaz de digerir.

Eu acho que nós não nascemos papalvos. Nascemos todos com tudo muito certinho, tudo bem ajustadinho e a papalvice acontece mais tarde.

Se nas relações com as mulheres somos ou não papalvos, isso aí já é outra história.Há quem assuma o rótulo de papalvo por estratégia, e outros porque é a única saída que têm para alcançarem o objectivo.

No relacionamento entre um homem e uma mulher, e numa fase primária, a atracção física é importante e por vezes a grande faísca que provoca a tal "quimica" tão fundamental na essência de uma relação a dois.Mas, eu julgo que ela só por si, não é sinónimo de uma perfeita e duradoura harmonia. As pilhas que enfeitam o tal aspecto fisico também tem a sua validade, e a quimica tem que estar escudada em mais alguma coisa.

Eu acho que não existe ninguém 100% exacto no diagnóstico deste tema. O ser humano (seja homem ou mulher) não é robotizado, e portanto não é linear na sua forma de estar e interacção com o perceiro/a.É tudo muito subjectivo, muito fruto de oportunidades e de situações, de oportunismos, etc.

Ninguém pode dizer que existe perfeição total nesta matéria.

Eu tenho alguma dificuldade de penetrar no amâgo destes caminhos por vezes um pouco sinuosos, porque não tenho receio de dizer que fui um papalvo felizardo, quando à 40 anos encontrei a minha alma gémea, com toda a quimica do mundo, e ela hoje perdura e assim continuará até ao fim da estrada.

Portanto abençoada papalvice!....

Caro amigo, eu concerteza que não adiantei muito ao contexto do seu post, nem à sua valorização. Quiz apenas deixar-lhe um abraço e meia dúzia de balelas, se calhar sem sentido...

Amigo, boa semana

jota40

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 24 de Março de 2009 22:20

Fernando,

Já aqui vim umas poucas vezes...e fugi.

Este é um tema bem lixado.

Se eu assumir que sou "papalvo", a minha cara metade (e as outras Elas) diz que estou a armar em coitadinho. Se negar que sou papalvo, dirá que estou a armar "aos cucos".

A única maneira de "ganhar" a uma mulher, é ficar calado. Mesmo assim, ainda nos sujeitamos a ouvir:"tu não dizes nada, mas eu sei muito bem o que estás a pensar". E a gaita é que sabem mesmo...

Papalvos?! Talvez.

Abraço.      

KURIOSO

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ sexta-feira, 27 de Março de 2009 21:58

JOTA40 ? ??a quimica tem que estar escudada em mais alguma coisa.? Pois é, meu amigo, se você olhar para um belo petisco, o provar e o paladar não lhe agradar, não volta a comê-lo, não é? Com as relações humanas, e em particular, nas relações homem/mulher passa-se o mesmo: a atracção pelo objecto de desejo é importante para captar a atenção, mas se a qualidade do ?produto? for fraca, isto é, se a pessoa não tiver as qualidades humanas pretendidas, é muito provável que o objecto de atracção esmoreça e se parta para outra.

Claro que nas relações humanas as coisas não se passam sempre assim, daí a dificuldade em definir padrões de comportamento.

Viva a complexidade do ser humano!

Ps ? É bom vê-lo por aqui, um sintoma de que está bem

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ sexta-feira, 27 de Março de 2009 22:07

KURIOSO ? Meu caro, a dica que aqui deixou (de ficarmos calados perante os argumentos femininos) é realmente ainda o melhor a fazer na maioria dos casos. Mas é claro que a sugestão só resulta quando os nossos argumentos são fracos ou os delas são completamente despropositados ou isentos de objectividade. Isso pode (deve) faze-las pensar um pouco e perceberem o ridículo da situação.

Mas tem razão, é muito raro uma mulher perceber por si só (e menos ainda dizer) que está errada. Felizmente existem alguns bons argumentos que as podem levar a ceder e a aceitar a força das nossas razões (um passeio pelas lojas de roupa do centro comercial, um convite para uma ceia fora à luz das velas ou uma grande viagem à volta do mundo, entre outras sugestões

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quarta-feira, 1 de Abril de 2009 16:56

Caro pessoalissimo,

Antes de mais os meus sinceros parabéns pela coragem na escolha do tema. Depois, a minha solidariedade pelas orelhas a ferver...

Papalvos...o mais certo é sermos mesmo!

Vou-me embora antes que me estique....

Abraços

Tempestade

Tempestade

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ domingo, 5 de Abril de 2009 1:07

psssssssssss...

que mau ambiente aqui vai... uma mulher anda distraida a trabalhar e quando volta depara-se com uma coisa destas?

eu acho que na vida papalvos somos todos, pelo menos ums vez na vida...

mas afirmar que HOMENS são sinonimos de PAPALVOS não posso concordar... mas porém, todavia, contudo se tu te assumes com tal fazer o que?

o que eu penso é que, grosso o modo, ha mais homens com dificuldade em ler sinais ocultos do que mulheres... até porque, e ai tenho que confessar, nós mulheres somos mais dadas (e não estou a falar de maldades...) a não sermos capazes de dizer as coisas preto no branco...

mas se nós formos PAPALVOS  ou PAPALVAS conscientes de que o estamos a ser... pode até ser um jogo divertido...

baralhado?

sim?

então, objectivo alcansado!

lol

beijinhos

minda

desabafosdaminda

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 6 de Abril de 2009 2:55

O homem do cartoon é até muito interessante.

Sem rodeios, sem joguinhos, sem conversa de chacha, sem falsos romantismos. Vai directo ao assunto.

Eu gosto.

:-)

Abraço

Phan

Phantasizer

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 6 de Abril de 2009 12:00

TEMPESTADE ? Meu caro, sabe uma coisa? Às vezes dá jeito sermos (ou parecermos) papalvos, isso permite realçar a inteligência feminina. Mas nada de exageros, claro!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 6 de Abril de 2009 12:04

MINDA ? Sermos papalvos conscientes? Até que não é má ideia, não senhora! Na realidade, estou convencido que a ingenuidade e a papalvice dão mais pimenta e qualidade a uma relação que o cada vez maior cinismo e politicamente correcto nas relações amorosas. Sim, acho que tens razão? por esta vez!  

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ segunda-feira, 6 de Abril de 2009 12:07

PHANTASIZER - :-) Ainda bem que há aqui (ainda por cima, mulher) quem acha que ir directo ao assunto sem rodeios ainda é o que funciona melhor. Mas então o que pensar do tradicional romantismo e visão sonhadora das mulheres? Já acabou? ...Eu acho que não! E digo mais, ainda bem!

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quarta-feira, 8 de Abril de 2009 15:43

Caro Fernabdo, Pessoalissimo.

Venho desejar-lhe boas férias e uma Páscoa  de Paz e com muita tranquilidade.

Abraços

Maria Daniela

portocego

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 9 de Abril de 2009 18:09

olá!!!!

Passo por aqui em jeitinho de corrida só para lhe desejar um excelente fim de semana e uma Páscoa muito boa para si e seus queridos. Todos.

Montes de beijinhos!!!

gomes2000

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ quinta-feira, 9 de Abril de 2009 22:22

Fernandinho

Querido amigo

Venho desejar-te uma Páscoa Feliz cheia de amor paz e harmonia . Beijocas da amiga milu

avomilu

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ sexta-feira, 10 de Abril de 2009 22:18

Olá caro amigo Fernando

Venho deixar os votos de uma excelente Páscoa.

Bjs Talina

Talina

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ sábado, 11 de Abril de 2009 11:20

Ena pá...quanto comentário!!!

Olha Pessoalísimo, é só para te desejar boa Páscoa.

e não digas que os homens são uns papalvos. Não é verdade. Os bonecos estão engraçados :))

Abraços

meninosdocoro

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ sábado, 11 de Abril de 2009 14:09

Fernando,

É apenas para te desejar uma Páscoa Feliz.

Abraço.

Neno

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ sábado, 11 de Abril de 2009 18:57

Caro Fernando,

Os homens nasceram papalvos.(?)

Não comento.

Páscoa Feliz.

Abraço.

albertoluis

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 14 de Abril de 2009 20:09

Caro Fernando

O amigo lançou "os papalvos" e entrou de férias da Páscoa, compridas que nunca mais acabam...

Como ando um pouco esquecido (!!) quase que nem me apercebi da passagem da Páscoa e portanto, embora tardiamente, desejo que a tenha passado em beleza e com saúde.

Quanto ao resto, bom amigo, cá vamos marchando.

Um abraço

jota40

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 14 de Abril de 2009 21:19

JOTA - Meu amigo, eu ando meio papalvo sem tempo para tudo em que me meti nestes últimos tempos, mas é claro que não abandonei o meu blogue. Só não lhe dedico a atenção do passado, espero poder reverter isso em breve.

A si desejo-lhe muita saúde e a continuação de excelentes posts. O meu amigo tem uma energia que invejo.

pessoalissimo

# re: OS HOMENS NASCERAM PAPALVOS @ terça-feira, 14 de Abril de 2009 21:20

AOS AMIGOS que por aqui passaram nesta quadra festiva da Páscoa, deixo as minhas cordiais saudações e o desejo de muita saúde para todos.

pessoalissimo

Para comentar necessita de estar registado